...A pontuação é a respiração da frase e minha frase respira assim. E se você me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar! ...

terça-feira, 30 de junho de 2009

QUEM JÁ TEVE UMA AMIGA IVONE?

...EU JÁ! E assim como a Silvia(Debora Bloch) nem desconfiava da canalhice da minha amiga.

O que assusta nessas pessoas é que elas parecem tão comuns, tão gente igual a gente. E, no entanto, a incapacidade de sentir empatia pelo outro revela claramente que elas não são como a gente:

Psicopata não tem semelhante.( isso eu só descobri depois)infelizmente.

A semelhança de comportamento dessa minha ex amiga com a Ivone da novela são infinitas, avalio através da explicação que o médico Dr. Castanho (Stênio Garcia)dá ao assistente sobre o compartamento de uma pessoa psicopata.

Normalmente a psicopatia é associada a pessoas violentas, com aparência de assassinas e que podem ser facilmente identificadas. Mas, diferentemente do que se costuma acreditar, psicopatas, em sua grande maioria, não são necessariamente assassinos.

Os psicopatas podem permanecer por muito tempo ou até uma vida inteira sem serem descobertos. Eles Transitam tranqüilamente pelas ruas, cruzam nossos caminhos, freqüentam as mesmas festas, dividem o mesmo teto, dormem na mesma cama…

A autora Ana Beatriz Barbosa, autora de “Mentes Perigosas:o psicopata mora ao lado”.

Ana beatriz deu consultoria à atriz Letícia Sabatella para compor a personagem Ivone na novela “Caminho das Índias”. “O psicopata não é necessariamente um doente mental. Ele nasce assim, tem uma maneira de ser na qual o outro não é considerado.

