...A pontuação é a respiração da frase e minha frase respira assim. E se você me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar! ...

terça-feira, 8 de junho de 2010

Frases dos ônibus das seleções na Copa

"Lotado! O Brasil inteiro está aqui dentro!"
Esta é a frase que esta no ônibus brasileiro A Fifa divulgou a lista com as frase que irão estampar os ônibus das 32 seleções na Copa do Mundo da África do Sul. O veículo da Seleção Brasileira estará estampado pela seguinte frase: "Lotado! O Brasil inteiro está aqui dentro!". As frases foram escolhidas por meio de votação no site oficial da entidade. A outra frase que estava concorrendo trazia a seguinte mensagem:
"Veículo monitorado por 180 milhões de corações brasileiros".
Adversário do Brasil no Mundial, a seleção portuguesa terá o sonho do título estampado no ônibus. "Um sonho, uma ambição... Portugal campeão!", diz a mensagem. Atual campeão mundial, a Itália aposta no azul para contagiar os torcedores e estampa no ônibus a frase: "O nosso azul no céu africano!". Por outro lado, a Argentina apela para a glória com a inscrição: "Última parada: a glória". Confira abaixo as frases das 32 seleções: África do Sul: Uma nação, orgulhosamente unida sob um arco-íris Alemanha: Na estrada para ganhar a Copa! Argélia: Estrela e a lua crescente com um objetivo: Vitória! Argentina: Última parada: a glória Austrália: Ouse Sonhar, Avance Austrália Brasil: Lotado! O Brasil inteiro está aqui dentro! Camarões: Os Leões Indomáveis estão de volta Chile: Vermelho é o sangue do meu coração, Chile campeão Coreia do Norte: 1966 de novo! Vitória para a Coreia do Norte! Coreia do Sul: Os Gritos dos Vermelhos, República da Coreia Unida Costa do Marfim: Elefantes, vamos lutar pela vitória! Dinamarca: Tudo o que você precisa é uma seleção dinamarquesa e um sonho Eslováquia: Façam tremer o gramado verde! Vamos Eslováquia! Eslovênia: Com 11 corações valentes até o fim Espanha: Esperança é meu caminho, vitória é meu destino Estados Unidos Vida, Liberdade e a busca pela Vitória! França: Todos juntos por um novo sonho em azul Gana: A esperança da África Grécia: A Grécia está em todos os lugares! Holanda: Não tema os cinco grandes, tema os 11 laranjas Honduras: Um país, uma paixão, 5 estrelas no coração! Inglaterra: Jogando com orgulho e glória Itália: O nosso azul no céu africano! Japão: O espírito Samurai nunca morre! Vitória para o Japão! México: É hora de um novo campeão! Nigéria: Super Águias e supertorcedores, estamos unidos Nova Zelândia: Chutando ao estilo Kiwi Paraguai: O leão Guarani ruge na África do Sul Portugal: Um sonho, uma ambição... Portugal campeão! Sérvia: Joguem com o coração, liderem com um sorriso! Suíça: Vamos, Suíça! Uruguai: O sol brilha sobre nós! Vamos, Uruguai! FONTE- Espaço Educar
#
#
E vai começar a copa, e mais um ano eu aqui, no Japão, longe do Brasil e longe do clima de copa que contagia o Brasil, que para tudo em dia de jogo da seleção.
Mais uma vez terei que acompanhar de longe,festejar de longe e torcer de longe...
Já é a quinta copa do mundo que não estou no Brasil pra assistir e torcer com esse clima brasileiro que só o Brasil oferece.
Mas mesmo distante,estarei torcendo,enquanto digito aqui, assisto na tv o Brasil golear a Tanzânia,é um amistoso, mas já dá pra ter a certeza de que a taça pode ser nossa SIM.
Aprovei a frase escolhida para estampar o ônibus da seleção,é a mais bonita de todos os paises,combinou perfeitamente com as cores do ônibus, também pudera, existe bandeira mais bonita que a do Brasil? Existe cores mais harmoniosas que a da nossa bandeira Brasileira?Eu elejo o nosso Hino Nacional o mais lindo de todos.(Do corinthians também,rs)Amooooo!!!
Vou torcer,não importa como,nem de onde,meu coração é brasileiro e vou torcer muito pelo Brtasil.
# # Gostaria de apresentar a vocês um blog bem educativo,estou sempre visitando e tirando idéias para ajudar meu filho na escola, tem muitas dicas,brincadeiras e jogos didáticos, tudo para ajudar você e seu filho na escola.Principalmente as mamães que residem fora do Brasil que estão sempre a procura de idéias e atividades escolares para seus filhos.
Vale a pena conferir.
clique e visite # # Meu ego inflou ontem, ao receber da REBECA uma dedicatória tão linda em meus COMENTÁRIOS, quem é que não gosta né?EU ADORO!!!! Olhem a música que ela me dedicou, pois ela diz que sou ALEGRIA PURA.
Obrigado Rebeca por me fazer feliz e me ALEGRAR com sua amizade e carinho.
O blog da Rebeca e Jota Cê causa vontade de amar, um amor gostoso, daqueles que embalam na rede e flutua em nuvens.
O amor deles é arretado de bom!

