...A pontuação é a respiração da frase e minha frase respira assim. E se você me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar! ...

quinta-feira, 29 de abril de 2010

MINHA CARÊNCIA DE INIMIGOS!

Olha só as fotos acima,quer ver mais? Entre AQUI e veja que lindo a AMIZADE desses animais. Tenho tantas amigas e amigos maravilhosos,mas a foto acima me fez pensar como é que estas espécies diferentes conseguem se aceitar e se amarem, e nós seres humanos não somos capazes de aceitar nossas diferenças e ser amigo de todos a nossa volta. "POREI INIMIZADE ENTRE TI E A MULHER, ENTRE A TUA DESCENDÊNCIA E A DELA" (Gn 3, 15) Dou graças porque ultimamente ando um pouco carente de inimigos. O motivo é que só faço inimizade com pessoas que já admirei algum dia e hoje já não admiro nadinha.
São poucas,mas o suficiente para eu gastar um tempinho aqui e postar algo pra elas,já que elas estão sempre aqui,fuçando,investigando,fazendo comentários anônimos,então elas também merecem umas palavrinhas dedicadas a elas né! Minhas inimigas foram pessoas que eu via algumas qualidades, que eu acreditava que apesar de elas terem alguns defeitos,um dia eu superaria e faria delas minhas amigas. Elas não conseguiram, e olha que dei chances,mas acabaram se tornando minhas inimigas por que no meio do caminho elas se revelaram, se mostraram MAIS do que eu em algumas coisas: Eram mais calculistas,não pensavam quando iam ofender alguém, não gostavam de meu estilo musical,do meu cachorro,de meus amigos,de minha família...de..de e muitas outras coisas que eu JAMAIS poderia deixar de ser ou de gostar somente para satisfazê-las. QUER SABER o que acho? Pra ser INIMIGA acho que é preciso estar a minha altura ou mais,e como eu sou daquelas que penso que o sol nasce para todos, é só correr atrás e acreditar,dificilmente perco quando quero realmente algo que eu busco.Por isso que ta sendo difícil fazer inimigos hoje em dia. Que graça tem ser inimiga de alguém MENOS que a gente? Menos bonita,menos capaz,menos inteligente...é covardia né? Pessoas assim não poderiam nunquinha serem minhas inimigas.Jamais seriam,nãnãnãnão....NEVER! Eu simplesmente não gostaria delas,ou,sentiria pena! Pra ser INIMIGA acho que é preciso estar a nossa altura ou mais. Uma boa inimiga é aquela que sente pela gente,muito ódio e no fundinho uma admiração e inveja,aliás,MUITA inveja. Mas minhas caras, vim aqui postar que não há nada mais triste e humilhante que uma inimizade não correspondida.Perdem o tempo de vocês ,pois não importo nem um pouco com vocês!Não sinto o mesmo por vocês! Ao contrário de vocês que vivem aqui bisbilhotando meu blog,meu orkut,meu facebok,meu twiter...Mas confesso que fico feliz em proporcionar a vocês tanto ódio e tantas invejas! Sintam-se em casa!!!!

terça-feira, 27 de abril de 2010

BLOG - SONHOS DE LUCIANA

Fiquei curiosa e fui procurar na net se realmente o blog SONHOS DE LUCIANA existia mesmo ou se era apenas fictício, e descobri que a pedido de Jayme Monjardim, diretor da novela e Manoel Carlos, a equipe de internet desenvolveu um blog de verdade. A ideia é que os telespectadores se comuniquem com a personagem LUCIANA de Alinne Moraes sobre o que ela está vivendo e escrevendo.Quer conhecer o blog? clique AQUI. Adorei visitar o blog e acho que você também vai gostar.
Reinvenção A vida só é possível reinventada. Anda o sol pelas campinas e passeia a mão dourada pelas águas, pelas folhas… Ah! tudo bolhas que vem de fundas piscinas de ilusionismo… — mais nada. Mas a vida, a vida, a vida, a vida só é possível reinventada. Vem a lua, vem, retira as algemas dos meus braços. Projeto-me por espaços cheios da tua Figura. Tudo mentira! Mentira da lua, na noite escura. Não te encontro, não te alcanço… Só — no tempo equilibrada, desprendo-me do balanço que além do tempo me leva. Só — na treva, fico: recebida e dada. Porque a vida, a vida, a vida, a vida só é possível reinventada.
(Cecilia Meireles)

sexta-feira, 23 de abril de 2010

QUEM ME ROUBOU DE MIM?

Alguém me levou de mim
Alguém que eu não sei dizer
Alguém me levou daqui
Alguém, esse nome estranho
Alguém que eu não vi chegar
Alguém que eu não vi partir
Alguém que se
Alguém encontrar
Recomende que me devolva a mim.
(Pe. Fábio de Melo)
Hoje terminei de ler o livro QUEM ME ROUBOU DE MIM - Pe.Fábio de Melo, o livro ajuda a compreender e a diagnosticar certos momentos de nossa vida em que nos deixamos ser sequestrados por pessoas ou fatos que nos tiram nossa liberdade de sermos o que somos. Existem vários tipos de sequestros, mas o que é sequestro ?
SEQUESTRO= quando se refere a uma pessoa, trata-se do ato de privar ilicitamente uma pessoa de sua liberdade, mantendo-a em local do qual ela não possa livremente sair.
No livro o Padre usa a palavra sequestro e sequestrador para alertar esse perigo que ronda nossa vida. Dos vários exemplos citados no livro, o que mais me chamou a atenção foi a estória de uma mulher, que se casou através de um casamento arranjado pelos parentes,os pais haviam falecido a alguns meses e ela com a dor da perda dos pais não teve forças para contestar e casou-se.
Depois de 32 anos casada,oito filhos e alguns netos e mais uma história de sofrimentos, sendo agredida constantemente pelo marido,ela não sabia e nem tinha motivos para sorrir,o marido acabara de falecer e os sentimentos estavam confusos dentro dela,no peito um alivio,mas também sentia o peso de não saber onde recomeçar, a vida agora lhe causava medo. Ela foi sequestrada,foi vítima de um sequestrador cruel. O sequestrador chegou no momento em que a vida dela estava frágil, vendo a vítima frágil, o sequestrador agiu violentamente, e ela sem ter possibilidades de escapar,se submeteu ao tratamento cruel assumiu a condição de vítima e desaprendeu a ser livre. Agora com as celas do cativeiro abertas e com o seu sequestrador morto,a sequestrada não sabia caminhar para a liberdade,mesmo morto o sequestrador conseguia manter a mulher acorrentada. Ela se mantinha presa em seus proprios medos. Este é um dos tipos de casos de sequestro contado no livro, uma espécie de roubo da alma. Esta forma de sequestro que retira uma pessoa do local de sua identificação,de seus significados,até a vítima ficar frágil e ficar dependente e rendida ao sequestrador que se torna proprietário da existência da sequestrada. Existem várias relações que nos sequestram,temos que ser cautelosos e aprender a observar e reconhecer um sequestrador. Aquela amizade que te cobra tanto,que te faz sentir culpada por não estar presente sempre quando sua amiga quer,ou que para você ter a amizade dela , ela exige que você corte vínculos com outras pessoas que você gosta,ou que você sempre a presenteie, esteja sempre a disposição dela quando ela quiser, cuidado, essa amizade pode te sequestrar, e te trancar em um cativeiro. Cuidado também com aquele grande amor que te faz mudar de endereço,jogar a agenda fora,deletar os amigos de sua vida,mudar de time,que faz você enxergar as pessoas que você amava antes de uma forma diferente,aquele amor que modifica sua identidade e suas preferências,que faz você ter outras atitudese muda seu caráter,e, depois...te aprisiona! Na vida temos que viver plenamente, seguindo nossos rumos e acreditando na magia de que todos os dias temos a chance de tentar algo NOVO, o melhor dia é o PRESENTE que vivemos,e que tem a duração do instante que passa. Não tenha receio de sair do cativeiro se você estiver dentro de um. O cativeiro existe sim, você pode até estar aprisionada, mas saiba que adiar a fuga,futuramente te fará prisioneira de seus medos acumulados e imaginários.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

