...A pontuação é a respiração da frase e minha frase respira assim. E se você me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar! ...

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

"Quando eu era pequena, acreditava no conceito de uma melhor amiga. Depois, como mulher, descobri que se você permitir que seu coração se abra, você encontrará o melhor em muitas amigas.
.
É preciso uma amiga quando você está com problemas com os homens, outra amiga quando você está com problemas com sua mãe. E outra quando você não sabe onde está o problema...
.
Tem uma amiga para quando você quer fazer compras, compartilhar, curar, ferir, brincar, fofocar ou apenas ser você... uma amiga dirá 'vamos rezar', uma outra 'vamos chorar', outra 'vamos lutar', outra 'vamos fugir'.
.
Uma amiga atenderá suas necessidades espirituais, uma outra sua loucura por sapatos, uma outra sua paixão por filmes, outra estará com você em seus períodos confusos, uma outra será o vento sob suas asas, e quase todas te puxarão a orelha de vez em quando!
.
Mas onde quer que ela se encaixe em sua vida, independente da ocasião, do dia ou de quando ou quanto você precise, seja com seus tênis e cabelos presos, super produzida ou para impedir que você faça uma loucura... todas essas são suas melhores amigas.
.
Elas podem ser concentradas em uma única mulher ou em várias... umas da infância, umas da escola, dos anos de faculdade, umas outras sabe-se lá de onde!
.
Algumas de antigos empregos, outras de ocupações atuais, da igreja ou do bar preferido! Há os dias da própria mãezinha, outros dias, da sua vizinha. Às vezes sua irmã, às vezes sua filha, às vezes suas primas. Cada uma a seu modo, elas estão ali e são imprescindíveis!
.
Assim… podem ter sido 20 minutos ou 20 anos o tempo que essas mulheres passaram contigo e fizeram a diferença em sua vida!
.
Amigas, podemos ser muito diferentes e algumas de vocês podem até estar longe geograficamente, mas estarão sendo lembradas com carinho perpetuamente, pois em algum momento da minha vida fizeram algo por mim ou compartilharam algum momento comigo e, desta forma, ganharam lugar cativo em meu coração.
.
Agradeço a vocês que fazem parte do meu círculo de mulheres maravilhosas, que fizeram e ainda fazem a diferença em minha vida!”
.
Desconheço autoria do texto... Encontrei este texto no blog da BIA ANTUNES caso alguém saiba sobre seu verdadeiro (a) autor(a), por favor, me avise, para que eu possa dar-lhe os devidos créditos.

3 comentários:

  1. Liindoo :O
    Ameei o blog!

    Beeijão!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lílian! Este texto é mesmo lindo, o recebi por e-mail de uma amiga... achei-o muito verdadeiro, e também gostaria de saber sua autoria.

    Obrigada por seguir meu espaço... volte sempre!

    Também vou seguí-la, aqui!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Lindo e verdadeiro!
    Realmente existem vários tipos de amigas. Algumas te decepcionam e outras nem tanto. Mas temos que aprender a conviver com as diferença.
    Muito lindo e sensível este texto..
    Beijos

    ResponderExcluir

Fico feliz com sua visita e seu comentário.Ter você aqui é ter sua presença em forma de palavras!
E ai? O que você tem pra me dizer? Vamos prosear? e que importância tem se as palavras forem repetidas? Só de você estar aqui já me faz feliz!