...A pontuação é a respiração da frase e minha frase respira assim. E se você me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar! ...

sábado, 22 de maio de 2010

TPM

Ao abrir os olhos e olhar pro relógio, minha culpa me abocanhou, tantas coisas pra fazer e eu como uma madame lá... deitadona, quase 11hs da manhã, minha cachorra me encarou intimando seu passeio que já estava atrasado.
#
# Os ponteiros davam a impressão que iriam despregar do relógio e vir direto na minha goela.
# Nove horas de sono e parecia que eu havia fechado os olhos por 5 minutos, mas eu tinha que levantar .
# Senhor dai me forças,hoje eu to precisando!
Hoje eu to com TPM. # Um sentimento que nem sei de onde vem, e insiste em existir todo mês. Sofro desse mal a pouco tempo, mas já to quase fazendo parte daquele grupo de mulheres que precisam ser amarradas em casa pra não cometer um crime enforcando alguém.
# Sei que estou na TPM quando sinto vontade de dormir o dia todo. Confesso que fico muito irritada,mas nada a ponto de sair cuspindo fogo nas pessoas.Fico mais calada, e aqui em casa essa minha atitude serve de alerta, e ,tanto meu marido como o meu filho já sabem identificar meu sinal de ..
#
Fique longe,cuidado,explosivos.
Nesse período também fico um pouco sensível, tudo me faz derramar lágrimas.
Choro muito e por qualquer coisa.
Choro de dor e alegria.Vai entender...
# Ontem assisti no youtube o final da novela viver a vida, ver a Luciana paraplégica , a cena do parto dela, me fez relembrar o nascimento do meu filho,isso já me fez chorar até soluçar.
#
Pra finalizar a novela, passou o maestro João Carlos Martins dando um depoimento emocionante e ao assistir a orquestra regida por ele me fez chorar mais uns litros de lágrimas.
#
É gostoso estar em casa sozinha e poder chorar sem ter que dar explicações, sem ter que disfarçar.
Me desato a chorar,choro gostoso.
E não há consolo; pior fica se alguém tentar interromper.
Me deixe chorar em paz minhas lágrimas,se não quiser sentir minhas mãos em seu pescoço ou meu dedo furando seu zóio.
# É preferível extravasar em lágrimas em casa do que sair chorando no trabalho por causa de TPM.
# Meu marido coitado fica preocupado pensando ser ele a causa de minhas lágrimas.
Como explicar? Se nem eu sei os motivos de tanto choro.
Ja tentei de tudo para tentar exorcizar esse mal que me acomete em alguns dias do mês.
Ja tomei chazinhos,mudei alimentação,treinei alguns exercícios de Ioga, mas nada é melhor do que... ficar sozinha. Mesmo me sentindo a pior mulher do mundo, nessas horas ,quero MESMO é só estar comigo e mais nada.
# Também sinto uma vontade enorme de comer doce, não sou muito fã de doces,mas na TPM sinto necessidade de comer.
Sinto inchar minhas pernas, além de sentir um peso enorme de culpa por comer mais que o necessário nessa época.
# Antes eu tinha muito receio de assumir que havia dias em que meus sentimentos ficavam descontrolados.
Eu hoje não tenho o menor receio de admitir que TENHO SIM TPM! # Eu, e mais oito em cada dez brasileiras em idade reprodutiva têm TPM.
#
Uma estatística divulgada por pesquisadores da Unicamp e pelo Centro de Pesquisa em Saúde Reprodutiva,coloca o Brasil na liderança de incidência desse mal que mais atormentam a mulher moderna. Isso equivale a 41 milhões de mulheres.
O índice extrapola a média mundial, estipulada em 35% de pacientes com sintomas moderados e intensos, e dá ao Brasil o título de país da TPM.
A pesquisa envolveu 860 participantes com idades entre 18 e 35 anos, de todas as regiões. Foi constatado que 80% padecem, mensalmente, de incômodos, como inchaço nas pernas, dores de cabeça e nas mamas e cólica.
#
Tudo isso é agravado por uma avalanche de manifestações emocionais pontuadas por crises de mau humor profundo, irritação, tristeza, ansiedade, tensão e até depressão. São reações que aparecem independentemente da vontade da mulher até 14 dias antes da menstruação e desaparecem com a chegada do fluxo menstrual.
#
Duram em média seis dias, tempo suficiente para tornar a vida da mulher e dos que com ela convivem um verdadeiro tormento.
# O que alguns homens não entendem é que a TPM altera os hormônios,e causa diminuição da libido. Insistir em sexo com uma mulher na TPM é o mesmo que arriscar a vida!
# É sério, a maioria das mulheres se sentem uma Latrodectus mactans, a própria viúva negra que após a cópula, sente necessida de se alimentar do macho.Ou seja, no nosso caso, vontade de esganá-los.
# Tudo me irrita, hoje ao ligar a tv, já de cara no 1º canal que coloquei, uma mulher de corpo escultural ,ensinava exercícios dizendo que era pra fortalecer a bunda, ela sorria e contava de 1 a 10... O exercício começava,continuava e acabava e ela lá, sorrindo... Como ela conseguia? Todas as vezes que tentei deixar minha bunda dura nesse mesmo exercício a dor era tanta que sorrir era impossível.
# - FINGIDA!!!!! ¨%$#
# Não existe nada pior do que estar com TPM e aguentar a companhia de seu namorado ou marido extressado em shopping ou supermercado. E quando eles resolvem discutir preços ou marcas de produtos,ou, quando eles querem uma explicação se realmente é necessário comprar mais um par de sapato,ou o que quer que seja,faça o seguinte:
#
Nesse momento tente pensar que você não esta sozinha, que mais um monte de mulher esta talvez na mesma situação que você, querendo esganar a vítima, e despachá-lo pro espaço. ###3 Então aos homens vai um aviso:
#
MULHER COM TPM...FIQUE LONGE!
(da sua irmã,sua amiga,sua vó,cunhada,professora e até da sua psiquiatra)
#
MULHER com TPM, é um barril de pólvora pronta para a explosão.
#
# Em outro post estarei escrevendo sobre a TPM masculina. Algumas amigas acreditam que existe. Será?
#