ANGELA AKI

Esta semana estou treinando essa música pra cantar no Karaoke. Sou fã da cantora Angela Aki (アンジェラ・アキ Anjera Aki),e gostaria de compartilhar com vocês essa linda canção
Tegami Haikei juugo no kimi e
(Carta - Querido, à você de 15 anos)
Haikei, kono tegami yondeiru anata wa Querido, você que está lendo esta carta Doko de nani wo shiteiru no darou Onde você está e o que está fazendo agora? Juugo no boku ni wa dare ni mo hanasenai Nayami no tane ga aru no desu Para mim com 15 anos Há sementes de temores que eu não posso contar à ninguém Mirai no jibun ni atete kaku tegami nara Se é uma carta endereçada ao meu "eu" futuro Kitto sunao ni uchiake rareru darou Com certeza eu posso confiar verdadeiramente em mim mesmo Ima makesou de nakisou de Agora, parece que eu estou a ponto de ser derrotada e chorar Kiete shimaisou na boku wa Alguém que aparentemente está para desaparecer Nas palavras de quem eu deveria acreditar? Dare no kotoba wo shinji arukeba ii no? Nas palavras de quem eu deveria acreditar? Hitotsu shika nai kono mune ga nando mo barabara ni warete Este único e especial coração foi quebrado tantas vezes Kurushii naka de ima wo ikiteiru Entre essa aflição, eu vivo o presente Ima wo ikiteiru eu vivo o presente Haikei arigatou juugo no anata ni Querido, obrigado `a você de 15 anos Tsutaetai koto ga aru no desu Eu tenho algo à lhe dizer Jibun towa nani de doko e mukau bekika toi tsuzukereba mietekuru Se você continuar perguntando o que e onde você deveria ir Você poderá ver a resposta Areta seishun no umi wa kibishii keredo Os ásperos mares da juventude podem ser duros Asu no kishibe e to yume no fune yo susume Mas leve seu barco de sonhos para a frente Em direção às terras do amanhã Ima makenai de nakanai de Agora, por favor não seje derrotado e por favor não chore Kieteshimaisou na toki wa Por esses tempos nos quais você está aparentemente a ponto de desaparecer Jibun no koe wo shinji arukeba ii no? Acredite em sua própria voz Otona no boku mo kizutsuite Acredite em sua própria voz Nemurenai yoru wa aru kedo há noites sem dormir quando estou ferido Nigakute amai ima ikiteiru Mas eu estou vivendo o presente agridoce Jinsei no subete ni imi ga aru kara Há um significado para tudo na vida Osorezu ni anata no yume wo sodatete Então construa seus sonhos sem medo La la la, la la la, la la la Keep on believing Continue acreditando La la la, la la la, la la la Keep on believing, keep on believing, keep on believing Continue acreditando, continue acreditando, continue acreditando Makesou de nakisou de Parece que estou a ponto de ser derrotado e chorar Kieteshimaisou boku wa Alguém que está aparentemente a ponto de desaparecer Dare no kotoba wo shinji arukeba ii no? Nas palavras de quem eu deveria acreditar? Ah Makenai de nakanai de Ah não se deixe derrotar e não chore Kieteshimaisou na toki wa Por esses tempos nos quais você está aparentemente a ponto de desaparecer Jibun no koe wo shinjiarukeba ii no Acredite na sua própria voz Itsu no jidai mo kanashimi mo Não importa a época em que estejamos Sakete wa torenai keredo Não há fuga da tristeza Egao wo misete ima wo ikite yukou Então mostre seu sorriso, e vá vivendo o presente Ima wo ikite yukou Vá vivendo o presente Haikei kono tegami yondeiru anata ga Querido, você que está lendo esta carta Shiawase na koto wo negaimasu... Eu te desejo felicidade...

terça-feira, 20 de abril de 2010

Brasileiros no Japao

Já faz tempo que eu gostaria de postar sobre o assunto abaixo,mas venho adiando por se tratar de um assunto bem desconfortável, o que me encorajou na verdade foi quando li no blog do amigo ALEXANDRE o que alguns brasileiros andam fazendo aqui no Japão. Infelizmente alguns brasileiros agem como se no Japão não existissem leis severas, esses saem do Brasil e vem pro Japão em busca de aventuras sem pensar nas consequências. Algumas leis, são iguais no Brasil e no Japão. PORÉM...aqui no Japão a lei funciona! No início deste ano em um cruzamento do bairro Atsuta-ku, na cidade de Nagoya, por volta das 00:50, um carro branco modelo Celsior avançou o sinal vermelho, bateu e causou a morte de 3 pessoas que estavam na calçada. Morreram no acidente Yoshitaka Nakano (34), Makoto Yamamoto (29), e Mariko Miwa (29).O carro estava sendo perseguido por um carro da polícia e haviam 4 pessoas dentro. Testemunhas afirmam que todos fugiram correndo depois do acidente.No momento do acidente, o Celsior estava com uma placa de outro veículo. A polícia encontrou dentro do carro um telefone celular e maconha.
Veja AQUI notícias do acidente . A notícia é velha, mas a repercussão foi enorme e as consequências quem paga (além dos envolvidos que causaram o acidente e que já estão presos,) somos nós também, brasileiros que trabalham,e,que cumprem a lei.E quem sofre são os familiares das vítimas.
Logo após o acidente, a Assossiação de Moradores de Japoneses de Nagoya, vetaram a proposta de uma escola brasileira que funcionaria em Nagoya,depois do acidente foi vetada a abertura da escola que já estava programada para entrar em funcionamento agora em abril. Essa escola ajudaria muitos estudantes, por que o custo da mensalidade seria bem menor do que o custo atual. Como brasileira e tendo 1 filho que estudaria nessa escola, fui afetada.
Me sinto envergonhada com alguns conterrâneos que vem para o Japão e agem dessa forma,infringindo*leis. Para se obter a carteira de habilitação aqui, depois desse acidente também ficou mais difícil. Muitos brasileiros estão sendo reprovados e muitos dirigem sem carteira de habilitação, embriagados ou em alta velocidade. A lei de trânsito sofreu reformas, um pouco antes do acidente,mesmo assim outros acidentes envolvendo brasileiros, aconteceram depois da nova lei. Ou seja, para alguns leis não existem,ou, existem para serem inflingidas* ...Veja o que mudou nos últimos dois anos: - Telefone celular Multa de até 50 mil ienes e redução de um ponto na habilitação para quem utilizar o celular enquanto dirige o carro ou a moto. Antes, a pena só era aplicada a motoristas que causavam infrações ou acidentes. - Bafômetro A multa para motoristas que se recusam a fazer o teste do bafômetro sobe para até 300 mil ienes. Antes, o valor era de até 50 mil ienes. - Bosozoku (gangue) As gangues motorizadas (bosozoku) são multadas mesmo que seus membros apenas se reúnam. A lei previa que eles seriam punidos se causassem incômodos, desordem ou oferecessem perigo a alguém. - Garupa de moto Nas rodovias expressas, os pilotos de motos de médio e grande porte podem transportar um passageiro, desde que eles tenham mais de 20 anos e possuam a carteira de habilitação por mais de três anos. - Estacionamento proibido A partir de junho, a multa será aplicada por policiais e também por vigilantes. As multas geradas deverão ser pagas pelo proprietário do carro (registrado no documento), e não mais por quem cometeu a infração. A lei vigorará a partir de novembro. - Classificação da habilitação A partir de 2007, a carteira de habilitação será dividida em três categorias: porte normal (para veículos abaixo de 5 toneladas), porte médio (para veículos de 5 a 11 toneladas) e porte grande (para veículos acima de 11 toneladas).

