...A pontuação é a respiração da frase e minha frase respira assim. E se você me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar! ...
Mostrando postagens com marcador DICAS DO DIA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador DICAS DO DIA. Mostrar todas as postagens

sábado, 2 de julho de 2011

Giethoorn - Seria meu lugar preferido pra hoje

Vem comigo conhecer esse lugar maravilhoso.

Esse paraiso existe, e tem nome:
Giethoorn
conhece?Já ouviu falar?
Vou te mostrar onde fica, e me promete uma coisa?
Se 1 dia você for lá e quiser alguém pra curtir o lugar com você, miconvida?


Giethoorn  está localizada na municipalidade de Steenwijkerland, aproximadamente a 5 km ao sudeste de Steenwijk.
À  primeira vista, a comparação com a histórica  e artística Veneza pode parecer absurda, considerando-se o tamanho -  apenas sete quilômetros de comprimento - e a localização de Giethoorn, numa província (Overijssel) do leste dos Países Baixos. Uma visita ao vilarejo de 2,5 mil habitantes, porém, revela a origem  da mesma:


 

Em Giethoorn, o principal meio de transporte é proporcionado por barcaças e gôndolas, já que o lugar é "banhado" por pequenos canais - principal via de acesso de um ponto a outro da localidade, situada no meio de uma reserva natural ( De Wieden ) e nas imediações do Parque Nacional de Weerribben - conhecido por abrigar a maior área de formação de musgo do nordeste europeu - a principal característica da paisagem de Giethoorn.



O vilarejo, secular, foi fundado por fugitivos e deve seu nome aos inúmeros chifres de cabras - provavelmente mortas durante a inundação de Santa Elizabeth, no século 14 - ali encontrados. Aos olhos do visitante, revela-se na aparência de reino dos contos de fadas: casas, fazendas e outras constuções antigas formam, junto com as pontes de madeira - por debaixo das quais deslizam tjaskers e outras embarcações - uma imagem de sonho, diante de quem está acostumado a arranha-céus e outras modernidades.



sexta-feira, 2 de julho de 2010

Entre no clima da copa

Você é vaidosa? Gosta de estar com as unhas sempre esmaltadas?

Eu sou muito vaidosa com minhas unhas, não sei ficar sem usar esmalte e gosto de decorar minhas unhas sempre.

Hoje procurando novos modelos para personalizar minhas unhas, encontrei vários modelos.

Se você também gosta de personalizar suas unhas, ou quer uma dica fácil, vou compartilhar com você o que eu encontrei. Assista AQUI uma vídeo aula e veja como é fácil você enfeitar suas unhas com o clima da copa.

Este outro modelo é bem simples, com 1 mão de gliter ficaria melhor.

Essas francesinhas ficaram lindas e delicadas. Eu aprovei!

Essa técnica é feita com uma impressora de unhas. Nessa unha é utilizada a técnica de unha marmorizada na água, que apesar de não parecer, é uma técnica fácil. Antes de começar passe um branquinho ou uma cor não chamativa de base, para que as cores apareçam melhor. Após a base seca, pegue uma tigelinha de água fria e pingue varias gotas dos esmaltes desejados, com um palito misture com delicadeza formando desenhos, em seguida coloque a unha no esmalte e afunde na água. Para ilustrar e ficar mais fácil de fazer, segue abaixo um vídeo ensinando passo a passo. Video explicativo de Unhas Marmorizadas para a Copa Você lembra quando lançou a sandália Melissinha no Brasil? Pois é, eu também quero a minha Melissa. Essas são lindas não são? Vale lembrar também que as Havaianas não poderiam ficar fora,aqui no Japão estão sempre fazendo o maior sucesso, o legal é que você pode personalizar sua havaiana a seu gosto, quer ver como se faz?

Olhe AQUI como é legal criar aqui no Japão, uma havaiana única com o SEU gosto e estilo.

As havaianas foram inspiradas na sandália japonesa Zori, aquelas,confeccionada com palha de arroz. Estilizada pela Alpargatas, ela ganhou os pés dos brasileiros e do restante do mundo.

Hoje Brasil enfrenta a Holanda e espero que tenha um resultado satisfatório, ou melhor: GANHE!