Os psicopatas são 4% da população: 3% são homens e 1% mulher. Ou seja, a cada 25 pessoas, uma é psicopata. E como seus atos criminosos não provêm de mentes adoecidas, mas sim de um raciocínio frio e calculista combinado com uma total incapacidade de tratar as outras pessoas como seres humanos, eles não são considerados loucos, não sofrem de alucinação ou apresentam sofrimento mental. Vivem incógnitos, em todos os setores sociais. São homens, mulheres, de qualquer raça, credo ou nível social. Trabalham, estudam, fazem carreiras, se casam, têm filhos, mas definitivamente não são como a maioria das outras pessoas. Apenas em casos extremos, os psicopatas matam a sangue-frio, com requintes de crueldade, sem medo e sem arrependimento. Em sua grande maioria, eles não são assassinos e vivem como se fossem pessoas comuns. No entanto, são desprovidos de consciência e, portanto, destituídos do senso de responsabilidade ética, que é a base essencial das relações emocionais. “Sei que é difícil de acreditar, mas algumas pessoas nunca experimentaram ou jamais experimentarão a inquietude mental, ou o menor sentimento de culpa ou remorso por desapontar, magoar, enganar ou até mesmo tirar a vida de alguém. Admitir que existem criaturas com essa natureza é quase uma rendição ao fato de que o ‘mal’ habita entre nós, lado a lado, cara a cara”, explica a autora. Ana Beatriz alerta no livro para o poder destrutivo dos psicopatas, que manipuladores, perversos e desprovidos de culpa, remorso ou arrependimento, são capazes de passar por cima de qualquer pessoa para satisfazer seus próprios interesses: “Eles podem arruinar empresas e famílias, provocar intrigas, destruir sonhos, mas [em sua maioria] não matam. E, exatamente por isso, permanecem por muito tempo ou até uma vida inteira sem serem descobertos ou diagnosticados. Por serem charmosos, eloqüentes, ‘inteligentes’, envolventes e sedutores, não costumam levantar a menor suspeita de quem realmente são. Podemos encontrá-los disfarçados de religiosos, bons políticos, bons amantes, bons amigos. Visam apenas benefício próprio, almejam o poder e o status, engordam ilicitamente suas contas bancárias, são mentirosos contumazes, parasitas, chefes tiranos, pedófilos, líderes natos da maldade”. Segundo o psiquiatra canadense Robert Hare, uma das maiores autoridades sobre o assunto, os psicopatas têm total ciência dos seus atos - a parte cognitiva ou racional é perfeita -, ou seja, sabem perfeitamente que estão infringindo regras sociais e por que estão fazendo. O déficit deles está no campo dos afetos e das emoções. Assim, para eles, tanto faz ferir, maltratar ou até matar alguém que atravessa o seu caminho ou os seus interesses, mesmo que esse alguém faça parte de seu convívio íntimo. Esses comportamentos desprezíveis são resultados de uma escolha exercida de forma livre e sem qualquer culpa. A mais evidente expressão da psicopatia envolve a flagrante violação criminosa das regras sociais - eles sabem perfeitamente o que estão fazendo. Quanto aos sentimentos, porém, são absolutamente deficitários, pobres, ausentes de afeto e de profundidade emocional: Assim, concordo plenamente quando alguns autores dizem, de forma metafórica, que os psicopatas entendem a letra de uma canção, mas são incapazes de compreender a melodia”, esclarece a psiquiatra. Baseados em histórias reais relatadas à autora por vítimas de psicopatas, direta ou indiretamente, e em casos tratados com destaques na imprensa, os exemplos citados em Mentes Perigosas ilustram de forma bastante didática comportamentos que um psicopata típico teria: “Além disso, todos os casos apresentados se prestam muito bem à exemplificação dos mais diversos níveis de psicopatia, desde os mais leves até os moderados e severos. Dessa forma, tentei esquadrinhar e tornar o tema o mais abrangente possível, a fim de responder a uma série de perguntas que, na maioria das vezes, nos deixam absolutamente confusos. Assim espero contribuir para que as pessoas se previnam das ameaças que nos rondam de forma silenciosa. Estou convencida de que falhas em nossas organizações familiares, educacionais e sociais são dados importantes e merecem estudos aprofundados e toda a nossa atenção, mas por si só não são suficientes para explicar o fenômeno da psicopatia”. Ana Beatriz B. Silva é autora de uma série sobre problemas da mente, que se tornou respeitada em todo o país e já vendeu mais de 150 mil exemplares. Desta coleção fazem parte os títulos: Mentes Inquietas: entendendo melhor o mundo das pessoas distraídas, impulsivas e hiperativas (Editora Gente), Mentes & Manias: entendendo melhor o mundo das pessoas sistemáticas, obsessivas e compulsivas (Editora Gente), Mentes Insaciáveis: anorexia, bulimia e compulsão alimentar (Ediouro) e Mentes com Medo: da compreensão à superação (Integrare). Sobre a autora: Ana Beatriz Barbosa Silva é médica graduada pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro(UERJ) com pós-graduação em psiquiatria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Nascida na cidade do Rio de Janeiro, é escritora, realiza palestras, conferências, consultorias e entrevistas nos diversos meios de comunicação sobre variados temas do comportamento humano. Professora Honoris Causa pela UniFMU (SP), presidente da AEDDA – Associação dos Estudos do Déficit de Atenção (SP) e diretora das clínicas Medicina do Comportamento no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde faz atendimento aos pacientes e supervisão dos profissionais da sua equipe (médicos, psicólogos e terapeutas). Glória Perez, escritora e novelista – “A gente resiste muito a acreditar na existência do MAL, enquanto prática humana! Mas ele está aí, vizinho, rondando cada um de nós, e a gente nem se dá conta! O que assusta nessas pessoas é que elas parecem tão comuns, tão gente igual a gente. E, no entanto, a incapacidade de sentir empatia pelo outro revela claramente que elas não são como a gente: psicopata não tem semelhante. Ele nem sabe o que é isso. Esse é um livro perturbador, porque nos faz descobrir que estamos sempre correndo o risco de ser a próxima vitima. Mas, ao mesmo tempo, nos dá as únicas armas possíveis para nos defendermos deles: a possibilidade de reconhecê-los para sair de perto! Tem o mérito de tirar o psicopata do terreno do crime, onde o senso comum o confina, para mostrar que a maioria deles não chega ao assassinato, ainda que todos vivam de matar: sonhos, esperanças, a confiança que os outros depositem neles. E ainda os diferencia, no meio carcerário, daquela maioria que realmente é recuperável e merece uma segunda chance. A boa noticia, como diz a Ana Beatriz, é que eles são uma proporção muito pequena da população, de modo que podemos continuar apostando na humanidade!” … Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.

