...A pontuação é a respiração da frase e minha frase respira assim. E se você me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar! ...
Mostrando postagens com marcador LIVROS. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador LIVROS. Mostrar todas as postagens

domingo, 23 de maio de 2010

UMA MENINA FELIZ

"...Tem coisas que a gente lembra. Tem coisas que a gente não vai lembrar nunca. Tem coisas que a gente preferia esquecer pra sempre. Tem coisas que a gente não lembra porque não as viveu. Tem coisa que a gente não quer esquecer jamais.Tem tanta coisa que a gente tem dentro da gente. E todas essas coisas, pedacinho por pedacinho é o que a gente é. Humano é feito de pequenos pedaços, é como se cada pessoa do mundo fosse uma colcha de retalhos..." * Você conhece o blog Crônicas de Uma Menina Feliz ? Quem escreve o blog é Simplesmente uma menina feliz que tem uma família feliz, que morou na vila militar mais feliz do mundo, lá pelos anos de 1983/85 em Manaus e que adora lembrar as coisas bonitas que viveu. Se você também é um menino (a) feliz (a) apaixonado (a) por essa época linda que foi a sua infância e tem uma historinha pra contar, escreva pra ela! Ela posta sua historinha e ainda faz um desenho. Corre lá conferir. No momento ela esta grávida e tem estado ausente do blog, mas vai lá. O blog começou no dia 27.06.2008, contando sobre um avô de orelhas grandes,sorriso aberto e cabelos branquinhos.
Em março de 2009, ganhei 1 presente do meu marido.
*
Já falei do presente AQUI, lembram? *
Estou indicando o blog Crônicas de Uma Menina Feliz, porque
*
achei tão lindo a
*
história do meu livro ser contada assim.

terça-feira, 17 de março de 2009

Estou Tão Feliz!!!!
Fui presenteada por meu esposo com esse livro Maravilhoso "PARA FRANCISCO", me emocionei demais com a estória da CRISTIANA GUERRA.
Para Francisco, é um livro assim:
Um homem tem morte súbita, dois meses antes do nascimento do seu único filho. Assim nasceu o blog e depois o livro.
Há uma pressa em falar para o Francisco sobre seu pai, sobre o mundo e sobre ela mesma (só por garantia).
Depois de um tempo, as cartas para Francisco viraram um BLOG, e hoje já estão eternizadas neste livro.
*
"...Em 2007 perdi o amor da minha vida. Ganhei o outro amor da minha vida. Você, Francisco, fez do fim um começo. Foi como um rèveillon de um amor para outro.Em 2007 aprendi o que é amor. Não só porque começou a crescer o meu amor por você. Mas porque entendi que o meu amor pelo seu pai também cresce à medida que eu o conheço pelos olhos dos outros. E à medida que conheço você, filho. Assim a nossa história continua.Em 2007 aprendi o amor por mim mesma. Descobri que posso viver sem o seu pai. Posso e devo ser feliz sem ele. E isso é o mais bonito do nosso amor. Entender que seu pai ficou em mim, mas não levou um pedaço meu. Um amor que nada rouba, só acrescenta..."
*
*
... Ele dizia "Eu amo você".
Não era te amo, te gosto, te adoro.
Era com todas as letras: eu amo você.
Abrindo e fechando a boca numa volta completa e macia.
Amor farto.
De boca cheia e com gosto.
Amor gordo, como ele mesmo dizia.
*
"Choro com o passado pleno.
Choro com o futuro sonhado.
Choro com o presente como é.
O que tenho e o que perdi...
O que perdi para me ganhar.
Tenho tanto então.
Tenho em primeiro o olhar para ver.
Tenho o que me permite reconhecer.
Esse, sim, é o maior dos presentes.
Tenho o que me permite estar de fato presente. Tenho tudo."
*
"A vida é grande, filho.
É bom ser pequeno diante dela."
*
“As melhores coisas da vida não servem para nada.
O melhor da vida é contar estrelas, histórias, piadas.
A inutilidade é mesmo uma delícia

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Só hoje me dei conta que estou exagerando na leitura. No momento estou lendo: * QUANDO O PASSADO NÃO PASSA(Elisa Masselli) * O QUE TODA MULHER INTELIGENTE DEVE SABER(Steven Carter&Julia Sokol) * VENCENDO O PASSADO (Zibia Gasparetto)

domingo, 25 de janeiro de 2009

Aos 22 anos, alegre e sonhadora, Luciana foi acometida por uma trombose cerebral que a deixou muda e tetraplégica.
Negligência médica? Mal uso de pílula anticoncepcional? Vida desregrada?
Um livro emocionante, onde a escritora revela toda sua estória, suas angústias, sua luta pela vida em conseguir se readaptar ao que restou.
Esse livro me fez refletir sobre MUITAS coisas, e meus problemas se tornam pequenos diante da estória de vida e superação de Luciana.Vale a pena ler!