...A pontuação é a respiração da frase e minha frase respira assim. E se você me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar! ...

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Ultimamente tenho acompanhado através da tv e da internet muitas noticias de maus tratos infantis. Recentemente a notícia que mais me chocou foi de uma menina de 2 anos de idade que estava sob a guarda provisória da procuradora aposentada Vera Lúcia de Santanna Gomes.
A procuradora negou que tenha agredido à filha adotiva. Ela apenas confessou em depoimento à delegada titular da 13ª DP, Monique Vidal, que chamou sua filha de "cachorrinha", fato que para ela não teria problema algum já que gosta muito de cachorro. Com a ingenuidade de seus 2 anos, a menina T. relatou a membros do Conselho Tutelar da Zona Sul e do Ministério Público Estadual como surgiram as marcas de espancamento em seu corpo. Machucada, T. foi levada para o Hospital Miguel Couto, na Gávea. Lá, os médicos constaram luxações e hematomas, principalmente nos olhos, face e cabeça. Apesar de ter apenas 2 anos, a vida de T. nunca foi fácil.
Abandonada duas vezes pela mãe biológica, a menina morou em abrigos quase todo o seu tempo de vida e há dois meses passou a receber as visitas da procuradora, depois de autorização da Justiça. Carinhosa, T. rapidamente se afeiçoou a Vera Lúcia, a quem já chamava de mãe.
O novo lar confortável e a nova mãe pareciam ser perfeitos. MAS NÃO FOI!!!!! E agora? Que marcas (além das cicatrizes físicas) ficarão nesta criança? Que podemos esperar de uma criança com tantos traumas? Na minha opinião a mãe biológica é a maior culpada, pois foi ela quem causou a maior cicatriz nessa menininha de 2 anos, a mãe abandonou a filha. E não me importo nem 1 pouco em querer saber se essa mãe teve um passado cheio de dores e sofrimento. Não importa! Conheço muitas estórias de mães guerreiras que fazem de tudo para criar seus filhos e vencem. Essa mãe é uma imprestável, assim como essa mãe adotiva também foi. Eu espero que aconteça a justiça divina e que as duas sofram bastante, e que em seus ventres JAMAIS consigam gerar uma vida, nessa vida e em outras vidas! OS ANJOS (Legião Urbana,Composição: Renato Russo)
Hoje não dá Hoje não dá Não sei mais o que dizer E nem o que pensar Hoje não dá Hoje não dá A maldade humana agora não tem nome Hoje não dá Pegue duas medidas de estupidez Junte trinta e quatro partes de mentira Coloque tudo numa forma Untada previamente Com promessas não cumpridas Adicione a seguir o ódio e a inveja Dez colheres cheias de burrice Mexa tudo e misture bem E não se esqueça antes de levar ao forno temperar Com essência de espírito de porco Duas xícaras de indiferença e um tablete e meio de preguiça Hoje não dá Hoje não dá Está um dia tão bonito lá fora E eu quero brincar Mas hoje não dá Hoje não dá Vou consertar a minha asa quebrada E descansar Gostaria de não saber destes crimes atrozes É todo dia agora e o que vamos fazer? Quero voar pra bem longe mas hoje não dá Não sei o que pensar e nem o que dizer Só nos sobrou do amor A falta que ficou

2 comentários:

Fico feliz com sua visita e seu comentário.Ter você aqui é ter sua presença em forma de palavras!
E ai? O que você tem pra me dizer? Vamos prosear? e que importância tem se as palavras forem repetidas? Só de você estar aqui já me faz feliz!