(foto:http://www.pref.aichi.jp/global/pt/index.html)

Modelo da Carteira de Habilitação Japonesa

Ciclistas aqui também tem que seguir as leis.
– Para garantir mais segurança ao ciclista, a bicicleta deve estar apropriada ao tamanho do seu corpo. – Antes de sair, verifique se os pneus estão cheios, e se o freio e a lanterna estão funcionando. – Evite andar de bicicleta com uma das mãos ocupadas. O ideal é sempre manter as duas mãos no guidão. – Os ciclistas devem trafegar pelo lado esquerdo da rua e fora da calçada, a não ser que haja placas indicando que as bicicletas são permitidas no local. – Os ciclistas devem comunicar-se através de sinais, sempre com o braço direito: reto inclinado para baixo na diagonal (parar), reto em plano horizontal (virar à direita) e braço dobrado com a mão em plano vertical (virar à esquerda). – Para atravessar uma ferrovia, o cilcista deve verificar a segurança dos dois lados da linha, descer da bicicleta e seguir a travessia a pé. Penalidades – Não respeitar o sinal vermelho ou a placa de “tomare” (pare): até três meses de prisão com trabalhos forçados ou multa de até 50 mil ienes. – Andar à noite com a lanterna apagada: multa de até 50 mil ienes. – Andar em fila dupla ou carregar alguém em modelos sem garupa: multa de até 20 mil ienes – Trafegar no lado direito de uma via pública: até três meses de prisão com trabalhos forçados ou multa de até 50 mil ienes. Fonte: http://gambare.uol.com.br/2006/09/29/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-as-leis/

sexta-feira, 16 de abril de 2010

MUSICA INTERNACIONAL DOS ANOS 50,60 70,80 e 90

TODOS OS SUCESSOS INTERNACIONAIS - 1958 ~1993
Gente, fim de semana chegando,que tal relembrar um pouco as músicas do passado?
Esse fim de semana pretendo gravar algumas músicas que fizeram sucesso.
Faz tempo que estou "caçando" uma música que tocou muito na minha infância, mas não sei o nome da música e nem do cantor.
Tocava diariamente na rádio, era romântica e eu adorava ouvir.
Como canta? O que diz?... Infelizmente não sei dizer, meu inglês era uma comédia, e naquela época não tinhamos o que temos hoje: Google,Youtube,Orkut...
Por isso faz tempo que venho tentando decifrar esse mistério.
Mas hoje encontrei no youtube uma listagem de músicas que fizeram sucesso de 1958 a 1993.
Cada vídeo tem cerca de 10 a 15 trechos de músicas com o nome do cantor(a) ou banda.
Vou tentar encontrar a música que estou querendo nessas seleções e prometo postar aqui depois(se eu encontrar).
Vale a pena conferir um trabalho tão bem elaborado, e quem sabe você também decide viajar no tempo e curtir as músicas daquela época.
Quer ver? ENTRE AQUI , começa pela década de 1958 até 1993.
Com certeza você também vai querer baixar algumas músicas, basta entrar AQUI e buscar a música,é fácil de baixar e não precisa ficar se cadastrando.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Image Hosted by ImageShack.us
Fiz este selo graças as dicas valiosas que aprendo com a ELAINE , e é com imenso carinho que gostaria de oferecer ele primeiramente pra ela. Tenho uma pessoa muito querida que sempre esta aqui me incentivando e me enviando carinho, é a LIZ do SEBÃO LITERÁRIO. Não podia deixar de presentear um blogueiro que me presenteia sempre com muitas informações de acontecimentos e lugares lindos principalmente do Japão. Este selo é pra você também Alê do LOST in JAPAN. Este selo também vai pro JEFH que tem um blog cheio de contos maravilhosos. Quero presentear a JHENNIFER que to sempre visitando o blog dela. A LÚCIA também tem um blog bom D+ e merece este selo. E lógico, a MADRASTA MÁ também merece, afinal mordo a maçã dela SEMPRE! O presente é para vocês, mas deve ser repassado para outros Blogs que vocês acham BOM D+( bomdimáis)..rs.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

