...A pontuação é a respiração da frase e minha frase respira assim. E se você me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar! ...

segunda-feira, 24 de maio de 2010

EU SOU é FELIZ!

Hoje eu recebi um email que dizia assim:
- SE VOCÊ CONHECE, é por que você está velho(a)!kkkk * Ao abrir o email, reconheci todas as figuras, e não me senti velha, ao contrário, me senti FELIZ e nostálgica. Ver as fotos me fez lembrar de uma época maravilhosa em minha vida. Como é bom poder recordar, reconhecer em cada imagem uma preciosidade. Vamos viajar no tempo? Garanto que você também sentirá saudades. *(isso é, se você viveu os anos 80)
* Eu tive uma boneca fofolete, diziam que era da sorte e por muito tempo carreguei ela comigo,inclusive em dias de provas. Mas fui roubada na escola,deixei ela no meu estojo e pegaram.
*
* EU ERA MUITO FÃ!!!(eu confesso) Já fui fá do Menudo,Tremendo e Grupo Dominó e tive uma camiseta azul com a estampa acima. *
*
Minha sandalinha preferida! Também tive uma sandália da Melissa, aquela que vinha com uma Pochete.
*
*
Lembra dessas tampinhas?

As tampinhas dos refrigerantes eram tão lindas! Eu colecionava e guardava a 7 chaves junto com as figurinhas que vinham nas embalagens do chicletes ploc e ainda concorria a 1 video game. Você também participou? Eu sim, mas não ganhei! Eu também sonhei muito com uma Bicicleta da Caloi. E esse palhaço? Você já foi vê-lo ao vivo? Um amigo meu era fã do Bozo, e foi no programa 3 vezes, ele disse que nem se importava em só comer '1 pão com mortadela durante o dia todo só para estar no programa do Bozo! - Papai papudo que horas são? Quem era a vovó que fazia o programa junto com o Bozo? (se você sabe responder é porque também ficava as tardes assistindo o programa) *

* Esse chocolate era muito delicioso.

* Os trapalhões era a diversão de toda família aos domingos.

Em casa o programa de domingo era: Programa do Silvio Santos ( eu adorava Qual é a música) depois eu não perdia o Show de Calouros, e a noite acabava com Fantástico e Os Trapalhões. Um tempo mais pra frente(uns anos), Ayrton Senna também esteve presente em meus domingos me alegrando com suas vitórias. * COLUNA 1, COLUNA DO MEIO

Essa zebrinha eu morria de medo quando ela aparecia no fantástico. Para a minha sorte, a Zebrinha permaneceu no ar até a Copa do Mundo de 1986. A Loteria Esportiva já não atraia tantos apostadores e a Zebrinha se aposentou(ainda bem) *

*

Por muito tempo patinar era a minha paixão. E tudo começou por causa delas, As Patotinhas. Participei de vários festivais fazendo show de abertura PATINANDO.

Eu também lia muito gibi. Tinha coleções da Luluzinha,bolinha,peninha e Maga patalógica

Você conhece?

Super fantástico amigo... Quem lembra do balão mágico? Da Simony,Tob (Vimerson Cavanillas), Mike (Michael Biggs), Jairzinho (Jair Oliveira), Luciana e Ricardinho. * Depois veio a Xuxa com a nave espacial,e eu vibrava quando a nave descia e a Xuxa descia cantando doce,doce beijo,a vida é... Depois eu ficava anciosa aguardando o desenho do He-Man erguendo a espada e dizendo: - Pelos poderes de Grayskull,eu tenho a força! * Relembrar essa época boa é muito gratificante, Porém o meu post iria se prolongar muito colocando todas as imagens daquela época, gostaria muito de compartilhar, mas tudo que é extenso é cansativo( Pra quem faz e pra quem lê), então prometo relembrar só mais algumas coisinhas! Talvez um dia meus netinhos(quando vierem, calma,ainda não sou vó) quem sabe um dia eles vem até aqui dar uma espiadinha e diz igual meu filho:

-Credo mãe, como você conseguia ser feliz sem Ipod,Iphone,Internet....

( mas eu era completamente feliz)

Eu também tenho saudades...

* Da minha caneta REPLAY. Aquela que você podia errar e apagar.

* Canetinhas da Playcolor. A canetinha branca apagava as outras cores!

* Do cheirinho das provas e desenhos mimiografados.

* Lembram do cheetos Tubo,da Elma Chips?

Adorava e bem que podia voltar, mas sem aquele cheiro de M* de gato!

*As mini séries & Novelas dos anos 80 também eram bem melhores do que as atuais.

Bom, se você quiser matar um pouco a saudade AQUI tem SERIADOS,CANTORES,BRINQUEDOS,GULOSEIMAS,FILMES, FOTOS,SUCESSOS e DESENHOS dos ANOS 80.

O que mais faz você ter saudades de sua geração?

8 comentários:

  1. Obrigada por estar me seguindo. Já estou te seguindo tb. Adorei este post. Acho que estou velha, pois conheço tudo! Que saudade de tudo isso. Que bom vc compartilhar com a gente. gostei do alto astral do seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Eu fico é muito feliz ,em poder ter vivido em tempos onde as pessoas ainda podiam desfrutar de coisas tão simples,onde o pavor e o medo,ainda era um fator,quase que desconhecido

    ResponderExcluir
  3. As tampinhas qta saudade, um dia desses achei as minhas cheias de ferrugem... o Bozo kkkkkkk nosso tempo era bom, por isso nos sentimos felizes! bjinhos da Madrasta!

    ResponderExcluir
  4. Uma delicia de viagem ao túnel do tempo amiga.

    Bom dia!

    beijooo.

    ResponderExcluir
  5. Vovó Mafalda????!!!! hahahahahaha sensacional! Hj eu tb recebi um e-mail parecido e tb me bateu uma nostalgia, aliás hj é o dia da nostalgia, adorei o post! Como eu fui feliz na minha infância e adolescência e por isso é sempre muito gostoso relembrar, parece até que eu sinto o cheirinho da época... bjo, bjo!
    Parabéns pelo post mágico e obrigada por me trazer de volta esse tempo! ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lilian

    Li este seu post pela manhã.
    Adorei, é muito bom lembrar coisas boas do passado.
    Sou (um pouquinho, rsrs) mais velha que vc. Só de idade, viu?, e lembro de tudo isso que vc citou aí.

    Queria te contar que não estou conseguindo por comentários em seu post, por isso vou aproveitar que este pode ser que vá.

    Adorei o seu post sobre a tipagem de sangue, principalmente no quesito "pares", meu marido é do tipo 'B' e o meu 'O'. Sensacional!

    Obrigada pelas visitas e pelo carinho.
    Tem selinho pra vc no meu blog.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  7. Adorei lembrar do passado tenho até hoje os disco vinil, menudo, domino, balão magico e trem da alegria, sou apaixonada por tudo isso. São as coisas que mais lembro da minha infancia e hoje abrir nessa mensagem e estou muito feliz, vou mostrar ao meu filho as coisas boas da minha infância. Bjs

    ResponderExcluir

Fico feliz com sua visita e seu comentário.Ter você aqui é ter sua presença em forma de palavras!
E ai? O que você tem pra me dizer? Vamos prosear? e que importância tem se as palavras forem repetidas? Só de você estar aqui já me faz feliz!