...A pontuação é a respiração da frase e minha frase respira assim. E se você me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar! ...

sexta-feira, 21 de maio de 2010

QUAL O SEU TIPO SANGUÍNEO?

Mais uma que me aconteceu aqui no Japão... Anos morando aqui nesse País tão diferente do Brasil, lógico que tenho muitas histórias pra contar, aos poucos vou relembrando e postando aqui. *
Uma delas aconteceu logo que eu vim morar aqui em 1992, estávamos eu e uma amiga na fila, aguardando nossa vez de fazer o exame médico da empresa quando ela me contou uma crença oriental.
* Me alertou que eu não se assuste se um dia algum Japonês me perguntasse o meu tipo de sangue,o “Ketsueki Gata” (que significa, literalmente, “tipo sanguíneo”) Pois aqui no Japão eles acreditam que o tipo de sangue de uma pessoa tem a mesma função do horóscopo zodiacal, e saber o tipo de sangue das pessoas de seu meio social faz parte da cultura popular. *
Essa informação tem origem na crença Japonesa de que o tipo sanguíneo de uma pessoa influencia sua personalidade e caráter. *
Essa crendice popular já era bastante aceita no Japão, mas no início da década de 70, o Tetsueki Gata Uranai virou moda e passou a fazer parte da cultura popular. Para se ter uma idéia da popularidade do horóscopo do sangue, uma pesquisa realizada pelo Departamento de Psicologia da Universidade de Titsumeikan, de Kyoto, revelou que 80% dos Japoneses adultos acreditam nele.
*
As características do sangue podem dizer muito sobre personalidade, afinidade e atividade que encaixam-se melhor em seu perfil.
Pessoas do tipo B, por exemplo, tendem a valorizar a própria independência, o que propicia conflitos com superiores no trabalho, se a impulsividade não for controlada. Nesse caso, conhecer essa faceta da personalidade pode ajudar a pessoa de sangue tipo B a ficar longe de atritos.
*
Os japoneses se interessam e levam tão a sério o assunto que até personagens de mangá têm tipos sanguíneos definidos. O tipo de sangue não determina de forma absoluta sua maneira de ver o mundo.
Uma pessoa do tipo A, por exemplo, apesar de não apresentar naturalmente a característica da liderança, pode aprender a desenvolvê-la. Para isso, saber seus pontos fortes e fraquezas ajuda bastante.
*
Eu acredito em horóscopo, na verdade confio mais no horóscopo Chinês,mas não sou daquelas que consulta diariamente o Zodíaco antes de fazer ou tomar alguma decisão. Geralmente consulto meu horóscopo Chinês na entrada de um novo ano, pra ver o que me aguarda!
* Conheça, a seguir, as qualidades de cada tipo sanguíneo e entenda melhor sua personalidade.
*
Tipo A Perfeccionistas, detalhistas, meticulosos, calmos,reservados e seguidores do lema oito ou oitenta. Ou fazem as coisas direito ou não fazem nada. Extremamente preocupados, gostam de ajudar. São indecisos e cautelosos. Apreensivos com o ambiente ao redor e em relação aos sentimentos alheios. Perfeccionistas, têm bom desempenho em tarefas que exigem atenção e foco em detalhes. São modestos e não gostam de exageros. Pessoas com esse tipo sanguíneo são ligadas à terra e à natureza e têm tendência a serem calmas.Costumam ser sensíveis ao mundo que as cerca, podendo ser artistas, e têm criatividade. Também não se sentem acomodadas com as mudanças, sendo consideradas convencionais. Preferem não aparecer, trabalhando nos bastidores, ao invés do palco. Como costumam guardar seus sentimentos para si, podem acabar tornando-se inseguros e pessimistas.
* Tipo B Voltados aos próprios sentimentos, têm grande potencial de concentração quando se refere a assuntos de que gostam. Mas nos temas em que não têm interesse, são distraídos. Otimistas, são também sensíveis e amorosos. Pessoas desse grupo sanguíneo não gostam de ser controladas e prezam sua liberdade, o que pode, eventualmente, causar problemas no ambiente profissional. Pouco organizadas, também não gostam de seguir regras sociais. Intelectuais, adoram questionar, pesquisar e buscar novas respostas para suas dúvidas. * Tipo AB Por reunir material de tipos sanguíneos de características extremamente contrastantes, têm um grande senso de equilíbrio e uma visão objetiva dos assuntos, na maioria das vezes. Racionais e organizadas, executam várias coisas ao mesmo tempo. Diplomáticas, transitam com tranquilidade entre outros tipos sanguíneos, sempre evitando brigas e discussões. Para tanto, agem com justiça, equilíbrio e honestidade. Apesar de serem guiadas pela razão, conseguem rapidamente captar o caráter das pessoas. * Tipo O Generoso e realista, caracteriza-se pela facilidade em estabelecer prioridades. Definida a meta, dedica-se a ela com todo o empenho. Ambiciosos, têm um grande espírito de competitividade e liderança. Tranquilos e pacientes, sabem aguardar com calma as conquistas e objetivos definidos. Apesar de auto confiantes e emocionalmente estáveis, perdem o controle quando pressionados. Fiéis e amigáveis, gostam de manter uma rotina e cultivar hábitos. Pessoas com esse tipo sanguíneo, portanto, não apresentam grandes dificuldades para guardar dinheiro.
*
No horóscopo do sangue, as letras A, B, AB e O podem determinar pontos em comum ou falta de afinidade entre as pessoas. * A com A Por gostarem das mesmas coisas, possuem grande afinidade. Mas podem haver desentendimentos por desejarem as mesmas coisas. * A com B São opostos complementares: gostam de coisas diferentes e, por isso, se complementam. * A com AB As pessoas do tipo AB transmitem segurança às do tipo A. Estas sentem-se compreendidas e admiram o raciocínio de AB. * A com O Pessoas tipo A entendem as do tipo O. Também se complementam. * B com B Por ter o mesmo tipo sanguíneo entendem bem um ao outro. Mas o conflito pode surgir porque cada um gosta de fazer o que bem entende. * B com AB O tipo AB é compreendido pelo B. Este sente-se confortável na companhia de um AB. * B com O Uma boa parceria. As características do tipo B são valorizadas por uma pessoa O. * AB com AB Tem as mesmas preferências, por isso se entendem bem. Mas podem haver desentendimentos por quererem as mesmas coisas. * AB com O Outra dupla de opostos complementares. Se conseguirem relevar algumas situações, viverão em plena harmonia. * O com O Vivem bem juntas mas, como visam o poder, pode haver disputa e competição.

