...A pontuação é a respiração da frase e minha frase respira assim. E se você me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar! ...

terça-feira, 11 de maio de 2010

KIKI que eu AMO

Kyara, ou melhor , KIKI,é nossa cachorrinha de estimação a quase 4 anos, é uma Dachshund de pedigree. Kiki chegou em nossa casa em um embrulho de presente,após minha mãe resolver que iria presentear meu filho com 1 animal de estimação.
A escolha do animal ficou a critério dele, e no pet shop onde haviam vários animais ele escolheu a Kiki,acredito que foi amor a 1ª vista dos dois, confesso que se fosse eu talvez teria escolhido outro animal,ou outra raça de cachorro,por que já tive 1 cãozinho da mesma raça e da mesma cor à 12 anos atrás e ele faleceu em meu colo em uma clínica veterinária e isso me custou uma depressão enorme.
Mas meu filho escolheu e ficou todo feliz. De princípio evitei muito contato devido o receio do acontecido no passado,mas quem gosta de animais é difícil não se encantar né!
Kiki quando chegou em casa tinha quase 3 meses,era tão linda,orelhas compridas,patinhas curtas ,ela não caminhava...só sabia correr,acho que era porque até então ela só conhecia o espaço mínimo de 1 quadrado onde ela ficava exposta na loja.
Compramos um cercado enorme com almofadas,utensílios para colocar água e ração,fraldas,mas o cercado foi usado apenas 2 dias,porque era inevitável a vontade de tê-la no colo.O cercado foi desmontado e ta lá na despensa encaixotado.
Logo ela aprendeu a subir na cama e dormir com a gente.(você tem nojo? Eu não) Kiki esta sempre com a gente, festas,passeios e brincadeiras, as vezes desistimos de ir a certos lugares quando não podemos levá-la. Raramente ela fica em casa sozinha.
E quando fica é aquela bagunça. Ela sempre destrói alguma coisa.É uma forma que ela tem de contestar a solidão dela. Como não sabe falar, ela late ou chora quando algo não lhe agrada. Adora sorvete e chocolate.
Apesar de que fomos alertados pelo veterinário a não dar nada além de ração e outros alimentos próprio para cachorro. Mas é difícil não ceder algumas vezes. Dorme o dia todo,aliás o tempo todo,a TV pode estar com volume altíssimo que ela continua dormindo.
Porém qualquer barulho estranho ela desperta e late, principalmente se ouvir algo parecido com: alguém ta se preparando pra sair... Ela desperta e fica atenta pra poder sair junto.
Barulho de assovios e campainha na TV a fazem latir. Tem seu brinquedo preferido: Bolinhas de silicone. Ela quando quer brincar vem com a bola na boca e joga,para que a gente arremesse a bola e ela vá buscar.
Uma vez ao dia alguém de casa tem que levar ela para dar uma voltinha na rua,pois é fora que ela consegue fazer suas necessidades,quando ela não sai de casa,ela faz na fralda que fica no chão da varanda.
A verdade é que em casa somos apaixonados pela KIKI, em casa acho que é ela quem dita as regras, a noite dormimos encolhidos por que ela só sabe dormir se for esticada,meu marido diz que ela é “indiona” por que ela é anti social, costuma mostrar os dentes para pessoas que ela não conhece, mas é extremamente amorosa com as pessoas que ela conhece.
Se você também quer ter a felicidade inigualável de ter um cãozinho e não tem restrições quanto ao tamanho do animal, pense na possibilidade de adotar um. Há milhares de abrigos para bichinhos abandonados e na maioria é possível conseguir até filhotes. A Gabi fez um post ótimo falando sobre isso.
E a Pedigree, marca de ração animal, fez a campanha ‘Adotar é tudo de bom‘: para cada produto vendido eles fazem uma doação em dinheiro a essas entidades que cuidam de animais sem lar. E cada visualização do video abaixo faz a Pedigree doar também uma refeição.
Perdi as contas das inúmeras vezes que apertei o player.
Aperte também e colabore.
Por que eu incentivo todo mundo a adotar cachorros abandonados se eu mesma comprei um? R: Por que moro no Japão atualmente, e aqui não sei os procedimentos para adoção, mas quando eu morava no Brasil, quase todos os meus cachorros eu “catei”na rua, ou ganhei de pessoas conhecidas. Mas quando eu retornar ao Brasil,pretendo adotar vários cachorros e gatos, por que eu AMO animais.

2 comentários:

  1. Oi, querida

    Parabéns pelo post.
    Também amo animais. Além dos dois gatos, tenho dois cães viralatas que foram adotados. O "Chuck" é filho de uma rottweiler e um Akita Inu. Na verdade ele foi resultado de um "acidente" num criadouro. E com medo da mistura eles desistiram das crias. É um doce de cão. Apesar do tamanho. Temos também a Katita uma viralatas maravilhosa e muito amorosa também.
    Ainda não postei sobre os dois, só sobre os gatos, mas logo, logo vou fazer isso.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  2. Lindo post, tb tenho um cachorrinho, que é minha paíxão.

    beijooo.

    ResponderExcluir

Fico feliz com sua visita e seu comentário.Ter você aqui é ter sua presença em forma de palavras!
E ai? O que você tem pra me dizer? Vamos prosear? e que importância tem se as palavras forem repetidas? Só de você estar aqui já me faz feliz!