...A pontuação é a respiração da frase e minha frase respira assim. E se você me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar! ...

terça-feira, 1 de junho de 2010

Ser feliz ou ter razão

"Ser feliz ou ter razão?" Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo e ela consultou no mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem. percebendo que além de atrasados, poderiam ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado. Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados. Mas ele ainda quer saber: - Se tinha tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devia ter insistido um pouco mais... E ela diz: - Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite! Moral da história: Esse fato foi contado por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não. Diante disso me pergunto: 'Quero ser feliz ou ter razão?' E lembrei de um outro pensamento parecido, diz o seguinte: “Nunca se justifique.
Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."

7 comentários:

  1. Oi, Lilian

    Vc foi demais postando este texto. Ser feliz é muito melhor e mais fácil.
    Pena que nem todo mundo consiga.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  2. Claro,ser feliz é o ideal e bem melhor e,quanto ao "pensamento" muito verdadeiro também rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. SABE QUE ELA TEM TODA RASÃO. PRA QUE FICAR TEIMANDO? SE DÁ PARA SER FELIZ CONCORDANDCOM CARINHO MONICA

    ResponderExcluir
  4. ser feliz é o maior presente que a vida nos da ser feliz quem não gosta?
    beijos bom texto boa semana

    ResponderExcluir
  5. Oi Lilian, tudo bem?

    Vim te ver e agradecer sua visita e palavras gentis, és bem vinda ao blog sempre que sentir vontade, certo?
    Amei seu blog, é lindo!!
    Esse texto é muito verdadeiro, quanto desentendimento seria evitado se fosse essa a escolha: SER FELIZ!! Simplesmente...

    Beijos e tudo de bom!

    Pati :]

    ResponderExcluir
  6. Passando para dizer que mesmo sem aparecer por um periodo as vezes saiba que na minha memória tão congestionada e no meu coração de amigo você ocupa um dos lugares mais bonitos,ok?
    Bjkas e felicidades!!

    ResponderExcluir
  7. Oi querida, eu já conhecia essa msg, mas eu acho de uma sabedoria incrível e cada vez que leio confirmo o qto preciso aprender, simplesmente é uma lição de vida e show de bola!
    Bjo, bjo!
    She.

    ResponderExcluir

Fico feliz com sua visita e seu comentário.Ter você aqui é ter sua presença em forma de palavras!
E ai? O que você tem pra me dizer? Vamos prosear? e que importância tem se as palavras forem repetidas? Só de você estar aqui já me faz feliz!