DEPILAÇÃO

Recebi por email a tortura de uma depilação, e confesso que a 1ª vez que fui depilada foi + ou - assim...Sofri como uma condenada,rs!
Depilação Cavada... eis a questão...
Foi assim que decidi, por livre e espontânea pressão de amigas, me render à depilação na virilha. Falaram que eu ia me sentir dez quilos mais leve. Mas acho que pentelho não pesa tanto assim. Disseram que meu namorado ia amar, que eu nunca mais ia querer outra coisa. Eu imaginava que ia doer, porque elas ao menos me avisaram que isso aconteceria. Mas não esperava que por trás disso, e bota por trás nisso, havia toda uma indústria pornô-ginecológica-estética. - Oi, queria marcar depilação com a Penélope. Vai depilar o quê? Normal ou cavada?
Parei aí. Eu lá sabia o que seria uma virilha cavada. Mas já que era pra fazer, quis fazer direito.Amanhã, às...Deixa eu ver...13h? Ok.Marcado. Chegou o dia em que perderia dez quilos. Almocei coisas leves, porque sabia lá o que me esperava, coloquei roupas bonitas, assim, pra ficar chique. Escolhi uma calcinha apresentável. E lá fui. Assim que cheguei, Penélope estava esperando. Moça alta, mulata, bonitona. Oba, vou ficar que nem ela,legal. Pediu que eu a seguisse até local onde o ritual seria realizado. Saímos da sala de espera e logo entrei num longo corredor. De um lado a parede e do outro, várias cortinas brancas. Por trás delas ouvia gemidos, gritos, conversas. Uma mistura de Calígula com O Albergue. Já senti um frio na barriga ali mesmo, sem desabotoar nem um botão. Eis que chegamos ao nosso cantinho: uma maca, cercada de cortinas. Querida, pode deitar. Tirei a calça e, timidamente, fiquei lá estirada de calcinha na maca. Mas a Penélope mal olhou pra mim.Virou de costas e ficou de frente pra uma mesinha. Ali estavam os aparelhos de tortura. Vi coisas estranhas. Uma panela, uma máquina de cortar cabelo, uma pinça. Meu Deus, era O Albergue mesmo. De repente ela vem com um barbante na mão. Fingi que era natural e sabia o que ela faria com aquilo, mas fiquei surpresa quando ela passou a cordinha pelas laterais da calcinha e a amarrou bem forte. Quer bem cavada? É... é, isso. Penélope então deixou a calcinha tampando apenas uma fina faixa da Xixa, nome carinhoso de meu órgão, esqueci de apresentar antes. Os pêlos estão altos demais. Vou cortar um pouco senão vai doer mais ainda. Ah, sim, claro. Claro nada, não entendia porra nenhuma do que ela fazia. Mas confiei. De repente, ela volta da mesinha de tortura com uma espátula melada de um líquido viscoso e quente (via pela fumaça). Pode abrir as pernas? Assim? Não, querida. Que nem borboleta, sabe? Dobra os joelhos e depois joga cada perna pra um lado. Arreganhada, né? Ela riu. Que situação. E então, Pê passou a primeira camada de cera quente em minha virilha Virgem. Gostoso, quentinho, agradável. Até a hora de puxar. Foi rápido e fatal. Achei que toda a pele de meu corpo tivesse saído, que apenas minha ossada havia sobrado na maca. Não tive coragem de olhar. Achei que havia sangue jorrando até o teto. Até procurei minha bolsa com os olhos, já cogitando a possibilidade de ligar para o Samu. Tudo isso buscando me concentrar em minha expressão, para fingir que era tudo supernatural. Penélope perguntou se estava tudo bem quando me notou roxa. Eu havia esquecido de respirar. Tinha medo de que doesse mais.Tudo ótimo. E você? Ela riu de novo como quem pensa "que garota estranha". Mas deve ter aprendido a ser simpática para manter clientes. O processo medieval continuou. A cada puxada eu tinha vontade de espancar Penélope. Lembrava de minhas amigas recomendando a depilação e imaginava que era tudo uma grande sacanagem, só pra me fazer sofrer. Todas recomendam a todos porque se cansam de sofrer sozinhas. Quer que tire dos lábios? Não, eu quero só virilha, bigode não. Não, querida, os lábios dela aqui ó. Não, não, pára tudo. Depilar os tais grandes lábios? Putz, que idéia. Mas topei. Quem está na maca tem que se f... mesmo. Ah, arranca aí. Faz isso valer a pena, por favor. Não bastasse minha condição, a depiladora do lado invade o cafofinho de Penélope e dá uma conferida na pobre Xixa. - Olha, tá ficando linda essa depilação. - Menina, mas tá cheio de encravado aqui. Olha de perto. Se tivesse sobrado algum pentelhinho, ele teria balançado com a respiração das duas. Estavam bem perto dali. Cerrei os olhos e pedi que fosse um pesadelo. "Me leva daqui, Deus, me teletransporta". Só voltei à terra quando entre uns blábláblás ouvi a palavra pinça. Vou dar uma pinçada aqui porque ficaram um pelinhos, tá? Pode pinçar, tá tudo dormente mesmo,tô sentindo nada. Estava enganada. Senti cada picadinha daquela pinça filha da mãe arrancar cabelinhos resistentes da pele já dolorida. E quis matá-la. Mas mal sabia que o motivo para isso ainda estava por vir. amos ficar de lado agora? Hein?Deitar de lado pra fazer a parte cavada. Pior não podia ficar. Obedeci à Penélope. Deitei de ladinho e fiquei esperando novas ordens. Segura sua bunda aqui. Hein? Essa banda aqui de cima, puxa ela pra afastar da outra banda. Tive vontade de chorar. Eu não podia ver o que Pê via. Mas ela estava de cara para ele, o olho que nada vê.Quantos haviam visto, à luz do dia, aquela cena? Nem minha ginecologista. Quis chorar, gritar, peidar na cara dela, como se pudesse envenená-la. Fiquei pensando nela acordando à noite com um pesadelo. O marido perguntaria: Tudo bem, Pê? - Sim...Sonhei de novo com o c. de uma cliente. Mas de repente fui novamente trazida para a realidade. Senti o aconchego falso da cera quente besuntando meu Twin Peaks. Não sabia se ficava com mais medo da puxada ou com vergonha da situação. Sei que ela deve ver mil c.. por dia. Aliás, isso até alivia minha situação. Por que ela lembraria justamente do meu entre tantos? E aí me veio o pensamento:Peraí, mas tem cabelo lá? Fui impedida de desfiar o questionamento. Pê puxou a cera.Achei que a bunda tivesse ido toda embora. Num puxão só, Pê arrancou qualquer coisa que tivesse ali. Com certeza não havia nem uma preguinha pra contar a história mais. Mordia o travesseiro e grunhia ao mesmo tempo. Sons guturais, xingamentos, preces, tudo junto. Vira agora do outro lado. Porra, por que não arrancou tudo de uma vez?Virei e segurei novamente a bandinha. E então, piora. A broaca da salinha do lado novamente abre a cortina. Penélope, empresta um chumaço de algodão?Apenas uma lágrima solitária escorreu de meus olhos. Era dor demais, vergonha demais. Aquilo não fazia sentido.Estava me depilando pra quem? Ninguém ia ver o tobinha tão de perto daquele jeito. Só mesmo Penélope. E agora a vizinha inconveniente. Terminamos.Pode virar que vou passar maquininha. Máquina de quê?! Pra deixar ela com o pêlo baixinho, que nem campo de futebol. Dói? Dói nada. Tá, passa essa coisa ai. Baixa a calcinha, por favor. Foram dois segundos de choque extremo. Baixe a calcinha, como alguém fala isso sem antes pegar no peitinho? Mas o choque foi substituído por uma total redenção. Ela viu tudo, da perereca ao fiofó. O que seria baixar a calcinha? Essa parte não doeu mesmo, foi até bem agradável. Prontinha. Posso passar um talco? Pode, vai lá, deixa a bicha grisalha. Tá linda! Pode namorar muito agora. Namorar...namorar... eu estava com sede de vingança.Admito que o resultado é bonito, lisinho, sedoso. Mas doía e incomodava demais.Queria matar minhas amigas. Queria virar feminista, morrer peluda, protestar contra isso. Queria fazer passeatas, criar uma lei antidepilação cavada. Mas me rendi! Depois que tudo passa, depois que sai o vermelho e o inchaço, fica que é um beleza! Aí me veio a dúvida: Puta merda, qual será o tempo de duração?
CONCLUSÃO:O famoso "bigodinho de Hitler" é uma tortura!

