...A pontuação é a respiração da frase e minha frase respira assim. E se você me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar! ...

terça-feira, 17 de março de 2009

Estou Tão Feliz!!!!
Fui presenteada por meu esposo com esse livro Maravilhoso "PARA FRANCISCO", me emocionei demais com a estória da CRISTIANA GUERRA.
Para Francisco, é um livro assim:
Um homem tem morte súbita, dois meses antes do nascimento do seu único filho. Assim nasceu o blog e depois o livro.
Há uma pressa em falar para o Francisco sobre seu pai, sobre o mundo e sobre ela mesma (só por garantia).
Depois de um tempo, as cartas para Francisco viraram um BLOG, e hoje já estão eternizadas neste livro.
*
"...Em 2007 perdi o amor da minha vida. Ganhei o outro amor da minha vida. Você, Francisco, fez do fim um começo. Foi como um rèveillon de um amor para outro.Em 2007 aprendi o que é amor. Não só porque começou a crescer o meu amor por você. Mas porque entendi que o meu amor pelo seu pai também cresce à medida que eu o conheço pelos olhos dos outros. E à medida que conheço você, filho. Assim a nossa história continua.Em 2007 aprendi o amor por mim mesma. Descobri que posso viver sem o seu pai. Posso e devo ser feliz sem ele. E isso é o mais bonito do nosso amor. Entender que seu pai ficou em mim, mas não levou um pedaço meu. Um amor que nada rouba, só acrescenta..."
*
*
... Ele dizia "Eu amo você".
Não era te amo, te gosto, te adoro.
Era com todas as letras: eu amo você.
Abrindo e fechando a boca numa volta completa e macia.
Amor farto.
De boca cheia e com gosto.
Amor gordo, como ele mesmo dizia.
*
"Choro com o passado pleno.
Choro com o futuro sonhado.
Choro com o presente como é.
O que tenho e o que perdi...
O que perdi para me ganhar.
Tenho tanto então.
Tenho em primeiro o olhar para ver.
Tenho o que me permite reconhecer.
Esse, sim, é o maior dos presentes.
Tenho o que me permite estar de fato presente. Tenho tudo."
*
"A vida é grande, filho.
É bom ser pequeno diante dela."
*
“As melhores coisas da vida não servem para nada.
O melhor da vida é contar estrelas, histórias, piadas.
A inutilidade é mesmo uma delícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz com sua visita e seu comentário.Ter você aqui é ter sua presença em forma de palavras!
E ai? O que você tem pra me dizer? Vamos prosear? e que importância tem se as palavras forem repetidas? Só de você estar aqui já me faz feliz!