...A pontuação é a respiração da frase e minha frase respira assim. E se você me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar! ...
Mostrando postagens com marcador COPA DO MUNDO 2010. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador COPA DO MUNDO 2010. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Entre no clima da copa

Você é vaidosa? Gosta de estar com as unhas sempre esmaltadas?

Eu sou muito vaidosa com minhas unhas, não sei ficar sem usar esmalte e gosto de decorar minhas unhas sempre.

Hoje procurando novos modelos para personalizar minhas unhas, encontrei vários modelos.

Se você também gosta de personalizar suas unhas, ou quer uma dica fácil, vou compartilhar com você o que eu encontrei. Assista AQUI uma vídeo aula e veja como é fácil você enfeitar suas unhas com o clima da copa.

Este outro modelo é bem simples, com 1 mão de gliter ficaria melhor.

Essas francesinhas ficaram lindas e delicadas. Eu aprovei!

Essa técnica é feita com uma impressora de unhas. Nessa unha é utilizada a técnica de unha marmorizada na água, que apesar de não parecer, é uma técnica fácil. Antes de começar passe um branquinho ou uma cor não chamativa de base, para que as cores apareçam melhor. Após a base seca, pegue uma tigelinha de água fria e pingue varias gotas dos esmaltes desejados, com um palito misture com delicadeza formando desenhos, em seguida coloque a unha no esmalte e afunde na água. Para ilustrar e ficar mais fácil de fazer, segue abaixo um vídeo ensinando passo a passo. Video explicativo de Unhas Marmorizadas para a Copa Você lembra quando lançou a sandália Melissinha no Brasil? Pois é, eu também quero a minha Melissa. Essas são lindas não são? Vale lembrar também que as Havaianas não poderiam ficar fora,aqui no Japão estão sempre fazendo o maior sucesso, o legal é que você pode personalizar sua havaiana a seu gosto, quer ver como se faz?

Olhe AQUI como é legal criar aqui no Japão, uma havaiana única com o SEU gosto e estilo.

As havaianas foram inspiradas na sandália japonesa Zori, aquelas,confeccionada com palha de arroz. Estilizada pela Alpargatas, ela ganhou os pés dos brasileiros e do restante do mundo.

Hoje Brasil enfrenta a Holanda e espero que tenha um resultado satisfatório, ou melhor: GANHE!

Arrisco 2x0 pro Brasil. Essa semana muitas coisas boas me aconteceram,estou imensamente feliz, e devido a essa prova de esperança que eu tive é que estou com fé na seleção brasileira também. Fontes: http://www.9ml.com.br/ e www.adrianatestaconsultoria.com.br/blog/

sábado, 26 de junho de 2010

A VIDA e suas VOLTAS

Quando eu tinha 16 anos comecei a praticar o voleibol na escola, de imediato me apaixonei por este esporte. Quando eu não estava na escola estudando, eu estava na quadra jogando. Este esporte se tornou minha paixão, e meus pais incentivaram bastante, me compraram tudo que era preciso para que eu pudesse treinar com afinco e segurança. Foi então que surgiu um campeonato escolar de volei, e cada escola teria um time para representá-la, nessa escola onde eu estudava haviam vários times, mas o critério que escolheria o time representante seria o time que fosse bem organizado e conseguisse patrocínio para custear os uniformes,bolas e redes do time.Não importava se o time jogava bem, era necessário patrocínio. O prêmio seria troféus e medalhas. Eu ja fazia parte de um time, e resolvemos entrar nessa disputa, eramos todas amigas e já jogávamos juntas a algum tempo.

Decidimos então aonde iríamos pedir patrocínio,escolhemos duas empresas da cidade, uma madeireira e uma cooperativa de algodão e soja.

Ligamos nessa madeireira e reservamos 1 horário para sermos atendidas pelo dono da madeireira.

No dia e hora marcada estavamos na sala daquele homem que era um dos empresários mais famoso da cidade. Famoso por que além da grande madeireira que ele era dono, ele também era muito generoso e atencioso com todos. Ao entrar na sala eu logo confirmei que a fama dele era verdadeira.Uma parede repleta de quadros com foto dos times de volei e futebol da cidade,todos patrocinados por sua madeireira,e muitos,muitos troféus e medalhas que enfeitavam aquela sala . Fomos recebidas com um enorme sorriso daquele empresário, que após explicarmos o motivo de estarmos ali ele concordou de imediato em nos patrocinar.Mas...era necessário aceitarmos uma condição... Não poderíamos usar o nome da madeireira como nosso patrocinador pois a madeireira já estava patrocinando um outro time de outra escola.Teríamos então que buscar mais outro patrocinador e usar o nome dessa empresa em nosso time. Aceitamos a condição, esse empresário nos pediu que trouxessemos o valor dos uniformes que ele então patrocinaria nosso time. Fomos até a cooperativa e o presidente Sr. Sakai Kamitani nos recebeu com sorriso aberto, ali foi fácil o patrocínio,pois o presidente era conhecido dos meus pais e acho que por ele ser Japonês e eu também ter descendência japonesa isso ajudou um pouco, ele aceitou nos patrocinar e nos autorizou a usar o nome da cooperativa.