Depilação (versão masculina)

Estava eu assistindo tv numa tarde de domingo, naquele horário em que não se pode inventar nada o que fazer, pois no outro dia é segunda-feira, quando minha esposa deitou ao meu lado e ficou brincando com minhas "partes".Após alguns minutos ela veio com a seguinte idéia:- Por que não depilamos seus ovinhos, assim eu poderia fazer "outras coisas" com eles!! ! !Aquela frase foi igual um sino na minha cabeça. Por alguns segundos fiquei imaginando o que seriam "outras coisas". Respondi que não, que doeria...coisa e tal, mas ela veio com argumentos sobre as novas técnicas de depilação e eu não tive mais como negar. Concordei.Ela me pediu que ficasse pelado enquanto buscaria os equipamentos necessários para tal feito. Fiquei olhando para TV, porém minha mente estava vagando pelas novas sensações que só acordei quando escutei o beep do microondas.Ela voltou ao quarto com um pote de cera, uma espátula e alguns pedaços de plástico. Achei meio estranho aqueles equipamentos, mas ela estava com um ar de "dona da situação" que deixaria qualquer médico urologista sentindo-se como residente. Fiquei tranqüilo e autorizei o restante do processo.Pediu para que eu ficasse numa posição de quase-frango-assado e liberasse o aceso a zona do agrião. Pegou meus ovinhos como quem pega duas bolinhas de porcelana e começou a passar cera morna. Achei aquela sensação maravilhosa!!O Sr. Pinto já estava todo "pimpão" como quem diz: "sou o próximo da fila"!!Pelo início, fiquei imaginando quais seriam as "outras coisas" que viriam.Após estarem completamente besuntados de cera, ela embrulhou ambos no plástico com tanto cuidado que eu achei que iria levá-los para viagem.Fiquei imaginando onde ela teria aprendido essa técnica de prazer: Na Thailândia, na China ou pela Internet mesmo. Porém, alguns segundos depois ela esticou o saquinho para um lado e deu um puxão repentino. Todas as novas sensações foram trocadas por um sonoro PUTAQUEOPARIU quase falado letra por letra.Olhei para o plástico para ver se o couro do meu saco não tinha ficado grudado na cera. Ela disse que ainda restaram alguns pelinhos e que precisava passar de novo.Respondi prontamente: Se depender de mim eles vão ficar aí para a eternidade!!Segurei o Dr. Esquerdo e o Dr. Direito em minhas respectivas mãos, como quem segura os últimos ovos da mais bela ave amazônica em extinção, e fui para o banheiro. Sentia o coração bater nos ovos. Abri o chuveiro e foi a primeira vez que eu molho o saco antes de molhar a cabeça. Passei alguns minutos só deixando a água escorrer pelo meu corpo.Saí do banho, mas nesses momentos de dor qualquer homem vira um bebezinho novo: faz merda atrás de merda. Peguei meu gel pós barba com camomila "que acalma a pele", enchi as mãos e passei nos ovos. Foi como se tivesse passado molho de pimenta. Sentei na privada, peguei a toalha de rosto e fiquei abanando os ovos como quem abana um boxeador no 10° round. Olhei para meu pinto. Ele era tão alegrinho minutos atrás, estava tão pequeno que mais parecia que eu tinha saído de uma piscina 5 graus abaixo de zero.Nesse momento minha esposa bate na porta do banheiro e perguntou o que estava acontecendo. Aquela voz antes aveludada ficou igual um carrascomandando eu entregar o presidente da revolução.Saí do banheiro e voltei para o quarto. Ela estava argumentado que os pelos tinham saído pelas raízes, que demorariam voltar a nascer. "Pela espessura da pele do meu saco, meus netos irão nascer sem pelos nos ovos", respondi.Ela pediu para olhar como estavam. Eu falei para olhar com meio metro de distância e sem tocar em nada!!Vesti a camiseta e fui dormir (somente de camiseta). Naquele momento sexo para mim seria somente para perpetuar a espécie humana.No outro dia pela manhã fui me arrumar para ir trabalhar. Os ovos estavam mais calmos, porém mais vermelhos que tomates maduros. Foi estranho sentir o vento bater em lugares nunca antes visitados. Tentei colocar a cueca, mas nada feito. Procurei alguma cueca de veludo e nada. Vesti a calça mais folgada que achei no armário e fui trabalhar sem cueca mesmo.Entrei na minha seção andando igual um cowboy cagado. Falei bom dia para todos, mas sem olhar nos olhos. E passei o dia inteiro trabalhando em pé com receio de encostar os tomates maduros em qualquer superfície.

Resultado:Certas coisas devem ser feitas somente para mulheres.

Não adianta tentar misturar os universos masculino e feminino, geralmente termina em profusão de conflitos....

terça-feira, 13 de abril de 2010

UMA CASA NA ÁRVORE

Minha amiga Liz do blog SEBÃO LITERÁRIO, postou uma crônica da Danuza Leão,que me fez recordar minha infância no interior do Mato Grosso do Sul onde morei até os 17 anos.
Tive uma infância maravilhosa com direito a poder brincar na rua de casa até tarde da noite,fazer fogueira nos meses de festa junina,brincar de todas as brincadeiras da época e principalmente e especialmente....Subir em árvores...
Em casa tinha várias árvores mas a mangueira era a minha preferida, porque ela era enorme,seus galhos se sobressaiam para todos os lados,me sentia a Jane do Tarzãn, de todos os galhos eu adorava um que chegava ao telhado de minha casa.
Por ele eu subia no telhado e ficava lá em cima olhando a rua,vendo as pessoas passarem e eu me divertia também deitada no telhado olhando o céu e imaginando imagens com as nuvens.
Para descer era fácil, eu virava o Batman e descia pelo cano que sustentava a antena da tv, fazia igual o Batman quando ele recebia o sinal,descia pelo cano pra ir pra batcaverna,no meu caso eu ia era correndo sintonizar os canais da tv, por que essa minha aventura imaginária deixava meu pai furioso se ele ligasse a tv a noite e a antena estivesse mal sintonizada.
Difícil relembrar de minha infância sem aquela mangueira, nos dias de prova na escola, eu subia na mangueira para decorar a matéria, lembro de ter decorado todas as capitais,tabuada e a tabela periódica dos elementos, ficava balançando nos galhos da mangueira,com caderno na mão, parecia que assim as idéias balançavam e davam espaços para outros aprendizados.
Eu tinha um sonho...
Um dia morar lá em cima, construir uma casa naquela mangueira,e, até tentei. Mas o máximo que consegui construir naquela mangueira foi um balanço.
Com 15 anos esqueci a mangueira, já não podia mais subir lá porque já não era tão mágico o fato de subir em uma árvore,outras coisas tomaram o lugar,comecei a trabalhar em 1 despachante,estudava a noite e não sobrava mais tempo pra ser Jane e nem Batman descendo pela antena de tv.
Depois de uns anos fui morar no exterior e quando retornei fiquei triste ao ver que meu pai tinha cortado a MINHA mangueira, e no local ele cimentou e fez garagem.
Da mangueira só restou a minha doce lembrança de infância e na boca o gosto de manga verde com sal.
Mas ainda tenho o sonho de ter uma casa na árvore...

