...A pontuação é a respiração da frase e minha frase respira assim. E se você me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar! ...

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

CRER é um jeito interessante de dispensar explicações! É o momento da vida em que nos permitimos a LOUCURA...
É o momento no qual declaramos a nós mesmos:eu não sei entender,só SEI acreditar!
E toda crença é uma forma de loucura.
O louco crê no que vê,ainda que a realidade vista não seja palpável,mensurável.
Os loucos crêem mais do que entendem...Eles não duvidam. Só os loucos podem chorar quando querem.Choram e riem sem a necessidade de explicar os motivos,porque a loucura dispensa os motivos;e isso é uma riqueza insondável. A sanidade é uma prisão.Para tudo há que se buscar uma coerência,um argumento,uma premissa esclarecedora. Os loucos não entendem de tempo.Não possuem relógios nos pulsos nem agendas nas bolsas.A VIDA é A NECESSIDADE DE CADA INSTANTE. Um lugar ao sol,um canto para se esconder da chuva,um travesseiro improvisado e a vida já fica CHEIA de SENTIDO! Como deve ser boa a LOUCURA...
Ver o mundo ao contrário,sondar,transitar pela existência sempre na contra mão.Se o mundo vai a direita,eu vou a esquerda.E tudo isso sem ter de explicar.Esse diagnóstico de loucura me libertaria de algumas vergonhas que as vezes passo e me descansaria das explicações constantes que devo dar!
*Trecho do livro: MULHERES DE AÇO E DE FLORES (PE.FÁBIO DE MELO)

domingo, 10 de janeiro de 2010

... “O sabor esta nas passagens,o definitivo é cansativo demais! Tudo o que não muda nos condena,nos condiciona! O BOM DA VIDA é saber QUE TUDO PASSA... Um fim de tarde com toda a sua beleza não cabe no tempo...E Por isso ele se vai...
O bonito é vê-lo desprender-se do que é... A beleza esta nos intervalos,nos espaços de luz em que a Sombra já se mostra,a mistura que evidencia o passar da beleza... O ENCANTO MORA AI...”
(PE. Fábio de Melo do livro:Mulheres de aço e de Flores)

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

"Eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu. " ...Tenho trabalhado tanto, mas sempre penso em vc. Mais de tardezinha que de manhã, mais naqueles dias que parecem poeira assenta e com mais força quando a noite avança. Não são pensamentos escuros, embora noturnos… Sabe, eu me perguntava até que ponto você era aquilo que eu via em você ou apenas aquilo que eu queria ver em você. Eu queria saber até que ponto você não era apenas uma projeção daquilo que eu sentia, e se era assim, até quando eu conseguiria ver em você todas essas coisas que me fascinavam e que no fundo, sempre no fundo, talvez nem fossem suas, mas minhas, e pensava que amar era só conseguir ver, e desamar era não mais conseguir ver, entende? Eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu. Mas se você tivesse ficado, teria sido diferente? Melhor interromper o processo em meio: quando se conhece o fim, quando se sabe que doerá muito mais — por que ir em frente? Não há sentido: melhor escapar deixando uma lembrança qualquer, lenço esquecido numa gaveta, camisa jogada na cadeira, uma fotografia — qualquer coisa que depois de muito tempo a gente possa olhar e sorrir, mesmo sem saber por quê. Melhor do que não sobrar nada, e que esse nada seja áspero como um tempo perdido. Tinha terminado, então. Porque a gente, alguma coisa dentro da gente, sempre sabe exatamente quando termina. Mas de tudo isso, me ficaram coisas tão boas. Uma lembrança boa de você, uma vontade de cuidar melhor de mim, de ser melhor para mim e para os outros. De não morrer, de não sufocar, de continuar sentindo encantamento por alguma outra pessoa que o futuro trará, porque sempre traz, e então não repetir nenhum comportamento. Ser novo. Mesmo que a gente se perca, não importa. Que tenha se transformado em passado antes de virar futuro. Mas que seja bom o que vier, para você, para mim. Te escrevo, enfim, me ocorre agora, porque nem você nem eu somos descartáveis.. . . E eu acho que é por isso que te escrevo, para cuidar de ti, para cuidar de mim – para não querer, violentamente não querer de maneira alguma ficar na sua memória, seu coração, sua cabeça, como uma sombra escura.
Antes que você se vá Se sua partida é mesmo inevitável, se seu sonho é mesmo indispensável, se sua vida é mesmo impenetrável, vá logo de uma vez.
Não permita que eu me apegue e faça planos, não me deixe crer no que não há verdade.
Vá antes de borrar minha maquiagem, ferir minha coragem, antes que eu jogue meus instintos de sobrevivência definitivamente pela janela do prédio como se não me importassem mais sentimentos próprios.
Não provoque meus medos, não confunda meu discernimento e não destrua meu equilíbrio. Apenas vá.
Leve tudo o que é seu para que a lembrança não perfure meu sorriso cheio de lágrimas.
Não me deixe criar um relacionamento individual onde eu sou todos os personagens e nenhum enquanto você é a plateia, única, que faz questão de não aplaudir minhas fragilidades teatrais.
Você que preenche minhas lacunas de medo e cinco minutos de vida, deve ter um longo caminho de volta pro seu ser, enquanto eu sobrevivo de te esquecer daqui a pouco.
Se minhas palavras embaralhadas confundem sua mente, nem peço lucidez.
Já sei o quanto você gosta de estar entorpecido pra esquecer seus problemas ao invés de resolvê-los.
Mas não ignore o que eu sou por não ter forças em me decifrar, não fuja antes de saber o que eu posso fazer pra te dar uma vida.
Seu medo é de ser feliz? Então dividimos esse pavor doentio da alegria, podemos partilhar o pânico de sorrir até que a tristeza não faça mais sentido a dois. Se sua partida é mesmo inevitável, se seu sonho é mesmo indispensável, se sua vida é mesmo impenetrável, ao menos arrisque me carregar junto de você. Veronica H.

EM 2010...EU QUERO!

Em 2010 ... Eu quero...
...Quero poder chegar a 2011 mais realizada,feliz e em paz comigo mesma!
Indico 3 pessoas queridas para participar:Minhas amigas blogueiras:
Para participar da promoção é só ver AQUI no blog da amiga Elaine.