Friedrich Nietzsche

Fonte:http://www.formadoresdeopiniao.com/?p=476

terça-feira, 16 de junho de 2009

ORKUT me causa ÓDIO...Mas eu não saio dele...
Primeiro pq eu perderia a amizade virtual daquelas pessoas que só PRESTAM pra serem ´amigas´ de orkut mesmo!
.
Perderia a chance de receber os maravilhosos scraps de desenhos, imagens, gráficos, santinhos, orações, correntes, fotos de gatinhos, bebês ,mensagens de fim de semana,dia do amigo,e etc.
.
Nw poder entrar em alguns perfis e me divertir ao ler aquela descrição enorme, cheia de letras estranhas . A parte do “quem sou eu”, vira mural de recados, letra de música,trecho de crônicas de Jabor,Clarice Lispector,poesias e muitas coisas absurdas e engraçadas
.
E as fotos???? É cada tipo de foto...Cada pose mais tosca que a outra. Fotoshop come solto,Odeio aquelas fotos com biquinho,fazendo beicinho e dedinhos em V.
Tem também aquelas pessoas que tiram foto em frente o espelho(ow primata,sitião...Sabia que a câmera digital tem timer??)
Tem gente que já tira foto já pensando em postar no álbum do orkut. E o mais engraçado é que eles(as) realmente acham que estão abafando .Mas ta bom,importante é a imagem,basta fazer pose,cara de sexy ou meiga(o) e impressionar a galera...Foto nw revela caráter,
Foto no orkut é tão importante(essas pessoas pensam que sim) que colocam quantidades enormes de fotos, é foto de tudo, vai do cachorrinho de estimação até velório...Verdade, tem gente que posta foto de parente morto dentro do caixão e ainda escreve homenagem! Duvida???Procure na comunidade da PGM.
Todo mundo acha que é modelo – tem gente que fica 2 horas se arrumando e passando perfume para tirar fotos para colocar no Orkut. Ninguém aparece feia ou descabelada e geralmente esses álbuns sempre estão abertos ao público.O que acho legal essa atitude,pq PRIVACIDADE não combina com ORKUT.
Todo mundo quer fuçar, mas ninguém quer mostrar – Você não quer pessoas estranhas vendo suas fotos? Então não as publique em um site, oras! Quer trocar mensagens sem ninguém saber? Converse pelo MSN! Quer privacidade? Saia do Orkut! Aquele cadeado nas fotos causa uma curiosidade enorme e o jeito é ficar procurando códigos e dicas na internet para ver fotos bloqueadas.
.
Perfis múltiplos. Ter mais de um perfil além de super brega e algo estranho demais. Que pessoa normal ( vamos tirar os políticos e celebridades ) tem mais de 900 amigos?
Eu digo amigos e não conhecidos.
Conhecer 600 pessoas ainda vai, mas 900 pessoas?
Sem falar que não satisfeitos em ter um perfil eles vão criando o perfil 2, perfil 3 e assim sucessivamente, enchendo de gente que nunca viu na vida só para parecer popular.
.
Comunidades pessoais me matam. “ Conheço a fulana”, “ Adoro/ dolo o fulano”, “ Sou amiga de fulaninha”, “Amú é mariazinha” e etc.
Na verdade é que quem cria a comunidade muitas vezes são os próprios “homenageados”.
Tudo vira comunidade – Consegue arrotar mais alto que todo mundo? Tem uma prima muito fofux? Então mostre para o mundo, crie uma comunidade e obrigue todo mundo a participar! E não adianta torcer o nariz, todo mundo tem uma comunidade dessas!
.
