...A pontuação é a respiração da frase e minha frase respira assim. E se você me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar! ...

domingo, 20 de junho de 2010

Mais um brasileiro se destacando no Japão

Mais um brasileiro em destaque no Japão. A Associação de Sumô do Japão definiu que o lutador Ricardo Sugano, conhecido como Kaisei, ingressará na categoria jyuryo, considerada a sexta mais importante categoria da modalidade.Ricardo Sugamo é de São Paulo, tem 1,94 metro de altura, 169 kg e ainda vai fazer 23 anos no final deste ano. Segundo o Daily Sports Online, o lutador é o quarto brasileiro na história do Sumo a se profissionalizar no Japão. Ainda de acordo com a mídia seu kesshou mawashi (cinto de luta para cerimônia) será estampado com a imagem do cristo redentor.

Mitos e Verdades do Sumô VERDADE. Os lutadores de Sumô profissionais tem uma alimentação especial para engordar. Sim, eles se alimentam para ganhar peso e tamanho. E tem ainda um prato especial chamado Chanko Nabe,O mais curioso é que devido à quantidade de verduras e carne branca, a iguaria tem baixa caloria. O diferencial está no volume, já que dentro da mesma caçarola muitas vezes se mistura peixe, frango, carne de porco, carne de gado, frutos do mar, verduras e legumes. MITO. Os lutadores amadores também tem uma alimentação especial para engordar. Os lutadores amadores têm a alimentação normal. MITO. Precisa ser gordo para lutar Sumô. Não precisa ser gordo para praticar.

VERDADE. O Sumô faz bem para a saúde. Assim como qualquer modalidade esportiva, o Sumô traz benefícios à saúde. MITO. Precisa ter determinado peso e altura para ingressar no Sumô profissional. Até pouco tempo atrás, precisava ter 1,75 m e 75 kg para entrar no Sumô profissional, mas hoje é aberto a pessoas que não atinjam esse limite, desde que se submetam a teste físico. VERDADE. Lutar Sumô emagrece. Quando uma pessoa mais gordinha começa a treinar, num primeiro momento ela emagrece.

MITO. A profissão melhor remunerada no Japão é limpar o "poposão" de lutador de Sumô. Não sei quem é que inventou isso. ESSA PROFISSÃO NÃO EXISTE! TRATA-SE DE UMA LENDA URBANA! VERDADE. Somente os sessenta melhores lutadores recebem salário no Sumô profissional. Pois é... A vida é dura né. Dos quase 800 lutadores profissionais, somente os que estão no topo do ranking recebem salário. VERDADE. O Brasil tem atletas de 4 a 60 anos. Nos campeonatos regionais existe a categoria "Mirim C", que abriga atletas de até 7 anos; e no campeonato veterano em São Paulo, há a participação de veteranos com mais de 60 anos. VERDADE. O Brasil já foi campeão mundial. Luis Go Ikemori, que lutou profissionalmente no Japão sob a alcunha Ryudô, e se tornou o primeiro brasileiro sekitori no Japão. O atleta, que se aposentou em 1999, foi campeão nacional de sumô colegial do Japão antes de se integrar ao Tamanoi-beya e é irmão de outra revelação do esporte no Brasil, Cláudio Ikemori, ex-campeão mundial de sumô.

Fernanda Pereira,também ganhou no feminino peso pesado em 2005. MITO. O Sumô é para japoneses. No Brasil temos mais lutadores sem nenhuma ascendência japonesa; já são 45 países participando do campeonato mundial; no Sumô profissional, os dois yokozuna são mongóis. VERDADE. No Sumô existem mais de 90 golpes. Sim, e estão listados no site oficial da Associação Japonesa de Sumô. FONTE: AQUI

* Hoje dinovo vou ver o dia amanhecer, é dia (aliás,madrugada) de jogo do Brasil e aqui no Japão o jogo é de madrugada.

Espero que o Brasil ataque sem medo, e que o Dunga mude a escalação e dê chances a outros jogadores(Nilmar e Daniel Alves),se Kaká ficar jogando de salto alto, que o Dunga tire ele logo.

O francês Stephane Lannoy irá apitar a partida do Brasil hoje com a Costa do Marfim, e só espero que ele não faça igual o Juiz Argentino (tinha que ser)... Hector Baldassi (que apitou o Jogo:JapãoxHolanda), que ao meu entender deu uma roubadinha deslavada no finalzinho do jogo e não deu pênalti pra seleção Japonesa.

Vale lembrar que se o Brasil empatar com Costa do Marfim e Portugal estará… ELIMINADO DA COPA!O empate nesse caso, não é um bom resultado, o negócio é ganhar.(Não tô urubuzando não hein!)

Dificil é torcer em silêncio, aqui a lei do silêncio após as 22 horas TEM QUE ser cumprida!

Vê se ganha Brasil,estaremos torcendo!!!!

5 comentários:

  1. Olha, gostei mesmo do seu post, já postei também há algum tempo, mas não tinha nem de longe tanta informação.
    Boa sorte no jogo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Vamos torcer pra esse brasileiro brilhar aí né?
    Daqui a pouco tá na hora do jogo, vê se não grita,olha a lei do silêncio hahahahahaha. Isso se sair um gol do Brasil né? Vamos torcer!!
    Bjus!!
    Ah. linda foto do perfil ;)

    ResponderExcluir
  3. Interessante, não sabia nada disso mas fiquei impressionada com o peso e a pouca idade! E vc está torcendo pro Japão ou Brasil? rsrsrs...ou pros dois?

    ResponderExcluir
  4. Lindona tem selinho pra vc lá no meu Cantinho, o nome do selinho é "Prêmio Dardos" e está no meu segundo post do dia 21/06, se quiser aceitar é só vc ir lá pegar, beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  5. Lilian,

    Amei saber mais sobre esse esporte, até porque o sumô é bem diferente de tudo o que já estamos acostumados.

    ----------------------

    Chegamos de viagem e venho aqui só pra dizer que esse carinho danado de bom é realmente algo que faz falta.

    Beijo imenso, menina linda.


    Rebeca


    -

    ResponderExcluir

Fico feliz com sua visita e seu comentário.Ter você aqui é ter sua presença em forma de palavras!
E ai? O que você tem pra me dizer? Vamos prosear? e que importância tem se as palavras forem repetidas? Só de você estar aqui já me faz feliz!