Mas ele avisou que estaria presente em todos os jogos pra ver se a gente estava levando com firmeza e garra o nome da cooperativa.

Fomos até a única loja de esporte que havia na cidade, e que por sorte era do meu tio, pesquisamos o preço dos uniformes,e, meu tio deu um abençoado desconto e levamos o valor para o empresário da madeireira que nos deu um cheque para pagarmos á vista os nossos uniformes.

Time formado e patrocínio ganho fomos escolhidas para representar nossa escola naquele campeonato.

Em todos os jogos o presidente da cooperativa esteve presente.O empresário da madeireira esteve presente em um jogo nosso.

Ficamos em terceiro lugar no campeonato e foi uma época que me recordo com muita saudade.

Recordei dessa fase de minha adolescência ao assistir hoje a Ana Maria Braga(olha eu aqui de novo falando da Ana)

É que passou uma menina de 6 anos que ficou doente,com febre alta por que não conseguiu ir ver o show da dupla João Bosco e Vinícius que foram cantar na cidade dela.

A mãe da menina tentou até pedir permissão para o juiz da cidade para que liberassem a entrada da filha e foi negado a permissão.

A menina adoeceu por não poder ir ver o show da dupla e a mãe da menina resolveu escrever um email ao programa da Ana Maria para que a filha conseguisse receber o novo dvd da dupla autografado. #Os cantores decidiram ir ao programa e entregar pessoalmente o dvd para a menina.

E me emocionei ao ver o encontro e a felicidade da menina.

(Veja AQUI como foi esse encontro)

Mas vou agora contar o que tem a ver o meu time da adolescência com o sonho dessa menina?

Vou explicar:

O empresário da madeireira que patrocinou o meu time se chama Teobaldo Karlinke, ele é pai do cantor Vinicius Fernando Karlinke da dupla João Bosco & Vinícius, e hoje ao ver a dupla realizando o sonho dessa menina eu me identifiquei com a alegria dela de ter um sonho realizado.

Nós duas realizamos nossos sonhos,em épocas diferentes,mas,com a ajuda de duas pessoas da mesma família.

Recordei também de uma das vezes em que o Vínicius esteve no campeonato com o pai dele nos assistindo,ele devia ter uns 6 anos. Ele assistiu eu jogar e agora sou eu quem assisto ele brilhar(...é...o mundo dá voltas).

Agora entendo o por que do sucesso da dupla,o carísma que eles tem já vem de outras gerações. E só posso afirmar que ELES MERECEM estar onde estão.

E que Deus continue abençoando a vida deles.

O time do Japão deu um show ontem ao jogar contra a Dinamarca, eu cogitei o nome do Honda no post anterior e ele foi quem fez o espetáculo. Os japoneses hoje só comentavam sobre isso, e a festa em Tokyo varou a madrugada.A japonesada não esperavam que iria chegar até aqui, e eu espero muito mais.Acredito que o Paraguai vai perder de lavada do Japão.

#############################################

E a seleção brasileira?

Jogou bem?

Como explicar então o resultado de 0x0 entre Brasil e Portugal?

Um dos dois jogou mal, por que o Brasil ganhou no sufoco da Coréia, Portugal goleou a Coréia e hoje acabaram de empatar Brasil x Portugal no 0x0... Pelo resultado de hoje eu entendo que o Brasil jogou até bem (não fez gol, mas também não sofreu nenhum gol), ou será que o Kaka fez falta? Talvez porque faltou Elano e Robinho?

Se você conseguiu entender o que houve,me explica?

