...A pontuação é a respiração da frase e minha frase respira assim. E se você me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar! ...

sexta-feira, 2 de abril de 2010

SAKURA - flor de cerejeira

Sakura
(Flor de cerejeira) A flor de cerejeira (sakura) é a flor símbolo do Japão. A floração do sakura é muito comemorada por marcar o início da primavera (haru) e o fim do inverno (fuyu) rigoroso. A cerejeira tem um período exato para florescer. Normalmente acontece entre março e abril, dependendo da região do país. Além disso, sakura lembra a história dos samurais que, por estarem dispostos a morrer por seus mestres tinham poucos anos de vida, assim como as flores . Logo no início do mês de março, a mídia começa a anunciar o sakura senzen (linha do sakura). Trata-se de uma espécie de linha “meteorológica” que consegue prever o período de florescimento da planta em cada região do país. Esta linha tem início na região de Kyushu (sul do país) e se estende até Hokkaido, última região a presenciar a floração do sakura.
Na data prevista para o surgimento das flores, as pessoas correm para debaixo das árvores de cerejeira, onde realizam o chamado hanami (“observação das flores”).
Formam grupos e fazem piqueniques, e alguns chegam até a fazer karaokê. A tradição de realizar o hanami é antiga. Ela começou no Período Heian (794 -1185) e se tornou uma das comemorações mais famosas do Japão . O sakura também é símbolo da felicidade na terra do Sol Nascente.é na época de seu florescimento que as crianças iniciam o ano escolar, que os recém formados saem em busca de trabalho. A flor de cerejeira também anuncia a chegada da primavera. Com a chegada do outono, suas folhas se vão. No inverno os galhos nus enfrentam o frio para desabrochar em flor na estação seguinte, entre março e abril, dependendo da região Nas comemorações matrimoniais, é comum que os noivos bebam um chá com pétalas de sakura. Acredita-se que a bebida proporcionará um casamento feliz. As pétalas são curtidas no sal durante algumas horas e depois servidas numa espécie de chá chamado de sakurayu.
fonte ACBJ Só fotografar esse espetáculo da natureza não basta, eu tenho que ir pessoalmente,apreciar,tocar,cheirar a flor e abraçar a árvore...
Pq fotografia revela a beleza,mas não segura o tempo desse momento feliz,só guarda a beleza e nada mais!
Fico muito feliz em apreciar o florescer do sakura... Difícil é algumas pessoas entenderem que isso também pode SER FELICIDADE!

3 comentários:

  1. Que coisa mais linda essas flores,adorei esse seu post
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Neste dia de Páscoa, gostaria de desejar a você muita paz e harmonia.

    Que você tenha um reencontro consigo mesmo

    e que as portas que Ele já abriu conduzam realmente a um caminho de muita luz,

    renovação e libertação.



    "Ninguém tem maior amor do que aquele que dá sua vida pelos que ama" (Jo 15, 13)

    - disse Jesus.

    E Ele assim fez.

    ResponderExcluir
  3. Amei o que você escreveu sobre as Sakuras, principalmente a parte q diz tem q ue ver de perto e abraçar a árvore!!! Eu queria muito ver de perto também, e sim, vou abraçar a árvore e beijar suas flores!!!
    É meu sonho!
    Adorei seu blog e seu perfil, Adorei você, se parece um pouco comigo de acordo com seu perfil. Bjos linda!

    ResponderExcluir

Fico feliz com sua visita e seu comentário.Ter você aqui é ter sua presença em forma de palavras!
E ai? O que você tem pra me dizer? Vamos prosear? e que importância tem se as palavras forem repetidas? Só de você estar aqui já me faz feliz!