6 comentários:

  1. Que seu seu fim de semana seja perfeito.

    TPM ninguém merece.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  2. mulher! que números assustadores hein!!!!! ó! sou tua companhheira de guerra, tá? nem eu me aguento perto de mim mesma quando to de tpm. ua vez falei dela aqui: http://umapalavradepoisdaoutra.blogspot.com/2010/02/tocou-perguntou-morreu.html

    beijo e bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lilian

    Realmente, mulher nenhuma merece TPM.
    Socorro!
    E os homens que fiquem longe, que nos deixem em paz.

    Excelente assunto, amei o post. Desculpe se ri. Bastante, rsrs

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito bom! Menina eu tb tenho tudo isso, mas a vontade de comer doce é que me tira do sério, pq é uma vontade que se eu não comer eu morro. Aff!
    Olha, eu tb faço parte do time de mulheres que acreditam que os homens tb têm TPM!
    Adorei as definições, bjo, bjo sem TPM! ;)

    ResponderExcluir
  5. TPM significa Tenha Paciência Mulher. É isso. Nós homens somos limitados e temos dificuldades para nos mover diante do olhar TPMático. (sorrio).

    Abraço do Jefhcardoso e obrigado por sua atenção ao meu blog.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Pelos caminhos da vida. disse...

    ESTOU NA FINAL DA COPA BLOG
    A VOTAÇÃO JÁ COMEÇOU HOJE E VAI ATÉ O DIA 30/05

    É ATRÁVES DE COMENTÁRIOS TAMBÉM, NÃO
    DEIXEM DE COLOCAREM SEUS E-MAILS, CASO
    CONTRÁRIO O VOTO SERÁ ANULADO.

    NO MEU POST ATUAL VC ENTRA POR LÁ DIRETO É SPO CLICAR ONDE ESTA ESCRITO;

    clique aqui e Vote anamgs.blogspot-Ana

    CONTO COM SEU VOTO, OBRIGADO.

    BOM DOMINGO.

    BEIJOOO.

    ResponderExcluir

Fico feliz com sua visita e seu comentário.Ter você aqui é ter sua presença em forma de palavras!
E ai? O que você tem pra me dizer? Vamos prosear? e que importância tem se as palavras forem repetidas? Só de você estar aqui já me faz feliz!