segunda-feira, 12 de abril de 2010

CHURRASCO homem x mulher

O que é um Churrasco? (Escrito por uma mulher ) O churrasco é a única coisa que um homem sabe cozinhar, e quando um homem se propõe a realizá-lo, ocorre a seguinte cadeia de acontecimentos: 01 - A mulher vai ao supermercado comprar o que é necessário. 02 - A mulher prepara a salada, arroz, farofa, vinagrete e a sobremesa. 03 - A mulher tempera a carne e a coloca numa bandeja com os talheres necessários, enquanto o homem está deitado próximo à churrasqueira, bebendo uma cerveja. 04 - O homem coloca a carne no fogo. 05 - A mulher vai para dentro de casa para preparar a mesa e verificar o cozimento dos legumes. 06 - A mulher diz ao marido que a carne está queimando. 07 - O homem tira a carne do fogo. 08 - A mulher arranja os pratos e os põe na mesa. 09 - Após a refeição, a mulher traz a sobremesa e lava a louça. 10 - O homem pergunta à mulher se ela apreciou não ter que cozinhar e, diante do ar aborrecido da mulher, conclui que elas nunca estão satisfeitas.... DIREITO DE RESPOSTA (Escrito por um homem) 01 - Nenhum churrasqueiro, em sã consciência, iria pedir à mulher para fazer as compras para um churrasco, pois ela iria trazer cerveja Kaiser, um monte de bifes, asas de frango e uma peça de picanha de "4,8" kg que o açougueiro disse ser 'Ótima', pois não conseguiu empurrar para nenhum homem. 02 - Salada, arroz, farofa, vinagrete e a sobremesa, ela prepara só para as mulheres comerem. Homem só come carne e toma cerveja. 03 - Bandeja com talheres? Só se for para elas. Homem que é homem come churrasco como tira-gosto e belisca com a mão, oras!. 04 - Colocar a carne no fogo??? Tá louca??? A carne tem que ir para agrelha ou para um espeto que, a propósito, tem que ser virado a toda hora. 05 - Legumes??? Como eu já disse, só as mulheres comem isso num churrasco. 06 - Carne queimando??? O homem só deixa a carne queimar quando a mulherada reclama: 'Não gosto de carne sangrando'; 'Isto está muito cru'; 'tá viva??'. Após a décima vez que você oferece o mesmo pedaço que estava ao ponto uma hora antes, elas acabam comendo a carne tão macia quanto o espeto e tão suculenta quanto um pedaço de carvão. 07 - Pratos? Só se for para elas mesmas! 08 - Sobremesa? Só se for mais uma Skol. 09 - Lavar louça? Só usei meus dedos!!! (e limpei na bermuda). Realmente, as mulheres NUNCA vão entender o que é um churrasco!!!

domingo, 11 de abril de 2010

DITADO POPULAR JAPONÊS

Ditado popular ou Provérbio é uma sentença de caráter prático e popular, que expressa em forma sucinta, e não raramente figurativa, uma idéia ou pensamento. Geralmente, os ditados populares servem como aconselhamentos Exemplos:
Um por todos, todos por um. Quem ri por último, ri melhor. Cigarra cantou, calor chegou. Cão que ladra não morde. De pequenino se torce o pepino. Águas passadas não movem o moinho. Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.
No Japão também tem bastante ditado popular.
Exemplos:
1)と 灯台 もと くらし。 Toudai moto kurashi。
Tradução= Viva perto do farol
Significado= Viva próximo de pessoas sábias, para poder enxergar melhor as coisas da vida.
*
2)ひ 人の ふり見て 我が ふりなおせ。 Hitono furi mite waga furi naose.
Tradução=Se vê atitudes alheias ,volte-mo-nos para consertar as nossas próprias. Significado=Nos outros, estão o espelho de nossas atitudes. Olhe-os e veja a si próprio, para consertar.
*
3)せ 背に 腹は 変えられぬ。 Seni harawa kaerarenu.
Tradução=Não se pode trocar a barriga pelas costas.
Significado= Carregue coisas importantes na frente, perto das vistas e não à tira colo. Proteja o que for mais importante com sigo, e não deixe aos cuidados de terceiros, nem longe de suas vistas.
*
4)な なきつら はちが さす。 Nakitsura hatiga sasu.
Tradução=Em cara chorosa, abelha ferroa.
Significado=Mau humor atrai azar. Cara chorosa atrai tristezas piores. Sorria, que atrairá alegrias.
*
5) さ さるも きから 落ちる。 Sarumo kikara otiru.
Tradução=Macacos também caem de árvores.
Significado= Ninguém é livre de cometer erros.
*
6) つずれを 着ても 心は にくき。 Tsuzurewo kitemo kokorowa nikuki.
Tradução=Vestes de farrapo, mas o coração veste carne.
Significado=Todos são feitos de carne e osso, mesmo os mais humildes. E todos têm sentimentos.
*
7) り りょうやく 口に にがし。 Ryouyaku kutini nigashi
Tradução=Remédios amargam na boca.
Significado= Melhores coisas da vida, assim como manter a saúde, custam o seu preço, de sacrifício.
*
8) れ 礼儀を 過ぎれば 失礼に なる。 Reigui wo suguireba shitsureini naru.
Tradução=Formalidades(ou gentilezas) em excesso também se tornam ofensas.
*
9)す 好きこそ ものの 上手なれ。 Sukicoso monono joouzu nare.
Tradução=Se gosta de algo, torne-se muito mais que gostar ,fique habilidoso. Significado=Torne-se habilidoso muito além do que gosta, de algo. Por exemplo , se gosta de tocar violino, ultrapasse o de apenas gostar e fique exímio tocador neste instrumento.
*
10)う うそから 出た まこと。 Usokara deta makoto.
Tradução=Verdade que saiu da mentira.
Significado=Exemplo, se ficar mentindo sempre que veio lobo, quando vier um de verdade, ninguém mais acreditará.
*
11) ら 楽あれば くあり。 Rakuareba kuari.
Tradução=Têm mordomia, têm comida farta.
Significado= Ter mordomia e ter comida farta é privilégio.
*
12) や 安物かいの ぜにうしない。 Yasumono kaino zeni ushinai.
Tradução=Compra barata, dinheiro perdido.
Significado= (dispensa comentário)
*

sábado, 10 de abril de 2010

REFLETINDO

REFLETINDO com PE. FÁBIO DE MELO
(do livro: Mulheres cheias de graça)
"...Visão adulta,diminui os encantos..."
"...Certos desejos eu os guardo a OITO chaves, sete não seriam suficientes, UMA chave a mais dificulta o trabalho de abrir a porta..." OSTEOPOROSE é um gato de estimação que todo velho tem: - Fica sentado,beirando as pernas,nos mastigando aos poucos. "... Há FELICIDADES escondidas por toda a casa, observe o prazo de validade para que não se percam..."
"A VIDA é assim: - O que a matéria não supre, o AMOR AJEITA!"

AMOR encontra ocasião. É favorecido pela proximidade.

Certos gestos, renova a minha fé em Deus!