quarta-feira, 23 de junho de 2010

MENOS UM LOUCO

Lei de Murphy é um adágio popular da cultura ocidental que afirma:
"Se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará"
ou
"Se há mais de uma maneira de se executar uma tarefa ou trabalho, e se uma dessas maneiras resultar em catástrofe ou em consequências indesejáveis, certamente essa será a maneira escolhida por alguém para executá-la". Essa foi a lei atribuída ao técnico da França,o homem mais falado do momento, e para provar que a lei de Murphy esta certa, veja como tudo começou: *
Raymond Domenech, técnico da seleção da França, levou em consideração a ASTROLOGIA na hora de escolher os jogadores que iriam ser convocados. Ele consultou os astros e convocou cada jogador depois de averiguar o mapa astrológico e o signo de cada jogador.
* Ele JAMAIS convoca um jogador que seja do signo de escorpião.
*
Robert Pires (jogador bastante famoso daquela equipe e que na época jogava no Arsenal-ING) viu a Copa da Alemanha pela televisão por ser do signo de escorpião. Embora tenha feito uma grande temporada pelo seu time, o meia foi preterido pelo volante Dhorasso.
* Segundo ele, um jogador do signo de escorpião é “ruim” para o grupo e já disse em entrevistas que não confia nestes atletas.
Sua justificativa é que escorpiões sempre terminam matando uns aos outros.
* Domenech se tivesse sido técnico do Brasil em copas passadas, jamais teria convocado Pelé e Garrincha.
Outro que também não teria jogado no time de Domenech seria Maradona, pois os 3 jogadores são do signo de escorpião. *
Os leoninos também não tem vez para jogarem na defesa.
Pois de acordo com o francês, leoninos são sempre um problema porque cedo ou tarde eles vão tentar alguma coisa idiota (dentro do campo).
*
No atual grupo francês há dois zagueiros que nasceram sob o signo de Leão, William Gallas e Sébastien Squillaci.
Vai entender por que esses dois foram convocados. Será que foi isso que deu azar pra França? *
Eu acredito que é por culpa do técnico, que se mostrou uma pessoa despreparada para comandar a equipe.
Também acho que o mapa astral a ser consultado deveria ser o dele ,pois o mesmo deveria estar em uma fase negra.
* Nota 10 pra África do Sul,os bafana bafana deram um show de arte, cores, alegria, calor e amor à pátria, apesar da boa vitória sobre a França, estão fora e entraram para a história como os primeiros anfitriões a não passarem para a segunda fase.
* Fiquei triste, pois eu queria essa seleção pelo menos até as quartas de finais,era contagiante vê-los em campo pela alegria da torcida sul-africana e também por causa do técnico Parreira que sou fã. *
Parreira também deu um show de gentileza,elegância e educação. Ao apito final, Carlos Alberto Parreira foi até o técnico rival Raymond Domenech, para cumprimentá-lo. E irritado, o francês se recusou a apertar a mão do brasileiro e fez vários gestos com a mão. “Foi um fato lamentável. Ele não é querido na França e acho que há razões suficientes para isso”, disse Parreira, após explicar o que aconteceu. *
O Dunga tem sido bem radical com os jornalistas,eu desaprovo essa atitude, afinal queremos entrevistas e saber como estão e como pensam os nossos craques.É muita frescura do Dunga!
*
Triste ficamos ao saber que um jogador da Nigéria esta sendo ameaçado de morte, é o meia Sani Kaita, expulso na derrota por 2 a 1 para a Grécia, nesta semana, pela segunda rodada da Copa do Mundo.O meia recebeu o cartão vermelho aos 33min do segundo tempo, após falta dura em Torosidis. A Fifa e a polícia sul-africana já foram comunicadas oficialmente pela Nigéria e a segurança de Kaita será reforçada. Com razão, na Copa de 94, Andrés Escobar fez um gol contra e causou a desclassificação da Colômbia. Dias depois de voltar para casa, foi assassinado com 12 tiros.É lamentável ver que certas pessoas não possuem espírito esportivo e acabam estragando uma festa tão linda. * E abaixo vou postar o que tem no Twitter a respeito da França estar fora da copa. Mas eu confesso que eu gostei, ah isso eu gostei .
É menos um pra se preocupar.
(Mas e o Maradona? Será que vai ficar pelado?)

•E não é que o Raymond Domenech tomou no Anelka? •Por que na França o GPS não é sucesso? Porque lá todo mundo se acha. •Gol da França. Veja pelo lado bom: calaram as vuvuzelas. •Hoje é dia de McFrança: dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles num croissant que o diabo amassou. •Identifico-me com a França: não fiz nada durante a Copa.

Que em breve estarei postando os memes e selos que ganhei de meus amigos e amigas. Prometo que assim que possivel estarei visitando e comentando nos blogs que sempre visito,é que estou sem tempo mesmo,mas eu sempre que posso visito, só não estou tendo tempo de comentar. Miperdoa???

domingo, 20 de junho de 2010

Mais um brasileiro se destacando no Japão

Mais um brasileiro em destaque no Japão. A Associação de Sumô do Japão definiu que o lutador Ricardo Sugano, conhecido como Kaisei, ingressará na categoria jyuryo, considerada a sexta mais importante categoria da modalidade.Ricardo Sugamo é de São Paulo, tem 1,94 metro de altura, 169 kg e ainda vai fazer 23 anos no final deste ano. Segundo o Daily Sports Online, o lutador é o quarto brasileiro na história do Sumo a se profissionalizar no Japão. Ainda de acordo com a mídia seu kesshou mawashi (cinto de luta para cerimônia) será estampado com a imagem do cristo redentor.

Mitos e Verdades do Sumô VERDADE. Os lutadores de Sumô profissionais tem uma alimentação especial para engordar. Sim, eles se alimentam para ganhar peso e tamanho. E tem ainda um prato especial chamado Chanko Nabe,O mais curioso é que devido à quantidade de verduras e carne branca, a iguaria tem baixa caloria. O diferencial está no volume, já que dentro da mesma caçarola muitas vezes se mistura peixe, frango, carne de porco, carne de gado, frutos do mar, verduras e legumes. MITO. Os lutadores amadores também tem uma alimentação especial para engordar. Os lutadores amadores têm a alimentação normal. MITO. Precisa ser gordo para lutar Sumô. Não precisa ser gordo para praticar.

VERDADE. O Sumô faz bem para a saúde. Assim como qualquer modalidade esportiva, o Sumô traz benefícios à saúde. MITO. Precisa ter determinado peso e altura para ingressar no Sumô profissional. Até pouco tempo atrás, precisava ter 1,75 m e 75 kg para entrar no Sumô profissional, mas hoje é aberto a pessoas que não atinjam esse limite, desde que se submetam a teste físico. VERDADE. Lutar Sumô emagrece. Quando uma pessoa mais gordinha começa a treinar, num primeiro momento ela emagrece.

