...A pontuação é a respiração da frase e minha frase respira assim. E se você me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar! ...

sábado, 17 de janeiro de 2009

"Deixei de ser uma pessoa assustada e defendida, para aprender que não se morre de intensidade.
Morre-se, ao contrário, pelo embrutecimento.
Deve ser por isso que hoje a medida das coisas muitas vezes me escapa.
Quando a gente perde a delicadeza de se deixar mobilizar pelo entorno e recupera isso depois, o valor dos sentimentos se eleva.
E pega-se gosto na brincadeira – já que não mata, quero despencar em vertigem de dor até o fundo do poço, e quero subir gargalhando até o infinito supremo, e quero me largar nesse amor feito uma canoa no mar, e quero e quero e quero mais.
Quando o mundo fica bobo, não é nada mal se entregar assim.
Sensações podem ser prazerosas ou ruins e fazem a gente palpitar, mas elas vêm de fora, e por isso os sentimentos a meu ver lhes são superiores, brotam por dentro, e não há um igual a outro."
(MAITÊ PROENÇA )

***

A saudade não tem nada de trivial.

Interfere em nossa vida de um modo às vezes sereno, às vezes não.

É um sentimento bem-vindo, pois confirma o valor de quem é ou foi importante para nós,

e é ao mesmo tempo um sentimento incômodo,

porque acusa a ausência, e os ausentes sempre nos doem.

(Martha Medeiros)

***

Permita que sua solidão seja bem aproveitada,

que ela não seja inútil.

Não a cultive como uma doença, e sim como uma circunstância

A sua é de que tamanho?

Difícil encontrar alguém que tenha uma solidão pequena, ajustada, do tipo baby look. Geralmente, a solidão é larga, esgarçada,

...como uma camiseta que poderia vestir outros corpos além do nosso.

(Martha Medeiros )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz com sua visita e seu comentário.Ter você aqui é ter sua presença em forma de palavras!
E ai? O que você tem pra me dizer? Vamos prosear? e que importância tem se as palavras forem repetidas? Só de você estar aqui já me faz feliz!