LARANJA: Os gomos se dispõe a viver juntos,mas preservam sua individualidade...
O amor conjugal fica ainda mais vistoso quando temos fraternidade que nos prestigie!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ...

Se eu morrer antes de você, faça-me um favor:
Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado.
Se não quiser chorar, não chore.
Se não conseguir chorar, não se preocupe.
Se tiver vontade de rir, ria.
Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão.
Se me elogiarem demais, corrija o exagero.
Se me criticarem demais, defenda-me.
Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam.
Se me quiserem fazer um demônio,
mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio,
mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo.
Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver.
E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim,
diga apenas uma frase:
- "Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus!"
- Aí, então derrame uma lágrima.
Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal.
Outros amigos farão isso no meu lugar.
E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu.
Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus.
Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele.
E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele.
Você acredita nessas coisas?
Então ore para que nós vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito.
Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente,
e se inaugura aqui mesmo o seu começo.
Mas, se eu morrer antes de você, acho que não vou estranhar o céu...
"Ser seu amigo... já é um pedaço dele..." Chico Xavier

quarta-feira, 7 de abril de 2010

E se a sua casa encolhesse?

uma realidade triste...

TREINAMENTO ANTES DE TER FILHOS

Para todos aqueles que pretendem ter filhos e, não sabem como é,aqui vai 1 treinamento que recebi por email. O treinamento é grátis. Aproveite e aprenda! Exercícios práticos onde o grau de dificuldade de cada exercício é equivalente a cuidar de uma criança com +ou- 01 (um) ano de idade. VESTINDO A ROUPINHA Compre um polvo vivo de bom tamanho e vá colocando, sem machucar a criatura, nesta ordem: fraldas, macaquinho, blusinha, calça, sapatinhos, casaquinho e toquinha. Não é permitido amarrar nenhum dos membros. Tempo de duração da tarefa: UMA MANHÃ. COMENDO SOPINHA Faça um buraquinho num melão, pendure o melão de lado no teto com um barbante comprido e balance-o vigorosamente. Agora tente enfiar a colherinha com a sopa no buraquinho. Continue até ter enfiado pelo menos a metade da sopa pelo buraquinho. Despeje a outra metade no seu colo Não é permitido gritar. Limpe o melão, limpe o chão, limpe as paredes, limpe o teto, limpe os móveis à volta. Tempo para a execução da tarefa: UMA TARDE. PASSEANDO COM A CRIANÇA Vá para a pracinha mais próxima. Agache-se e pegue uma bituca de cigarro. Atire fora a bituca, dizendo com firmeza: NÃO! Agache-se e pegue um palito de picolé sujo. Atire fora o palito, dizendo com firmeza: NÃO! Agache-se e pegue um papel de bala. Atire fora o papel de bala, dizendo com firmeza: NÃO! Agache-se e pegue uma barata morta, dizendo com firmeza: NÃO! Faça isso com todas as porcarias que encontrar no chão da pracinha. Tempo para execução: O dia inteiro. PASSANDO A NOITE COM O BEBÊ PARA ACALMÁ-LO OU FAZÊ-LO DORMIR Pegue um saco de arroz de 5 kg e passeie pela casa com ele no colo das 20:00 às 21:00 horas. Deite o saco de arroz. Às 22:00 pegue novamente o saco e passeie até às 02:00. Deite o saco e você. Levante às 02:15 e vá ver a Sessão Corujão porque não consegue mais pegar no sono. Deite às 03:00. Levante às 03:30, pegue o saco de arroz e passeie com ele até às 04:15. Deitem-se os dois (cuidado para não usar o saco de travesseiro). Levante às 06:00 e pratique o exercício de alimentar o melão. Não é permitido chorar perto do saco.
RECAPITULANDO Repita tudo o que você disser (frases ou palavras), pelo menos cinco vezes. Repita a palavra NÃO a cada 10 minutos, fazendo o gesto com o dedinho.
Gaste uma pequena parcela do seu orçamento (90%) com leite em pó, fraldas, brinquedos, roupinhas.
Passe semanas a fio sem transar, sem ir ao cinema, sem beber, sem sair com os amigos e adulando o saco, sorrindo e brincando com ele no colo... Pronto ... agora você já está pronto para ter filhos!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

PAIXÃO

PAIXÃO Claúdia Leite Composição: Kleiton & Kledir

Amo tua voz e tua cor E teu jeito de fazer amor Revirando os olhos e o tapete Suspirando em falsete Coisas que eu nem sei contar... Ser feliz é tudo que se quer Ah! Esse maldito fecheclair De repente A gente rasga a roupa E uma febre muito louca Faz o corpo arrepiar... Depois do terceiro Ou quarto copo Tudo que vier eu topo Tudo que vier, vem bem Quando bebo perco o juízo Não me responsabilizo Nem por mim Nem por ninguém... Não quero ficar na tua vida Como uma paixão mal resolvida Dessas que a gente tem ciúme E se encharca de perfume Faz que tenta se matar... Vou ficar até o fim do dia Decorando tua geografia E essa aventura Em carne e osso Deixa marcas no pescoço Faz a gente levitar... Tens um não sei que De paraíso E o corpo mais preciso Que o mais lindo dos mortais Tens uma beleza infinita E a boca mais bonita Que a minha já tocou...

domingo, 4 de abril de 2010

PÁSCOA

Páscoa me faz recordar momentos bons que vivi alguns anos atrás.
A saudade vem acompanhando as recordações,saudades de pessoas que hoje já não estão e de felicidade de infância. A curiosidade que eu tinha em conhecer o coelhinho que me presenteava com ovo de chocolate era enorme. Os preparativos começavam bem antes da Páscoa.
Eu e meu irmão achávamos que se a gente preparasse o ninho do coelhinho antes da Páscoa,ele também poderia vir ANTES nos trazer os ovos,e quem sabe até voltar no dia da Páscoa e dar mais ovos. Mas mamãe sempre nos dizia que o coelhinho só vinha no dia de Páscoa, e,só viria também para aquelas crianças que tinham sido ,obedientes e estudiosas... A semana anterior a Páscoa a gente se esforçava pra se mostrar santinhos(quem lucrava era meus pais,rs)mesmo assim a gente insistia em fazer antes o ninho e todos os dias até chegar a Páscoa a gente ia enfeitando esse ninho,era capim,lacinhos,cenoura,algodão pro coelhinho descansar e quem sabe ele acharia legal o ninho e deixaria mais ovos, enfim era cada idéia e enfeite que a gente inventava. Na véspera da Páscoa a gente fingia que dormia só para ver o coelhinho chegar,até o cansaço nos vencer e a gente adormecer e nunca presenciar o coelhinho chegando, mas no dia seguinte a gente acordava,e via perto da cama sinais de pegadas de coelho, e corriamos ver o ninho e o ovo estava lá.Sempre estava. Um meu e outro do meu irmão Alex. O coelhinho deixou de vir quando eu completei 10 anos e o meu irmão 9 anos. O coelhinho precisou deixar de vir por que ele tinha outras crianças para dar ovos e a gente teve que entender que o coelho não era rico e a gente já era grande, minha mãe quem nos deu o recado do coelho,mas ela teve que prometer pra ele que apartir daquele ano ELA é quem iria trabalhar bastante,(nós teriamos que ser obedientes) e mamãe iria comprar os ovos pra ajudar o coelhinho. E assim foi... Engraçado que o Papai Noel naquele mesmo ano também deixou de vir, e o recado foi o mesmo que o coelhinho havia dado. Hoje entendo os motivos, mas não entendo por que a vida tem que passar, e por que o tempo não dura para sempre. Mas desse tempo que passou, além da saudade ficou o exemplo. E eu segui... Fiz igual com meu filho Igor. O coelhinho faz 4 anos que deixou de vir trazer os ovos pra ele.Me deixou o mesmo recado que deixou anos atrás para minha mãe.Faço o mesmo: Ajudo o coelhindo e compro o ovo de Páscoa pro Igor que hoje tem 14 anos. Daqui uns anos meu filho estará também pedindo obediência aos filhos,ajudando eles na confecção do ninho e depois também vai ter que ajudar o coelhinho. Feliz Páscoa para todos.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

