...A pontuação é a respiração da frase e minha frase respira assim. E se você me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar! ...

sexta-feira, 2 de abril de 2010

SAKURA - flor de cerejeira

Sakura
(Flor de cerejeira) A flor de cerejeira (sakura) é a flor símbolo do Japão. A floração do sakura é muito comemorada por marcar o início da primavera (haru) e o fim do inverno (fuyu) rigoroso. A cerejeira tem um período exato para florescer. Normalmente acontece entre março e abril, dependendo da região do país. Além disso, sakura lembra a história dos samurais que, por estarem dispostos a morrer por seus mestres tinham poucos anos de vida, assim como as flores . Logo no início do mês de março, a mídia começa a anunciar o sakura senzen (linha do sakura). Trata-se de uma espécie de linha “meteorológica” que consegue prever o período de florescimento da planta em cada região do país. Esta linha tem início na região de Kyushu (sul do país) e se estende até Hokkaido, última região a presenciar a floração do sakura.
Na data prevista para o surgimento das flores, as pessoas correm para debaixo das árvores de cerejeira, onde realizam o chamado hanami (“observação das flores”).
Formam grupos e fazem piqueniques, e alguns chegam até a fazer karaokê. A tradição de realizar o hanami é antiga. Ela começou no Período Heian (794 -1185) e se tornou uma das comemorações mais famosas do Japão . O sakura também é símbolo da felicidade na terra do Sol Nascente.é na época de seu florescimento que as crianças iniciam o ano escolar, que os recém formados saem em busca de trabalho. A flor de cerejeira também anuncia a chegada da primavera. Com a chegada do outono, suas folhas se vão. No inverno os galhos nus enfrentam o frio para desabrochar em flor na estação seguinte, entre março e abril, dependendo da região Nas comemorações matrimoniais, é comum que os noivos bebam um chá com pétalas de sakura. Acredita-se que a bebida proporcionará um casamento feliz. As pétalas são curtidas no sal durante algumas horas e depois servidas numa espécie de chá chamado de sakurayu.
fonte ACBJ Só fotografar esse espetáculo da natureza não basta, eu tenho que ir pessoalmente,apreciar,tocar,cheirar a flor e abraçar a árvore...
Pq fotografia revela a beleza,mas não segura o tempo desse momento feliz,só guarda a beleza e nada mais!
Fico muito feliz em apreciar o florescer do sakura... Difícil é algumas pessoas entenderem que isso também pode SER FELICIDADE!

5 comentários:

  1. Que coisa mais linda essas flores,adorei esse seu post
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostei MUITO da sua observação.
    De adquirir a FELICIDADE que um evento desses, proporcionado pela natureza, nos oferece.

    Vejo muita gente pobre de espírito, que fecha os olhos para essa beleza, não sabe apreciar uma florada de sakurás.
    almas que precisam evoluir muito, são sakurás que ainda não floresceram.

    ResponderExcluir
  3. Neste dia de Páscoa, gostaria de desejar a você muita paz e harmonia.

    Que você tenha um reencontro consigo mesmo

    e que as portas que Ele já abriu conduzam realmente a um caminho de muita luz,

    renovação e libertação.



    "Ninguém tem maior amor do que aquele que dá sua vida pelos que ama" (Jo 15, 13)

    - disse Jesus.

    E Ele assim fez.

    ResponderExcluir
  4. Amei o que você escreveu sobre as Sakuras, principalmente a parte q diz tem q ue ver de perto e abraçar a árvore!!! Eu queria muito ver de perto também, e sim, vou abraçar a árvore e beijar suas flores!!!
    É meu sonho!
    Adorei seu blog e seu perfil, Adorei você, se parece um pouco comigo de acordo com seu perfil. Bjos linda!

    ResponderExcluir

Fico feliz com sua visita e seu comentário.Ter você aqui é ter sua presença em forma de palavras!
E ai? O que você tem pra me dizer? Vamos prosear? e que importância tem se as palavras forem repetidas? Só de você estar aqui já me faz feliz!