Todo mundo participa de tudo – O princípio de funcionamento das comunidades é a discussão e o diálogo entre os seus membros, mas a grande maioria nem sabe para que serve o fórum que cada comunidade tem e apenas entra em várias para se mostrar por dentro de alguma ideologia.
Poxa eu já ia esquecendo...Quer conhecer alguém a fundo? Fuçe as comunidades que essa pessoa participa no orkut... 50% das comunidades desta pessoa nw tem nada a ver com ela,ela apenas participa para impressionar,Comunidade é status..
.
Todo mundo é amigo de todo mundo – Você está indo para casa e aquela gata senta ao seu lado no ônibus, mas nem olha na sua cara. No dia seguinte, ela te adiciona no orkut, manda mensagens automáticas de bom feriado e feliz aniversário, mas continua fingindo que não te conhece quando encontra com você pessoalmente. Amizade online é o que há! Contato pessoal é para pessoas antigas, quadradas.
.
Não basta comunicar, tem que impressionar – Deixar um “oi”? Isso é do tempo em que a televisão era analógica . Depois que o Orkut liberou o uso de HTML nas mensagens, a página de recados se transformou obrigatoriamente em um outdoor!
.
E os DEPOIMENTOS...ah esse recurso é o melhor do orkut, pois ali tem tanta mentira,nw vou generalizar,pois tem os depoimentos verdadeiros,mas já vi vários depo idênticos no orkut,pode ser que o sentimento e apreço pelos amigos sejam coletivos né!
.
Nada contra...MAS ODEIO aqueles BuddyPoke. Fulano deu abraço de urso em sicrano.
Todo mundo fala ingrêis – Quando recebi o convite para participar do Orkut há alguns anos, o site só possuía um idioma implementado, o inglês. Anos se passaram e vários idiomas foram adicionados ao serviço, mas mesmo as pessoas que não conheceram o Orkut em inglês, não enviam recados, mas deixam scraps! Não visitam os perfis, mas dão uma olhadinha nos profiles! Você adiciona amigos? Que brega! O negócio é addiction ou add! Globalization my friends!
.
E aquelas pessoas que pensam que estão seguras enviando segredinhos por Depoimentos no Orkut,CUIDADO!!! Conhece o site www.tefucei.com ????Pois é,esse site fuça tudo o seu orkut e revela tudo.
.
Nos tempos atuais, não ter um perfil no Orkut é quase um crime entre os brasileiros e a moçadinha mais jovem cuida mais do perfil virtual do que da própria vida. Vejo exemplos reais disso, onde amigos e parentes passam o dia inquietos se não puderem dar pelo menos uma olhadinha no que está acontecendo em seus Orkuts. Claro que nem todas as pessoas agem assim e muitas aproveitam o serviço de uma forma inteligente, reencontrando antigos amigos e trocando experiências, mas infelizmente meus amigos, somos a grande minoria neste país do carnaval, futebol, big brother e Orkut.
FONTE Blog do Plínio Torres e Blog da Yara Castro

Meu Blog esta de Luto

Faleceu o prefeito de Ibiúna (SP), Darcy Pereira Leite, morreu na manhã do dia 11/06/2009 quinta-feira em São Paulo. Ele tinha 55 anos e estava internado na UTI do Hospital Israelita Albert Einstein. Na manhã do dia 20/5, Darcy sofreu uma parada cardiorrespiratória em seu gabinete, sendo transferido no mesmo dia para a capital. Em nota, o hospital esclareceu que a morte foi provocada por choque cardiogênico e parada cardíaca, que levaram à falência múltipla dos órgãos.

Abaixo uma homenagem feita a ele.