...A pontuação é a respiração da frase e minha frase respira assim. E se você me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar! ...

sábado, 31 de janeiro de 2009

Pensamento Vivo de Charles Chaplin "Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.Teus passos ficaram. Olhes para trás ... mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te."
.
.
"A beleza existe em tudo - tanto no bem como no mal. Mas somente os artistas e poetas sabem encontrá-la." "Creio que o pecado é realmente um mistério tão grande como a virtude."
.
.
"Faço parte do mundo e, no entanto, ele me torna perplexo."
.
.
"Eu continuo a ser uma coisa só: um palhaço, o que me coloca em nível mais alto do que o de qualquer político."
.
.
"No fim, tudo é uma piada."
.
.
"Estou sempre alegre essa é a maneira de resolver os problemas da vida."
.
.
"Tenho a impressão de que os homens estão perdendo o dom de rir."
.
.
"Não sois máquinas! Homens é o que sois!"
.
.
"Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade."
.
.
"A vida é maravilhosa se você não tem medo dela."
.
.
"Se o que você está fazendo for engraçado, não há necessidade de ser engraçado para fazê-lo."
.
.
"Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela.Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos;nossa inteligência, empedernidos e cruéis.Pensamos em demasia e sentimos bem pouco."
.
.
"Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso."
.
.
"Com o uso da palavra não há mais lugar para a imaginação."
.
.
"Sem minha mãe, acho que jamais teria me saído bem na pantomima. Ela possuía a mímica mais notável que já vi. As vezes, ficava durante horas à janela olhando para a rua e reproduzindo com as mãos, os olhos e a expressão de sua fisionomia tudo o que se passava lá em baixo. E foi observando-a assim que eu aprendi não somente a traduzir as emoções com as minhas mãos e meu rosto, mas sobretudo a estudar o homem."
.
.
"Não preciso me drogar para ser um gênio; não preciso ser um gênio para ser humano, mas preciso do seu sorriso para ser feliz."
.
.
"O homem não morre quando deixa de viver, mas sim quando deixa de amar."
© Charles Chaplin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz com sua visita e seu comentário.Ter você aqui é ter sua presença em forma de palavras!
E ai? O que você tem pra me dizer? Vamos prosear? e que importância tem se as palavras forem repetidas? Só de você estar aqui já me faz feliz!