...A pontuação é a respiração da frase e minha frase respira assim. E se você me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar! ...

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

CRER é um jeito interessante de dispensar explicações! É o momento da vida em que nos permitimos a LOUCURA...
É o momento no qual declaramos a nós mesmos:eu não sei entender,só SEI acreditar!
E toda crença é uma forma de loucura.
O louco crê no que vê,ainda que a realidade vista não seja palpável,mensurável.
Os loucos crêem mais do que entendem...Eles não duvidam. Só os loucos podem chorar quando querem.Choram e riem sem a necessidade de explicar os motivos,porque a loucura dispensa os motivos;e isso é uma riqueza insondável. A sanidade é uma prisão.Para tudo há que se buscar uma coerência,um argumento,uma premissa esclarecedora. Os loucos não entendem de tempo.Não possuem relógios nos pulsos nem agendas nas bolsas.A VIDA é A NECESSIDADE DE CADA INSTANTE. Um lugar ao sol,um canto para se esconder da chuva,um travesseiro improvisado e a vida já fica CHEIA de SENTIDO! Como deve ser boa a LOUCURA...
Ver o mundo ao contrário,sondar,transitar pela existência sempre na contra mão.Se o mundo vai a direita,eu vou a esquerda.E tudo isso sem ter de explicar.Esse diagnóstico de loucura me libertaria de algumas vergonhas que as vezes passo e me descansaria das explicações constantes que devo dar!
*Trecho do livro: MULHERES DE AÇO E DE FLORES (PE.FÁBIO DE MELO)

Um comentário:

Fico feliz com sua visita e seu comentário.Ter você aqui é ter sua presença em forma de palavras!
E ai? O que você tem pra me dizer? Vamos prosear? e que importância tem se as palavras forem repetidas? Só de você estar aqui já me faz feliz!