...A pontuação é a respiração da frase e minha frase respira assim. E se você me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar! ...

sábado, 2 de julho de 2011

Giethoorn - Seria meu lugar preferido pra hoje

Vem comigo conhecer esse lugar maravilhoso.

Esse paraiso existe, e tem nome:
Giethoorn
conhece?Já ouviu falar?
Vou te mostrar onde fica, e me promete uma coisa?
Se 1 dia você for lá e quiser alguém pra curtir o lugar com você, miconvida?


Giethoorn  está localizada na municipalidade de Steenwijkerland, aproximadamente a 5 km ao sudeste de Steenwijk.
À  primeira vista, a comparação com a histórica  e artística Veneza pode parecer absurda, considerando-se o tamanho -  apenas sete quilômetros de comprimento - e a localização de Giethoorn, numa província (Overijssel) do leste dos Países Baixos. Uma visita ao vilarejo de 2,5 mil habitantes, porém, revela a origem  da mesma:


 

Em Giethoorn, o principal meio de transporte é proporcionado por barcaças e gôndolas, já que o lugar é "banhado" por pequenos canais - principal via de acesso de um ponto a outro da localidade, situada no meio de uma reserva natural ( De Wieden ) e nas imediações do Parque Nacional de Weerribben - conhecido por abrigar a maior área de formação de musgo do nordeste europeu - a principal característica da paisagem de Giethoorn.



O vilarejo, secular, foi fundado por fugitivos e deve seu nome aos inúmeros chifres de cabras - provavelmente mortas durante a inundação de Santa Elizabeth, no século 14 - ali encontrados. Aos olhos do visitante, revela-se na aparência de reino dos contos de fadas: casas, fazendas e outras constuções antigas formam, junto com as pontes de madeira - por debaixo das quais deslizam tjaskers e outras embarcações - uma imagem de sonho, diante de quem está acostumado a arranha-céus e outras modernidades.



2 comentários:

  1. Eu queria também poder conhecer este belo lugar.
    Adorei saber de sua existencia
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  2. Linda cidade, belissímos versos.
    Abraços,
    Ricardo Takayanagui

    ResponderExcluir

Fico feliz com sua visita e seu comentário.Ter você aqui é ter sua presença em forma de palavras!
E ai? O que você tem pra me dizer? Vamos prosear? e que importância tem se as palavras forem repetidas? Só de você estar aqui já me faz feliz!