MITO. A profissão melhor remunerada no Japão é limpar o "poposão" de lutador de Sumô. Não sei quem é que inventou isso. ESSA PROFISSÃO NÃO EXISTE! TRATA-SE DE UMA LENDA URBANA! VERDADE. Somente os sessenta melhores lutadores recebem salário no Sumô profissional. Pois é... A vida é dura né. Dos quase 800 lutadores profissionais, somente os que estão no topo do ranking recebem salário. VERDADE. O Brasil tem atletas de 4 a 60 anos. Nos campeonatos regionais existe a categoria "Mirim C", que abriga atletas de até 7 anos; e no campeonato veterano em São Paulo, há a participação de veteranos com mais de 60 anos. VERDADE. O Brasil já foi campeão mundial. Luis Go Ikemori, que lutou profissionalmente no Japão sob a alcunha Ryudô, e se tornou o primeiro brasileiro sekitori no Japão. O atleta, que se aposentou em 1999, foi campeão nacional de sumô colegial do Japão antes de se integrar ao Tamanoi-beya e é irmão de outra revelação do esporte no Brasil, Cláudio Ikemori, ex-campeão mundial de sumô.

Fernanda Pereira,também ganhou no feminino peso pesado em 2005. MITO. O Sumô é para japoneses. No Brasil temos mais lutadores sem nenhuma ascendência japonesa; já são 45 países participando do campeonato mundial; no Sumô profissional, os dois yokozuna são mongóis. VERDADE. No Sumô existem mais de 90 golpes. Sim, e estão listados no site oficial da Associação Japonesa de Sumô. FONTE: AQUI

* Hoje dinovo vou ver o dia amanhecer, é dia (aliás,madrugada) de jogo do Brasil e aqui no Japão o jogo é de madrugada.

Espero que o Brasil ataque sem medo, e que o Dunga mude a escalação e dê chances a outros jogadores(Nilmar e Daniel Alves),se Kaká ficar jogando de salto alto, que o Dunga tire ele logo.

O francês Stephane Lannoy irá apitar a partida do Brasil hoje com a Costa do Marfim, e só espero que ele não faça igual o Juiz Argentino (tinha que ser)... Hector Baldassi (que apitou o Jogo:JapãoxHolanda), que ao meu entender deu uma roubadinha deslavada no finalzinho do jogo e não deu pênalti pra seleção Japonesa.

Vale lembrar que se o Brasil empatar com Costa do Marfim e Portugal estará… ELIMINADO DA COPA!O empate nesse caso, não é um bom resultado, o negócio é ganhar.(Não tô urubuzando não hein!)

Dificil é torcer em silêncio, aqui a lei do silêncio após as 22 horas TEM QUE ser cumprida!

Vê se ganha Brasil,estaremos torcendo!!!!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Japão que eu Adoro!