8 comentários:

  1. Lilian,

    Acho que não tem uma pessoa que não vire torcedor, daqueles fanáticos, na copa. É difícil não vestir a camisa e roer as unhas...ahahaha. Amei a frase do ônibus, isso mostra que ainda somos todos em um.

    Amei seu comentário no dia do meu aniversário, seu presença já é o melhor carinho. E a música é linda, adoro Nando!

    =]

    Beijo imenso, menina linda.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  2. Lilian,

    Não sei falar em japonês, mas procurei "por aí=google" e vou deixar aqui:

    Assim:

    Anata wa itsukushii desu.

    Será que acertei?

    E você é ALEGRIA pura!

    Outro beijo do tamanho do meu carinho, menina linda.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que existia isso das frases dos ônibus mas achei umas bem fraquinhas e sem graça...rsrsrs...gostei da frase da Holanda.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lilian

    Gostei muito de saber todas as frases.
    Na verdade eu nem sabia (olha como estou por fora e o blog é fundamental, rsrs) que todos tinham frases, nem que foram escolhidas assim.
    Muito bom seu post.
    Eu também acho as cores brasileiras as mais bonitas, o hino o mais bonito, (o do Corinthians, então, nem fale, até o grito: Timãooo, timãooo, eôôô, eôôô), rsrs.
    O que sinto bastante, é que só agora, em época de Copa do mundo, o povo brasileiro use suas cores.
    Durante o ano todo usa motivos estrangeiros, principlamente os norte-americanos.
    Nossa, acho que já enchi o saco de todo mundo de tanto falar disso.
    É que não me conformo.
    Desculpe o desbafo.

    Obrigada pela informação neste post.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  5. Achei um barato as frases, gostei dos slogans.
    Mas o que adorei mesmo foi o comentário-homenagem da sua amiga.
    Vc merece, viu?
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Lilian,

    Quando sentimos carinho em excesso, sempre expomos da melhor forma.

    Beijo bem grandão, menina linda que adoro.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  7. Oi Lilliann
    Vim te conhecer e agradecer pela visita e comentário em meu blog, desculpe o atrazo tá?
    Muito bonito aqui.

    P.S
    Eu adoro essa época de Copa do Mundo, tem quem não goste nee, e é claro que o meu coração também lota esse ônibus.

    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  8. Eu sou daquela que só é torcedora,na época de "copa do mundo"Então...vamos lá BRASILLLLLLLLLLLLLLl

    ResponderExcluir

Fico feliz com sua visita e seu comentário.Ter você aqui é ter sua presença em forma de palavras!
E ai? O que você tem pra me dizer? Vamos prosear? e que importância tem se as palavras forem repetidas? Só de você estar aqui já me faz feliz!