...A pontuação é a respiração da frase e minha frase respira assim. E se você me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar! ...

domingo, 13 de junho de 2010

O dono de um pequeno comércio, amigo do grande poeta Olavo Bilac, abordou-o na rua: - Sr. Bilac, estou precisando vender o meu sítio, que o senhor tão bem conhece. Será que o senhor poderia redigir o anúncio para o jornal? Olavo Bilac apanhou o papel e escreveu. " Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e marejantes águas de um ribeirão. A casa banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranqüila das tardes, na varanda ". Meses depois, topa o poeta com o homem e pergunta-lhe se havia vendido o sítio. Nem penso mais nisso, -disse o homem- quando li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha!

4 comentários:

  1. Sensacional! É a velha mania do ser humano de só valorizar quando perde, embora neste caso, ele acordou antes de perder... muito bom!
    Beijinhos!
    She

    ResponderExcluir
  2. Amiga, a gente as vezes se acostuma com as coisas boas que tem, não é mesmo?! Com o tempo tudo fica comum e parece não nos interessar mais... Mas dai vem alguém (um amigo, a família) e nos mostra que somos privilegiados pelas coisas simples que temos.

    Lindo este texto!

    Abraço.

    P.S.: Desculpe a ausência, tem me faltado tempo, mas, estou sempre por aqui, mesmo não comentando.

    ResponderExcluir
  3. É, Lilian

    Muito bem! Só damos valor ao que temos quando já é muito tarde. Belo "anúncio".

    Adorei o texto da Maitê. rsrs

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  4. Que bom,ele percebeu a besteira que iria fazer
    Beijos

    ResponderExcluir

Fico feliz com sua visita e seu comentário.Ter você aqui é ter sua presença em forma de palavras!
E ai? O que você tem pra me dizer? Vamos prosear? e que importância tem se as palavras forem repetidas? Só de você estar aqui já me faz feliz!