A saudade vem acompanhando as recordações,saudades de pessoas que hoje já não estão e de felicidade de infância.
A curiosidade que eu tinha em conhecer o coelhinho que me presenteava com ovo de chocolate era enorme.
Os preparativos começavam bem antes da Páscoa.
Eu e meu irmão achávamos que se a gente preparasse o ninho do coelhinho antes da Páscoa,ele também poderia vir ANTES nos trazer os ovos,e quem sabe até voltar no dia da Páscoa e dar mais ovos.
Mas mamãe sempre nos dizia que o coelhinho só vinha no dia de Páscoa, e,só viria também para aquelas crianças que tinham sido ,obedientes e estudiosas...
A semana anterior a Páscoa a gente se esforçava pra se mostrar santinhos(quem lucrava era meus pais,rs)mesmo assim a gente insistia em fazer antes o ninho e todos os dias até chegar a Páscoa a gente ia enfeitando esse ninho,era capim,lacinhos,cenoura,algodão pro coelhinho descansar e quem sabe ele acharia legal o ninho e deixaria mais ovos, enfim era cada idéia e enfeite que a gente inventava.
Na véspera da Páscoa a gente fingia que dormia só para ver o coelhinho chegar,até o cansaço nos vencer e a gente adormecer e nunca presenciar o coelhinho chegando, mas no dia seguinte a gente acordava,e via perto da cama sinais de pegadas de coelho, e corriamos ver o ninho e o ovo estava lá.Sempre estava. Um meu e outro do meu irmão Alex.
O coelhinho deixou de vir quando eu completei 10 anos e o meu irmão 9 anos. O coelhinho precisou deixar de vir por que ele tinha outras crianças para dar ovos e a gente teve que entender que o coelho não era rico e a gente já era grande, minha mãe quem nos deu o recado do coelho,mas ela teve que prometer pra ele que apartir daquele ano ELA é quem iria trabalhar bastante,(nós teriamos que ser obedientes) e mamãe iria comprar os ovos pra ajudar o coelhinho. E assim foi...
Engraçado que o Papai Noel naquele mesmo ano também deixou de vir, e o recado foi o mesmo que o coelhinho havia dado.
Hoje entendo os motivos, mas não entendo por que a vida tem que passar, e por que o tempo não dura para sempre.
Mas desse tempo que passou, além da saudade ficou o exemplo.
E eu segui... Fiz igual com meu filho Igor.
O coelhinho faz 4 anos que deixou de vir trazer os ovos pra ele.Me deixou o mesmo recado que deixou anos atrás para minha mãe.Faço o mesmo: Ajudo o coelhindo e compro o ovo de Páscoa pro Igor que hoje tem 14 anos.
Daqui uns anos meu filho estará também pedindo obediência aos filhos,ajudando eles na confecção do ninho e depois também vai ter que ajudar o coelhinho.
Feliz Páscoa para todos.
Minha amiga
ResponderExcluirAcabei de fazer uma bela viagem ao meu passado lendo esse seu post.
Muito lindo
Feliz Páscoa
Beijos