Arrisco 2x0 pro Brasil. Essa semana muitas coisas boas me aconteceram,estou imensamente feliz, e devido a essa prova de esperança que eu tive é que estou com fé na seleção brasileira também. Fontes: http://www.9ml.com.br/ e www.adrianatestaconsultoria.com.br/blog/

terça-feira, 25 de maio de 2010

DESCULPA

“...Tropecei em um estranho que passava e lhe pedi perdão. Ele respondeu: "desculpe-me, por favor; também não a vi." Fomos muito educados, seguimos nosso caminho e nos despedimos. Mais tarde, eu estava cozinhando e meu filho estava muito perto de mim. Ao me virar quase esbarro nele. Imediatamente gritei com ele; ele se retirou sentido, sem que eu notasse quão dura que lhe falei...” *
* O texto acima, é um trecho de um email que recebi ontem da minha amiga Mary, é um texto extenso, mas repleto de verdades que me fez refletir bastante, sobre o que representa um pedido de desculpa. *
Muitas vezes evitamos pedir desculpas por várias razões.
Principalmente quando o pedido de desculpas é pra alguém de nossa família. As vezes agimos com uma certa grosseria com nossos familiares e nem sequer nos damos conta desse ato. *
Grosserias que jamais fazemos com as pessoas de fora do nosso lar.
Porque temos tanta cautela com nossos atos a uma pessoa desconhecida do que com nosso marido,esposa,irmãos,pais ou filhos?
* Nem sempre deixamos de nos desculpar por orgulho, mas por pensar que já que é da família a pessoa entendera ou nem é necessário ficar se desculpando.
* Em casa sempre quando faço algo que exige pedir desculpas, eu peço, pelo menos eu tento me desculpar todas vezes que acho necessário.
Mas confesso que muitas vezes fico devendo, como por exemplo, quando sinto que só pedir desculpas não basta.
* Nem sempre se desculpar conserta uma grosseria,melhor deixar o poeirão abaixar, a tempestade acalmar e depois conversar e se desculpar.
* Coisa que não suporto é gente que vive fazendo merda e depois acha que um simples pedido de desculpa se resolve. E ainda depois de pedir desculpas, vem com aquela frase pronta: - Mas eu pedi desculpas! Você que não quer me perdoar!
* No final das contas a pessoa faz uma cara de coitada e ainda faz a gente se sentir um monstro incompreensível,incapaz de desculpar um erro e a pessoa fica como se nada tivesse acontecido ou atingido.
* Sabe aquelas pessoas que prometem, se arrependem,se desculpam e acha que por causa de um pedido de desculpas tudo já esta reparado?
Pois é, é esse tipo de gente a que me refiro.
* Não é por que se desculpou que tudo vai estar acabado, esquecido. Dependendo do que aconteceu, mesmo que a pessoa que recebeu o pedido de desculpas diga: - Tudo bem,eu aceito o pedido de desculpa,vamos esquecer e deixar pra lá.
* A estupidez ou grosseria tá lá, nítida nas lembranças da vítima. *
Eu não esqueço MESMO!
Eu posso até perdoar, mas esquecer é difícil. *
Sei que receberei comentários me dizendo que não pode,não vale a pena, que faz mal e que...porque...mas que...blá..blá..blá...
* Eu sou assim, basta a pessoa aparecer na minha frente que logo meu “eu” que me ama e me protege, me alerta: -Perigo, se defenda! *
O pior de tudo são as “desculpas esfarrapadas”. Do tipo:
* - Desculpa, de manhã costumo acordar de mau humor,por isso sou grossa. -Me desculpe, eu não pensei que isso iria te magoar. - Desculpa eu sou assim,quase sempre não cumpro horários. Ou - Desculpa é que sou meio desorganizada.
* Poxa, se a pessoa tem e sabe que possui alguns defeitos, pra que se desculpar? Melhor dizer então: - Sou assim pronto e acabou, ponto.
* Mas geralmente vem um pedido de desculpas que mela tudo. Mesmo ela sabendo que se desculpar não vai livrar ou impedi-la de cometer os mesmos atos de novo. * Tem gente que já é viciada em se desculpar por qualquer coisa.
Pois sabem que basta um pedido e pronto, já ta tudo esquecido e consertado.
* Só concedo meu perdão quando vejo que o ato foi um acidente, do tipo um esbarrão,ou, uma situação inesperada que eu vejo que a pessoa nem teve sequer tempo de pensar e teve que agir rápido e buf, fez algo que me magoou sem pensar,planejar ou querer.
*
Com uma boa conversa tudo se resolve, afinal quem não comete um errinho ?
Mas não confunda perdão ou desculpas com esquecimento, pois ai é outra história.
* Pior do que encarar gente que vive se desculpando, é aturar gente que :
erra,
não aceita que errou
e nem se desculpa por seus erros. * Comigo não hein, nem tente me ofender,vir com mentiras ou me trair que eu não desculpo mesmo!
Quem sabe...Talvez um dia, quando SE acaso eu tiver Alzheimer. *

Dica do dia:

Pessoal, NOVELA é cultura viu! Veja AQUI 12 coisas que você deveria ter aprendido com a novela VIVER A VIDA.