No próximo mês (Julho),completará 20 anos de MOVIMENTO DEKASSEGUI.
%
O termo dekassegui (出稼ぎ) é formado pelas palavras Japonesas:
deru(出る,sair) e kasegu(稼ぐ ganhar dinheiro), designando qualquer pessoa que deixa sua terra natal para trabalhar, temporariamente, em outra região.
Os Japoneses que vivem em cidades do interior e que vão aos grandes centros a trabalho , também são chamados de dekasseguis. Da mesma forma, assim são igualmente denominados os Brasileiros, Peruanos e outros que emigram para o Japão.
¨% Em 1990 foi permitido que os descendentes de Japoneses viessem a trabalho no Japão. Estou aqui à quase 20 anos, e presenciei muitas mudanças, quando me recordo da época em que cheguei aqui é que me deparo como houve mudanças.
Negativas & Positivas.
% Naquela época eu jamais cheguei a pensar que o Japão um dia enfrentaria uma crise econômica, os salários eram melhores e haviam muitas horas extras.Oferta de trabalho também.
E as exigências quanto a linguagem e escrita Japonesa, não eram exigidas.Bastava ter coragem de trabalhar em trabalhos pesados,sujos ou perigosos e já era o suficiente para ser empregado.
$ Hoje a situação é bem diferente. 2
Esta semana participei de uma Palestra sobre leis,regras e atual situação do mercado de trabalho no Japão. Fui até preparada para ouvir um monte de coisas ruins,afinal ano passado o Japão(e o mundo) passaram por uma crise,onde vários estrangeiros e Japoneses ficaram desempregados. Muitos Brasileiros regressaram ao Brasil porque não conseguiam trabalho.
@ Na palestra foi informado que conforme a estatística do governo Japonês, o Japão irá precisar de mão de obra estrangeira,isso é de 1990 desde quando começou a vir os primeiros estrangeiros, até o ano de 2055. Estima-se que faltará mão de obra, devido ao alto número de população de idosos no País.
O governo tem incentivado para crescer a taxa de natalidade, tem criado vários subsídios,
A população tem que se animar e procriar. Por isso é que atualmente as exigências aos estrangeiros em aprender o idioma tem sido tão cobradas.Por que o Japão vai necessitar SEMPRE de estrangeiros,isso já é fato.
$ Fiz um acordo com a empresa e pedi demissão em fevereiro deste ano, eu estava com alguns problemas de saúde devido ao trabalho e consegui um acordo me favorecendo para que eu pudesse receber o seguro desemprego. Desde então estou desempregada e recebendo o seguro.
Não tenho o que reclamar, pois era essa a minha intenção, tratar da saúde, fazer alguns cursos para me especializar e receber o seguro. $
E foi o que eu fiz, me matriculei em cursos de aprendizagem da linguagem,escrita e leitura Japonesa,estou me especializando para poder estar apta para entrar no mercado de trabalho com a vantagem de poder escolher um bom emprego e um bom salário.
# Aqui eu fico impressionada como funcionam as leis e os direitos trabalhista.
Desde o dia 31 de março de 2009, o governo japonês anunciou medidas emergenciais em relação aos brasileiros que incluem:
d Apoio a manutenção do emprego ou a recolocação de posto de trabalhos, verba para garantia de moradia, aumento de intérpretes conforme a necessidade local, programa preparatório para emprego através de capacitação e ensino da língua japonesa e ajuda financeira para retorno ao país de origem, de 300 mil ienes para cada trabalhador e de 200 mil ienes a seus dependentes para retornarem ao país de origem. Esta última medida foi amplamente divulgada no Japão e no Brasil, gerando polêmica na comunidade brasileira no Japão.O que me causou enorme espanto ver pessoas reclamando que o Japão estava oferecendo esta ajuda de 300mil ienes como forma de expulsar os brasileiros daqui do Japão. Eu discordo, pois existem brasileiros em diversas partes do mundo, e em nenhum outro País os brasileiros receberam ajuda para retornarem ao Brasil. Muitos brasileiros que estavam no Japão trabalhando mas que perderam seus empregos e/ou não estão conseguindo arranjar, resolveram retornar ao Brasil e estão enfrentando dificuldades de reinserção, readaptação na sua cidade, região ou país de origem, juntamente com os problemas sociais, emocionais, psicológicos e familiares. Brasileiros voltam pro Brasil e não tem nenhum suporte de ajuda.Filhos de dekasseguis retornam ao Brasil e ficam sem nenhuma ajuda de apoio na escola. Sendo que aqui temos toda a ajuda possível quando chegamos no Japão,nossos filhos tem intérpretes nas escolas Japonesas. Nós os dekasseguis já enviamos para o Brasil muita grana, e ao retornar nos sentimos abandonados pelo nosso País.
D Na firma onde eu trabalhava,na época da crise ,foi demitido mais Japoneses do que estrangeiros. Pois o Presidente da firma estava ciente do quanto iria fazer falta a empresa se demitisse os estrangeiros.
^p Onde faço mensalmente o reconhecimento para recebimento do seguro desemprego(Hello Work) sou muito bem atendida, creio que há 3 funcionários que são tradutores e trabalham lá só para atenderem os estrangeiros.
Esses funcionários também estão lá para auxiliar na busca e obtenção de emprego, fazem treinamentos de entrevistas de emprego e informam sobre leis,seguro e regras trabalhistas.
$ Só que também existem muitos estrangeiros folgados, que não procuram se especializar, e nem fazem força para aprender a língua Japonesa.Diante da recessão, as exigências em relação aos dekasseguis para emprego,tornou-se então mais rigoroso. A idade, proficiência em língua japonesa,carteira de motorista tem sido as exigências dos empregadores . Os cursos tem certificados, o material e o curso é inteiramente gratuíto.
No curso além da aprendizagem da lingua Japonesa,também esta incluso várias palestras e visitas a empresas para conhecer o funcionamento das mesmas. Confesso que devido aos cursos que estou participando o meu cansaço é maior do que trabalhar, pois faço 2 cursos e tenho que ir de trem todos os dias, pois fica longe de onde eu moro, mas é compensador, pois tenho aprendido muito, muito mesmo. Espero colher os frutos dessa semente que estou plantando com tanta fé e determinação!
Argentina hein....Goleu de 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, essa goleada deixou a Argentina bem perto da vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. (Mas ainda é cedo pro Maradonna ir tirando a roupa) Futebol é uma caixa de surpresas.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Visite e deixe umas palavras a eles!

E ai pessoas queridas que sempre estão aqui, hoje a minha conversa é com vocês! E então? O que acharam do 1º jogo da seleção? Aprovaram o resultado? Resultados a parte por enquanto, minha preocupação é com a ARGENTINA,tenho muitos motivos para não querer que eles vençam essa copa,mas o que prevalece é o fato do técnico Maradona afirmar que desfilará pelo centro de Buenos Aires sem roupa, caso a seleção Argentina vença a Copa do Mundo pela terceira vez. Essa promessa foi feita antes do embarque para a África do Sul. - Se ganharmos o Mundial, eu fico nu no Obelisco - avisou Maradona, referindo-se ao monumento que fica na Avenida Nove de Julho, a maior da capital Argentina. Aff, (siDeusquiser) não há de acontecer, a Argentina vencer ... e ainda ver o Maradonna pelado??????? Mipoupe! Mas quanto ao Brasil no jogo de ontem contra a Coréia do Norte,achei que foi um bom resultado.Afinal todos queriam a vitória ontem, e estréia boa é estréia com vitória. Ainda é começo,acredito que o mais importante é a união do grupo, e essa união existe,por isso Elano marcou aquele gol. Kaká ta bichado!!!!Esse ai Dunga errou na escolha de convocá-lo. Mas ainda tem muita bola pra rolar e vou torcer otimista. *

* Mudando um pouco de assunto... Que tal visitar um hospital e levar palavras de ânimo aos pacientes com câncer?

