...A pontuação é a respiração da frase e minha frase respira assim. E se você me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar! ...

sábado, 17 de janeiro de 2009

Diferença de idade não existe.
A necessidade secreta de cada um é que
destrói ilusões e constrói o que está por vir...
(Martha Medeiros)
***
"Se ficarmos muito bonzinhos,
muito certinhos,
muito perfeitinhos,
acabaremos perdendo o que nos resta de humor."
(Martha Medeiros)
***
"Amor é um estado de espírito que nos move constantemente,
é uma energia que não se esgota, é a única coisa que faz a gente
levantar de manhã todos os dias sem entregar-se para o automatismo,
é o que dá algum sentido para este hiato entre duas mortes."
(Martha Medeiros)
***
" Desaprender para aprender.
Deletar para escrever em cima.
Houve um tempo em que eu pensava que,
para isso, seria preciso nascer de novo,
mas hoje sei que dá pra renascer várias vezes
nesta mesma vida. Basta desaprender o receio de mudar "
(Martha Medeiros)
***
"A primeira lição está dada:
O AMOR é onipresente.
Agora a segunda:
MAS é imprevisível.
Jamais espere ouvir "eu te amo" num jantar à luz de velas, no dia dos namorados.
Ou receber flores logo após a primeira transa. O amor odeia clichês.
Você vai ouvir "eu te amo" numa terça-feira, às quatro da tarde, depois de uma discussão, e as flores vão chegar no dia que você tirar carteira de motorista, depois de aprovado no teste de baliza. Idealizar é sofrer.
Amar é surpreender."
(Martha Medeiros)
***
"Sou capaz para o segredo,
sou capaz para o inferno,
sou capaz para o silêncio,
sou capaz para o irrecuperável,
sou capaz para o fracasso,
sou capaz para o medo,
sou capaz para o bizarro.
Minha incapacidade é para a frescura,
para a fofoca,
para a vaidade,
para a seriedade que conferem ao que é irrelevante,
e quase tudo é irrelevante, quase tudo que está à vista."
(Martha Medeiros)
***
"Seguimos com uma alma de criança que finge saber direitinho tudo o que deve ser feito, mas que no fundo entende muito pouco sobre as engrenagens do mundo."
(Martha Medeiros)
***
"...sou impaciente
anuncio meus atos
uma semana antes..."
(Martha Medeiros)
***
"...Todo mundo é filho de alguém, irmão de alguém, melhor amigo de alguém, o amor da vida de alguém.
E esse é um papel intransferível.
Escutamos uma música e sentimos uma necessidade urgente de fazer essa música chegar aos ouvidos de uma pessoa que nos é especial, uma pessoa que, imaginamos, irá gostar da música tanto quanto nós gostamos.
Vontade de repartir um prazer, de saber o que o outro achou, de fundir os gostos e, através da afinidade, sacramentar uma amizade ou um amor.
Isso é ser importante pra alguém..."
(Martha Medeiros)
***
"A beleza e a tristeza da vida podem estar em situações como esta:
descobrir, TARDE demais, que se ama uma pessoa.
Pode acontecer até com quem está ao nosso lado neste instante.
Parece que é um amor morno e sem graça, e que se acabar, tanto faz, e só daqui a muitos anos descobrir que nada era mais forte e raro do que este sentimento.
Tarde demais é uma expressão cruel.
Tarde demais é uma hora morta.
Tarde demais é longe à beça.
Não é lá que devemos deixar florescer nossas descobertas."
(Martha Medeiros)
***
" O único silêncio que perturba,é aquele que fala.
E fala alto.
É quando ninguém bate à nossa porta,não há emails na caixa de entrada
não há recados na secretária eletrônica
e mesmo assim, você entende a mensagem..."
(Martha Medeiros)
***
"Longe dos olhos, ele fica mais alto, ela fica mais bonita.
Longe dos olhos, a gente imagina tudo o que ele está fazendo sem a nossa presença,
a gente imagina que ele está se divertindo a valer.
Longe dos olhos, a gente acredita que ele não pensa mais em nós,
a gente aposta que ele tem outra.
Longe dos olhos, tudo é recriado, viramos roteiristas sem atores, e transformamos um amor que foi real e comum num amor irreal e comovente".
(Martha Medeiros)
***
"...O tempo não cura tudo. Aliás, o tempo não cura nada, o tempo apenas tira o incurável do centro das atenções..."
***
Vou contar o que ela vê nele:
ela vê tudo o que não conseguiu ver no próprio pai,
ela vê uma serenidade rara e isso é mais importante do que o Porsche que ele não tem,
ela vê que ele se emociona com pequenos gestos e se revolta com injustiças,
ela vê uma pinta no braço esquerdo que estranhamente ninguém repara,
ela vê que ele faz tudo para que ela fique contente,
ela vê que os olhos dele franzem na hora de ler um livro e mesmo assim o teimoso não procura um oftalmologista,
ela vê que ele erra, mas quando acerta, acerta em cheio,
que ele parece um lorde numa mesa de restaurante mas é desajeitado pra se vestir,
ela vê que ele não dá a mínima para comportamentos padrões,
ela vê que ele é um sonhador incorrigível,
ela o vê chorando, ela o vê nu, ela o vê no que ele tem de invisível para todos os outros...
***
"Não morro de amores por pessoas sem mistério.
Quando se é muito transparente, muito risonho e educado é raro ser levado a sério.
Prefiro os mais silenciosos, os que abrem a boca de menos ,
os mais serenos e mais perigosos,
aqueles que ninguém define e que sempre analisam os fatos por um novo enfoque;
prefiro os que têm estoque aos que deixam tudo à mostra na vitrine" ***
Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem.
O importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento será inesquecível.
(Fernando Pessoa)
***
"Acredito no tempo.
O tempo é nosso amigo, nosso aliado, não o inimigo que traz as rugas e a morte.
O tempo é que mostra o que realmente valeu a pena,
O tempo nos ensina a esperar,
O tempo apaga o efêmero e acaba com a dúvida."
(Caio Fernando Abreu )
***
"... Tenho medo de, dia após dia, cada vez mais não estar no que você vê.
e tanto tempo terá passado, depois, que tudo se tornará cotidiano e a minha ausência não terá nenhuma importância.
Serei apenas memória, alívio, enquanto agora sou uma planta carnívora exigindo a cada dia uma gota de sangue para manter-se viva.
Você rasga devagar o seu pulso com as unhas para que eu possa beber.
Mas um dia será demasiado esforço, excessiva dor, e você esquecerá como se esquece um compromisso sem muita importância.
Uma fruta mordida apodrecendo em silêncio no quarto.
(Caio Fernando Abreu)
***
Eu agora - que desfecho!
Já nem penso mais em ti...
Mas será que nunca deixo
De lembrar que te esqueci?
(Mário Quintana - Espelho Mágico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz com sua visita e seu comentário.Ter você aqui é ter sua presença em forma de palavras!
E ai? O que você tem pra me dizer? Vamos prosear? e que importância tem se as palavras forem repetidas? Só de você estar aqui já me faz feliz!