...A pontuação é a respiração da frase e minha frase respira assim. E se você me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar! ...

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Meus presentes que ganhei

Recebi esses dois selos, de duas pessoas queridas. O primeiro foi do amigo Felipe, e o segundo foi da amiga Georgia, fiquei muito feliz por eles terem lembrado de mim . Admiro muito o Felipe e a Georgia porque ambos ADORAM o JAPÃO. Eles estudam o japonês,estão sempre pesquisando sobre o País e o blog tanto do Fe quanto da Ge são uma delicia de visitar. Obrigado Georgia & Felipe. Vou começar pelo selo que recebi do Felipe.Olha que lindo!

Terei que responder as perguntas abaixo e depois repassar para 5 pessoas. 1) Em qual cidade você mora? Moro no Japão na província de Aichi-Ken na cidade de Iwakura * 2) Você trabalha em quê? No momento estou estudando(curso de língua Japonesa).

* 3) Se não trabalhasse nisso, o que faria? Sou de tudo um pouco,cursei Magistério, e após concluir o curso comecei a lecionar para crianças autistas na APAE no período da manhã,no período da tarde eu lecionava para crianças de 1ª série que eram repetentes, depois continuei lecionando no período da manhã e a tarde fui trabalhar na área de processamento de dados em uma construtora,resolvi então fazer faculdade de administração,fiz 2 anos e resolvi vir pro Japão,pois era uma época em que os descendentes estavam começando a vir pro Japão.Em uma de minhas idas ao Brasil resolvi fazer um curso de cabeleireira, pois desde criança eu costumava criar penteados em minhas bonecas e eu me aventurava a cortar o cabelo das bichinhas e tadinhas,ainda bem que elas não podiam reclamar.

Mas quanto ao curso,eu fiz e me formei, montei um salão e tive muitas clientes, mas o Japão me causava saudades, resolvi voltar, mas o meu salão continua montado em meu prédio comercial, e pretendo quando voltar retomar meu caminho.Mas antes quero fazer alguns cursos no Japão, pois eu gosto da tendência dos cortes e cores daqui. * 4) O que mais gosta de fazer? No momento, adoro muito estar estudando a língua Japonesa, é uma vontade misturada com desafio, e eu sempre amo aquilo que faço, caso contrário eu nem me proponho a fazer. * 5) Você trabalha em que setor? Atualmente além do curso de Japonês, eu PLANEJO,CONTROLO e ORGANIZO o meu LAR.( isso eu aprendi em 1 curso de secretariado que fiz anos atrás na IOB) Respondendo desta forma, soa melhor do que dizer que sou uma dona do lar,não é mesmo? Pra qualquer cargo é necessário planejar,controlar e organizar. * 6) Como é a sua rotina? Minha rotina é maravilhosa, tento receber meu novo dia com bastante alegria,afinal sou eu quem decido desde a hora em que me levanto como será o meu dia, e tento sempre fazer desse dia melhor que ontem.Mas eu vou ao curso de manhã(todos os dias) viajo de trem, então todo dia é uma novidade pois são tantas pessoas diferentes que vejo no trem e nas estações,e gosto disso pois fico observando moda,cabelo e estilo de roupas. Aqui no Japão há uma variedade de estilos, e acho isso divertido...Observar! * 7) O que faria hoje se ganhasse na Mega Sena? Pra ser sincera eu não iria aguentar ficar aqui no Japão em plena copa rolando na África, eu com certeza iria pro Brasil assistir os jogos com meus amigos e familiares, e festejar muito as vitórias do Brasil em cada jogo.

Mas se a quantia ganha fosse generosa e sobrasse um pouco eu também iria ajudar aquelas famílias do Nordestes que estão desabrigadas por causa da chuva desses últimos dias. Respondida as perguntas, eu devo agora indicar 5 pessoas para receberem esse selo e responder as mesmas perguntas acima. Vou indicar então os seguintes blogs: http://umgatomia.blogspot.com/http://artigosedwardsouza.blogspot.com/http://fiodameada.wordpress.com/http://scrapgourmet.blogspot.com/http://donnamelia.blogspot.com/ Este outro selinho LINDO eu recebi da GEORGIA:

E as regrinhas são a seguinte: Postar o selinho e Contar 3 coisas fofas da sua infância: 1º) Minha infância teve direito a tudo: Brincar na rua,subir em árvores,andar a cavalo,comer fruta do pé,brincar de casinha,de boneca,de modelo,nadar em rio,e o principal que não esqueço é o clubinho que tínhamos onde os membros era toda a molecada da minha rua. Como foi eu quem dei a idéia de fazer um clubinho, então eu era a “presidenta”,isso me dava o direito de escolher as brincadeiras,os lugares e quem iria expulsar do clube se não me obedecesse,rs(eu era uma criança que possuía muitas idéias e energias) brincava o dia todo na rua.

2º ) Na minha infância eu tive papai Noel e coelhinho da Páscoa, essa crença me fez acreditar na magia da vida e enxergar a vida de uma forma abençoada.Obrigado aos meus pais por ter me dado esse prazer de acreditar e esperar o velhinho de barbas brancas e o coelhinho esperto que trazia ovos e eu nunca conseguia ver o momento em que eles chegavam,posso viver muitos anos,mas jamais esqueço a expectativa da espera e o prazer daqueles presentes e a delícia daqueles ovos de páscoa.

3º) Na minha infância meus pais me guiaram para o caminho da fé. Apesar de na época ter sido a contra gosto(pois o que eu queria era brincar) eu fiz catecismo,primeira comunhão e crismei. Hoje reconheço a importância de ter conhecido Deus desde criança, Os 10 mandamentos que me foi tão custoso decorar, as orações que tive que aprender, hoje me são de grande valia quando converso com Deus. Meus pais me apresentaram um Deus generoso,amigo e com um amor imenso por mim. Ao contrário de algumas amigas que insistiam em me fazer acreditar que Deus existia para punir. Estar desde cedo na companhia de Deus me fez tornar uma pessoa capaz de amar ao próximo e querer sempre ajudar. * Georgia, eu adorei participar, e agora vou repassar para 3 blogs amigos. As 3 pessoas queridas que eu vou repassar o selo são: • Liz Dantas do blog SEBÃO LITERÁRIO • Moniquinha do blog Moniquinhaquinhaquinha • She do blog CantinhoShe Japão e Dinamarca jogam às 15h30 no Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo, iguais em pontos, mas com uma diferença importante entre eles: com melhor saldo (0, contra -1 dos europeus), os asiáticos se garantem com o empate. O técnico Takeshi Okada festeja o fato de não depender do resultado do confronto entre Camarões e Holanda, e promete uma equipe cautelosa, postura que deu certo na estreia, mas fracassou contra os holandeses. Vou torcer pro Japão e espero que o Honda jogue bem e o Japão ganhe!

Um comentário:

Fico feliz com sua visita e seu comentário.Ter você aqui é ter sua presença em forma de palavras!
E ai? O que você tem pra me dizer? Vamos prosear? e que importância tem se as palavras forem repetidas? Só de você estar aqui já me faz feliz!