Calma, você pode visitar o hospital dai mesmo de onde você esta, nem precisa sair do conforto de sua poltrona.

É um movimento com um projeto tão simples e ao mesmo tempo tão grandioso.

Um movimento para levar força aos pacientes com câncer do Hospital Mário Penna em Belo Horizonte. É muito simples . É assim :

Entre no site Doe Palavras e escreva sua mensagem de incentivo se preferir faça via Twitter , basta acrescentar:

* Seu nome, Cidade ou País onde você reside, e a mensagem, depois da mensagem digite #doepalavras, e enviar. Fácil né?

A sua mensagem será exibida nas TVs do Hospital para os pacientes em tratamento contra o câncer.

Eu já enviei minha mensagem e espero levar até aqueles pacientes, conforto e fé.

Participe!!!

* * # Arrisca um palpite pro próximo jogo do Brasil, diz ai, quero ver se nosso palpite é igual!!!!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

DUREZA estar no Japão e querer ver o Brasil jogar

Eita dureza!
Dureza não... Sono mesmo!
Pra nós dekasseguis Brasileiros que estamos aqui no Japão é dificíl....
Enquanto em nosso País ta todo mundo animado,reunidos e anciosos para torcer pro Brasil, NÓS os dekasseguis aqui no Japão estamos cochilando na frente da tv pra poder assistir o jogo do Brasil.
Aqui é de madrugada, no momento faltam 30 minutos pra começar o jogo,quase 3 e meia da madrugada e eu aqui, blogando e cochilando, só pra não dormir, pois tenho que assistir a seleção Brasileira jogar, afinal é o primeiro jogo!
Torcer pro Brasil e querer assistir o jogo estando aqui no Japão é dureza!
Que sono!
Vai Brasil, me faz sentir compensada...
Meu palpite? Hum...3x0 Pro BRASIL,lógico!!!
Não arrisco dizer quem vai marcar por que só to vendo minha cama no momento!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Será que ele vai estar lá?

A poucas horas da grande festa de abertura da copa do mundo de 2010 na África, todos estão anciosos para assistir essa grande festa. Mas o convidado especial e que ainda não foi confirmado a presença, devido ao seu estado de saúde é: Nelson Rolihlahla Mandela Será que ele vai estar presente?

Eu esperava que sim, ele é a celebridade máxima dessa festa. Mas infelizmente ele não estara presente. O motivo foi a morte de sua bisneta, Zenani Mandela, que faleceu em um acidente de carro quando voltava da festa de abertura da Copa do Mundo, realizada nesta quinta-feira, em Johanesburgo, na África do Sul.

Que a copa vai ser cediada na África, e que o "nosso"Brasil estara participando todos sabem. Mas será que todos sabem quem é

NELSON Rolihlahla Mandela ? Nelson Rolihlahla Mandela ,nasceu em 18 de julho de 1918 é um advogado, ex-líder rebelde e ex-presidente da África do Sul de 1994 a 1999. Principal representante do movimento antiapartheid, como ativista, sabotador e guerrilheiro. Considerado pela maioria das pessoas um guerreiro em luta pela liberdade, era considerado pelo governo sul-africano um terrorista. Passou a infância na região de Thembu, antes de seguir carreira em Direito. Em 1990 foi-lhe atribuído o Prêmio Lênin da Paz, que foi recebido em 2002. Mandela, como jovem estudante de direito, envolveu-se na oposição ao regime do Apartheid, que negava aos negros (maioria da população) direitos políticos, sociais e econômicos. Uniu-se ao Congresso Nacional Africano (conhecido no Brasil pela sigla portuguesa, CNA, e em Portugal pela sigla inglesa, ANC) em 1947, e dois anos depois fundou com Walter Sisulu e Oliver Tambo (entre outros) uma organização mais dinâmica, a Liga Jovem do CNA/ANC. Depois da eleição de 1948 dar a vitória aos africânderes Partido Nacional apoiantes da política de segregação racial, Mandela tornou-se activo no CNA, tomando parte do Congresso do Povo (1975) que divulgou a Carta da Liberdade - documento contendo um programa fundamental para a causa antiapartheid. Comprometido de início apenas com actos não violentos, Mandela e seus colegas aceitaram recorrer às armas após o massacre de Sharpeville (21 de Março de 1960), quando a polícia sul-africana atirou em manifestantes negros, desarmados, matando 69 pessoas e ferindo 180 - e a subsequente ilegalidade do CNA e outros grupos antiapartheid. Em 1961 tornou-se comandante do braço armado do CNA, o chamado Umkhonto we Sizwe ("Lança da Nação", ou MK), fundado por ele e outros. Mandela coordenou uma campanha de sabotagem contra alvos militares e do governo, fazendo também planos para uma possível guerrilha se a sabotagem falhasse em acabar com o apartheid; também viajou em coleta de fundos para o MK, e criou condições para um treinamento e atuação paramilitar do grupo. Em agosto de 1962 Nelson Mandela foi preso e sentenciado a 5 anos de prisão por viajar ilegalmente ao exterior e incentivar greves. Em 02 de junho de 1967 foi sentenciado novamente, dessa vez a prisão perpétua (apesar de ter escapado de uma pena de enforcamento), por planejar ações armadas, em particular sabotagem (o que Mandela admite) e conspiração para ajudar outros países a invadir a África do Sul (o que Mandela nega). No decorrer dos vinte e seis anos seguintes, Mandela se tornou de tal modo associado à oposição ao apartheid que o clamor "Libertem Nelson Mandela" se tornou bandeira de todas as campanhas e grupos antiapartheid ao redor do mundo. Enquanto estava na prisão, Mandela enviou uma declaração para o CNA (e que viria a público em 20 de Junho de 1980) em que dizia: "Unam-se! Mobilizem-se! Lutem! Entre a bigorna que é a ação da massa unida e o martelo que é a luta armada devemos esmagar o apartheid!"