SAKURA - flor de cerejeira

Sakura
(Flor de cerejeira) A flor de cerejeira (sakura) é a flor símbolo do Japão. A floração do sakura é muito comemorada por marcar o início da primavera (haru) e o fim do inverno (fuyu) rigoroso. A cerejeira tem um período exato para florescer. Normalmente acontece entre março e abril, dependendo da região do país. Além disso, sakura lembra a história dos samurais que, por estarem dispostos a morrer por seus mestres tinham poucos anos de vida, assim como as flores . Logo no início do mês de março, a mídia começa a anunciar o sakura senzen (linha do sakura). Trata-se de uma espécie de linha “meteorológica” que consegue prever o período de florescimento da planta em cada região do país. Esta linha tem início na região de Kyushu (sul do país) e se estende até Hokkaido, última região a presenciar a floração do sakura.
Na data prevista para o surgimento das flores, as pessoas correm para debaixo das árvores de cerejeira, onde realizam o chamado hanami (“observação das flores”).
Formam grupos e fazem piqueniques, e alguns chegam até a fazer karaokê. A tradição de realizar o hanami é antiga. Ela começou no Período Heian (794 -1185) e se tornou uma das comemorações mais famosas do Japão . O sakura também é símbolo da felicidade na terra do Sol Nascente.é na época de seu florescimento que as crianças iniciam o ano escolar, que os recém formados saem em busca de trabalho. A flor de cerejeira também anuncia a chegada da primavera. Com a chegada do outono, suas folhas se vão. No inverno os galhos nus enfrentam o frio para desabrochar em flor na estação seguinte, entre março e abril, dependendo da região Nas comemorações matrimoniais, é comum que os noivos bebam um chá com pétalas de sakura. Acredita-se que a bebida proporcionará um casamento feliz. As pétalas são curtidas no sal durante algumas horas e depois servidas numa espécie de chá chamado de sakurayu.
fonte ACBJ Só fotografar esse espetáculo da natureza não basta, eu tenho que ir pessoalmente,apreciar,tocar,cheirar a flor e abraçar a árvore...
Pq fotografia revela a beleza,mas não segura o tempo desse momento feliz,só guarda a beleza e nada mais!
Fico muito feliz em apreciar o florescer do sakura... Difícil é algumas pessoas entenderem que isso também pode SER FELICIDADE!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

VIVER A VIDA

Negócio é o siguinti, em meio a tantas maneiras práticas e econômicas(internet), eu cai na bobeira de assinar um canal de tv aqui no Japão,tá até ai tudo bem,mas vai vendo a anta que sou(confesso), conteci que o maravilhoso canal(que nem vou citar nome pra não correr o risco de ser processada) repete duzentas vezes as programações,é dilascar viu,acredita que desde ontem a noite já passou a novela viver a vida três vezes?Fico pensando se não seria melhor e mais prático assistir o QUE EU QUERO e QUANTAS VEZES QUERO e melhor=>no HORÁRIO que eu quero tudo isso que passa e que eu pago,assistir no computador,pela INTERNET(essa maravilha que resolve tudo).Hoje que cai na real e comecei a pensar numa solução. Por que pensa na chatice de ver a cena da Helena(Tais Araújo) chorando nos braços do Bruno(Thiago Lacerda) e se fazendo da coitadinha traída.Sendo que coitada ela tava na dúvida se largava do véio pra ficar com o novo.
Ainda não entendo pq ela é a protagonista dessa novela, a Luciana é mil vezes melhor, a Alinne Moraes arrasa na interpretação, é linda, a personagem dela emociona principalmente quando atua junto com a Lilia Cabral que interpreta maravilhosamente bem. Mas já que comecei a falar de novela, vou continuar né, afinal boca é feita pra falá...Quisilásqui!!! O nome da novela combina né, VIVER A VIDA... é pq lá só vive...Trabaiá qui é bom ninguém trabaia... Ninguém paga conta,no hospital lá da novela não tem filas de espera,os médicos estão sempre no cafezinho,ninguém tem carro velho. Sem falar da cachaceira da chata da Renata a Bárbara Paz , que dá vontade de dar uns corretivos bem dado nela quando ela maltrata a mãe e ainda purcima se faz de difícil pro Felipe (Rodrigo Hilbert) se achando a cereija do bolo.Me poupe!
E a Alice?O que faz?Além de ficar filando bóia na casaduzotro? Se eu tivesse uma filha pentelha igual aquela pirralha da Rafaela,com certeza eu culpava a parteira pelo nascimento,que menina chata hein! Criança tem que ter modos de criança,aquela guria é muito chata mesmo! Confesso(mas é segredo tá) que eu me identifico,hum digamos que uns 99% com a Ingrid (Natália do Vale) pois tenho os mesmos cuidados e ciúmes que ela tem com os filhos.Também quimaltem?Qual mãe não tem hein? Ingrid,to contigo viu! Meus preferidos são: Isabel,lóoooogico,adoro as verdades escancaradas que ela diz.Meio duras,mas concordo plenamente com ela,principalmente pq acho que MÃE pode ter muitos filhos,ama a todos,mas não ama igual,tem sempre o(a)preferidinho(a). Me divirto com o Gustavo (Marcello Airoldi)e com a Malu (Camila Morgado) e + a empregada Cida (Thaissa Carvalho). Quando toca a músiquinha sacana deles eu paro TUDO pq sei que é risada garantida! Benê(Marcello Melo)e Sandrinha(Aparecida Petrowky)é o casal ideal e real,pq quem é quinãoconhéci um casal igual na vida real? Uma mulher que se apaixona por uma cafajeste?Ou vicevérsa?
Pra eles ou pra alguém que vive uma estória igual a deles,tem dois blogs que eu visito diariamente e me divirto e acho que encaixariam o relacionamento deles é: Pra Sandrinha => o MULÉ BURRA e pro Benê => HTP(homem é tudo palhaço) Mas... quer saber? Vou continuar pagando o canal de tv,assistindo trocentas vezes as programações,pq se eu optar em assistir pela internet vai ficar difícil eu postar no meu blog,ver meu orkut,responder email,navegar em sites que eu gosto, melhor eu ficar na net e assistindo a tv né!