...A pontuação é a respiração da frase e minha frase respira assim. E se você me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar! ...

sexta-feira, 13 de março de 2009

RECEITA DE MENINA

Muita atenção ! vou dar uma receita de menina.
Para se fazer uma menina toma-se uma xícara de felicidade, dois balões azuis, pétalas de rosa, um pouco de glacê, um punhadinho de areia, três conchinhas róseas e uma colherada de imaginação.
Acrescente-se também um pouquinho de sal e muito açúcar e mel, uma casquinha de sorvete, o dengo de um gatinho novo e três gotinhas de perfume.
Não esquecer de um espelhinho prateado, pois uma menina é, antes de tudo, mulher e logicamente vaidosa.
É importante adicionar uma borboleta amarela, muita inocência e um dedinho com band-aid.
Recolha, com cuidado, uma gotinha de orvalho, o brilho de uma jóia, todas as matizes de um quadro de Renoir, uma pitada de sonho e muito carinho.
Consiga um pouco daquela brisa que sopra do mar, uma colherinha da luz das estrelas, um sorriso inesperado, o ruído de uma onda na praia e deixe tudo isso ao luar.
Misture e acrescente muita ternura e amor, um pouco de teimosia e muita curiosidade, uma lágrima e duas asinhas como a de um beija-flor.
É assim que são feitas as meninas.
São as coisinhas mais lindas que existem na terra.
São muito frágeis e ao mesmo tempo fortes e resistentes.
Com apenas uma lágrima comovem o mais duro dos corações, pois ninguém resiste a um pedido acompanhado de um beijo molhado.
Uma menina parece que nasce sabendo que terá a responsabilidade de alegrar, suavizar e colorir a vida.
*Esse texto lindo do Carlos Alberto Marzullo eu dedico a minha afilhada linda,SAYURI!

Um comentário:

  1. É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas a graça das graças é não desistir nunca."
    felize abençoado fim de semana |beijo|vandinha

    ResponderExcluir

Fico feliz com sua visita e seu comentário.Ter você aqui é ter sua presença em forma de palavras!
E ai? O que você tem pra me dizer? Vamos prosear? e que importância tem se as palavras forem repetidas? Só de você estar aqui já me faz feliz!