13 comentários:

  1. meu tipo é B e sou completamente ao contrário do que li aqui, mas achei interessante seu post amiga.

    Fico feliz em receber sua visita, obrigada.

    Ótima sexta-feira.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga
    Muito interesante,mas não sou daquelas pessoas costuma consultar horoscópo para tomar decisões.Acredito mais no"querer é poder"rsrsr
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Lilian, eu já tinha ouvido falar da influência do tipo sanguíneo na alimentação, de ter alimentos mais favoráveis, menos... Mas esta de ser um tipo de horóscopo é novidade! E achei super interessante, sabia?! O meu é tipo O, gostei das características. E quanto as combinações, vou assim que puder perguntar o tipo sanguíneo de uma certa pessoa... rs.

    Abraço, flor!

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga

    Adorei saber isso, muito interessante.

    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi, querida

    Adorei o post, principalmente a parte das afinidades.
    Meu marido é tipo "B" e eu "O". Que beleza!

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  6. O meu sangue é tipo A, e do meu marido tbm, e bateu certinho!!!
    Olha só, quanto ao piercing, a maioria das pessoas que tem piercing, o furo fecha bem rápido, mas pode ser que vc faça parte da minoria ;) Vc tem facilidade de tirar e colocar? aí vc vai ter que fazer isso mesmo, tirar pra ir trabalhar e colocar quando voltar, só não pode esquecer de colocar logo, se não mais chance dele fechar.
    Bjusss!!!! Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  7. Sou O postivo, rs.

    Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  8. Que barato! Adorei saber disso, muito interessante, acho o máximo culturas diferentes!
    Bjo, bjo! ;)

    ResponderExcluir
  9. Fato! Sou tipo (O)..
    Sou muito, competitiva,..

    ResponderExcluir
  10. Fato! Sou tipo (O)..
    Sou muito, competitiva,..

    ResponderExcluir
  11. sangue A e não me dei bem com pessoas do sangue AB,me dou bem com pe no geitinho diferente das pessoas do sangue B e também combinou com outras pessoas do sangue A como eu sou perfeccionista e gosto de limpeza como falarão ai no perfil da pessoa do sangue A foi assim uma surpresa guando o médico pediu o exame de triagem sanguínea e eu não sabia o tipo do meu sangue fui ao laboratório tirei uma ampola de sangue e o resultado veio A positivo nossa fiquei feliz em saber que o meu sangue é o A beijo a todos

    ResponderExcluir
  12. Sou do sangue A e não me dei bem com pessoas do sangue AB,gostei muito do geitinho diferente das pessoas do sangue B e também combino
    com outras pessoas do sangue A
    E me dou bem com pessoas do sangue O
    Mas me dou muito bem mesmo com pessoas do sangue B
    A e O combinou
    Mas B combinou maiss
    sou perfeccionista e gosto de limpeza como falarão ai no perfil da pessoa do sangue A foi assim uma surpresa guando o médico pediu o exame de triagem sanguínea e eu não sabia o tipo do meu sangue fui ao laboratório tirei uma ampola de sangue e o resultado veio A positivo nossa fiquei feliz em saber que o meu sangue é o A beijo a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou aqui com o exame na mão pra provar não há porque mentir

      Excluir

Fico feliz com sua visita e seu comentário.Ter você aqui é ter sua presença em forma de palavras!
E ai? O que você tem pra me dizer? Vamos prosear? e que importância tem se as palavras forem repetidas? Só de você estar aqui já me faz feliz!