Recusando trocar uma liberdade condicional pela recusa em cessar o incentivo a luta armada (Fevereiro de 1985), Mandela continuou na prisão até Fevereiro de 1990, quando a campanha do CNA e a pressão internacional conseguiram que ele fosse libertado em 11 de fevereiro, por ordem do presidente Frederik Willem de Klerk. O CNA também foi tirado da ilegalidade. Nelson Mandela recebeu em 1989 o Prêmio Internacional Al-Gaddafi de Direitos Humanos, e em 1993, com de Klerk, recebeu o Nobel da Paz, pelos esforços desenvolvidos no sentido de acabar com a segregação racial. Em Maio de 1994, tornou-se ele próprio o presidente da África do Sul, naquelas que foram as primeiras eleições multirraciais do país. Cercou-se, para governar, de personalidades do ANC, mas também de representantes de linhas políticas. Mandela também foi criticado por sua amizade próxima para com líderes como Fidel Castro (Cuba) e Muammar al-Gaddafi (Líbia), a quem chamou de "irmãos das armas". Sua decisão em invadir o Lesoto, para evitar um golpe de estado naquele país, também é motivo de controvérsia. Casou-se três vezes. A primeira esposa de Mandela foi Evelyn Ntoko Mase, da qual se divorciou em 1957 após 13 anos de casamento. Depois casou-se com Winnie Madikizela, e com ela ficou 38 anos, divorciando-se em 1997, com divergências políticas entre o casal vindo a público. No seu 80º aniversário, Mandela casou-se com Graça Machel, viúva de Samora Machel, antigo presidente moçambicano e aliado do CNA. Ele recebeu muitas distinções no exterior, incluindo a Ordem de St. John, da rainha Isabel II, e a Medalha presidencial da Liberdade de George W. Bush. Ele é uma das duas únicas pessoas de origem não-indiana a receber o Bharat Ratna - distinção mais alta da Índia - em 1970. (A outra pessoa não-indiana é a Madre Teresa de Calcutá.) Em 2001 tornou-se cidadão honorário do Canadá e também um dos poucos líderes estrangeiros a receber a Ordem do Canadá. Em 2003, Mandela fez alguns pronunciamentos controversos, atacando a política externa do presidente estadunidense Bush. No mesmo ano, ele anunciou seu apoio à campanha de arrecadação de fundos contra a AIDS chamada 46664 - número que lembra a sua matrícula prisional. Em Junho de 2004, aos 85 anos, Mandela anunciou que se retiraria da vida pública. Sua saúde tem sofrido abalos nos últimos anos e ele deseja aproveitar o tempo que lhe resta com a família. Fez uma exceção, no entanto, por seu compromisso em lutar contra a AIDS. Naquele mesmo mês ele viajou para a Indonésia, a fim de discursar na XV Conferência Internacional sobre a AIDS. Em Novembro de 2006, foi premiado pela Anistia Internacional com o prêmio Embaixador de Consciência 2006 em reconhecimento à liderança na luta pela proteção e promoção dos direitos humanos. Em abril de 2007, Mandela apareceu no comício do Congresso Nacional Africano, do candidato a presidente Jacob Zuma, mostrando seu apoio. Em junho de 2008 foi realizado um grande show em Londres em homenagem aos seus 90 anos, onde participaram vários cantores mundialmente conhecidos. ALGUMAS FRASES FAMOSAS DE MANDELA "Comenta-se que ninguém de fato conhece uma nação até que se veja numa de suas prisões. Uma nação não deveria ser julgada pela forma que trata seus mais ilustres cidadãos, mas como trata os seus mais simplórios." Nelson Mandela * " Aprendi que a coragem não é a ausência do medo, mas o triunfo sobre ele. O homem corajoso não é aquele que não sente medo, mas o que conquista esse medo." Nelson Mandela * "Sonho com o dia em que todos levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos." Nelson Mandela * "Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." Nelson Mandela * "Ainda há gente que não sabe, quando se levanta, de onde virá a próxima refeição e há crianças com fome que choram." Nelson Mandela

terça-feira, 8 de junho de 2010

Frases dos ônibus das seleções na Copa

"Lotado! O Brasil inteiro está aqui dentro!"
Esta é a frase que esta no ônibus brasileiro A Fifa divulgou a lista com as frase que irão estampar os ônibus das 32 seleções na Copa do Mundo da África do Sul. O veículo da Seleção Brasileira estará estampado pela seguinte frase: "Lotado! O Brasil inteiro está aqui dentro!". As frases foram escolhidas por meio de votação no site oficial da entidade. A outra frase que estava concorrendo trazia a seguinte mensagem:
"Veículo monitorado por 180 milhões de corações brasileiros".
Adversário do Brasil no Mundial, a seleção portuguesa terá o sonho do título estampado no ônibus. "Um sonho, uma ambição... Portugal campeão!", diz a mensagem. Atual campeão mundial, a Itália aposta no azul para contagiar os torcedores e estampa no ônibus a frase: "O nosso azul no céu africano!". Por outro lado, a Argentina apela para a glória com a inscrição: "Última parada: a glória". Confira abaixo as frases das 32 seleções: África do Sul: Uma nação, orgulhosamente unida sob um arco-íris Alemanha: Na estrada para ganhar a Copa! Argélia: Estrela e a lua crescente com um objetivo: Vitória! Argentina: Última parada: a glória Austrália: Ouse Sonhar, Avance Austrália Brasil: Lotado! O Brasil inteiro está aqui dentro! Camarões: Os Leões Indomáveis estão de volta Chile: Vermelho é o sangue do meu coração, Chile campeão Coreia do Norte: 1966 de novo! Vitória para a Coreia do Norte! Coreia do Sul: Os Gritos dos Vermelhos, República da Coreia Unida Costa do Marfim: Elefantes, vamos lutar pela vitória! Dinamarca: Tudo o que você precisa é uma seleção dinamarquesa e um sonho Eslováquia: Façam tremer o gramado verde! Vamos Eslováquia! Eslovênia: Com 11 corações valentes até o fim Espanha: Esperança é meu caminho, vitória é meu destino Estados Unidos Vida, Liberdade e a busca pela Vitória! França: Todos juntos por um novo sonho em azul Gana: A esperança da África Grécia: A Grécia está em todos os lugares! Holanda: Não tema os cinco grandes, tema os 11 laranjas Honduras: Um país, uma paixão, 5 estrelas no coração! Inglaterra: Jogando com orgulho e glória Itália: O nosso azul no céu africano! Japão: O espírito Samurai nunca morre! Vitória para o Japão! México: É hora de um novo campeão! Nigéria: Super Águias e supertorcedores, estamos unidos Nova Zelândia: Chutando ao estilo Kiwi Paraguai: O leão Guarani ruge na África do Sul Portugal: Um sonho, uma ambição... Portugal campeão! Sérvia: Joguem com o coração, liderem com um sorriso! Suíça: Vamos, Suíça! Uruguai: O sol brilha sobre nós! Vamos, Uruguai! FONTE- Espaço Educar
#
#
E vai começar a copa, e mais um ano eu aqui, no Japão, longe do Brasil e longe do clima de copa que contagia o Brasil, que para tudo em dia de jogo da seleção.
Mais uma vez terei que acompanhar de longe,festejar de longe e torcer de longe...
Já é a quinta copa do mundo que não estou no Brasil pra assistir e torcer com esse clima brasileiro que só o Brasil oferece.
Mas mesmo distante,estarei torcendo,enquanto digito aqui, assisto na tv o Brasil golear a Tanzânia,é um amistoso, mas já dá pra ter a certeza de que a taça pode ser nossa SIM.
Aprovei a frase escolhida para estampar o ônibus da seleção,é a mais bonita de todos os paises,combinou perfeitamente com as cores do ônibus, também pudera, existe bandeira mais bonita que a do Brasil? Existe cores mais harmoniosas que a da nossa bandeira Brasileira?Eu elejo o nosso Hino Nacional o mais lindo de todos.(Do corinthians também,rs)Amooooo!!!
Vou torcer,não importa como,nem de onde,meu coração é brasileiro e vou torcer muito pelo Brtasil.
# # Gostaria de apresentar a vocês um blog bem educativo,estou sempre visitando e tirando idéias para ajudar meu filho na escola, tem muitas dicas,brincadeiras e jogos didáticos, tudo para ajudar você e seu filho na escola.Principalmente as mamães que residem fora do Brasil que estão sempre a procura de idéias e atividades escolares para seus filhos.
Vale a pena conferir.
clique e visite # # Meu ego inflou ontem, ao receber da REBECA uma dedicatória tão linda em meus COMENTÁRIOS, quem é que não gosta né?EU ADORO!!!! Olhem a música que ela me dedicou, pois ela diz que sou ALEGRIA PURA.
Obrigado Rebeca por me fazer feliz e me ALEGRAR com sua amizade e carinho.
O blog da Rebeca e Jota Cê causa vontade de amar, um amor gostoso, daqueles que embalam na rede e flutua em nuvens.
O amor deles é arretado de bom!