...A pontuação é a respiração da frase e minha frase respira assim. E se você me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar! ...

quarta-feira, 12 de maio de 2010

DIA DE FAXINA

Ufa!Hoje estou cansada, resolvi fazer uma faxina em meu computador.
Nossa, quanta bagunça, que difícil que é organizar tantas coisas, é como uma faxina doméstica, tem que ser organizado cada arquivo,como se fossem cômodos, cada pasta como se fossem gavetas.
Jogar na lixeira,deletar certas coisas é preciso, afinal,assim como as gavetas é preciso ter espaços para haver organização, difícil é desapegar de certas coisas.
Sem isso o espaço fica pequeno e procurar algo na bagunça ou “caminhar” e “andar” facilmente fica difícil com tantas coisas.
A 1 mês comprei 1 HD de 1000GB,era preciso, por que sou viciada em filmes; mas eu costumo baixar por Torrent, e onde eu costumo baixar de alguns sites Torrent tem aquela lei: “baixar&compartilhar”, é necessário ficar de Seed(compartilhando) por um tempo, senão é banido e fica por um tempo proibido de fazer download.
Deletei alguns filmes velhos e deixei os mais recentes.
Eu quase não tenho tempo de assistir no PC, então eu costumo gravar em DVD para assistir depois.
Fiquei surpresa quando me deparei com uma pasta repleta de filmes que já gravei e assisti ano PASSADO. Me deu dó jogar tantos filmes na lixeira. Mas foi preciso. Se apegar em velharias é o que faz uma faxina ser adiada.
Portanto, xô => foi pra lixeira.
Confesso que sou daquelas que sempre pensa que “um dia posso precisar”, por isso que acumulo tantas coisas em MEUS FAVORITOS.
Acho que viciei clicar e adicionar; sempre com a intenção de que vou precisar ou que um dia eu leio,e assim vai aumentando,site de artesanatos,músicas,blog de amiga,da amiga da amiga,da desconhecida,receitas e... vira uma mistureba que procurar no google vai mais rápido.
Ano passado precisei traduzir uma palavra em Tagalo(dialeto usado nas Filipinas), usei 1 site de tradução,e automaticamente meu cérebro enviou aviso aos meus dedos para clicar e adicionar o tal site aos favoritos.
Ow,helloooowww basta eu ir nos sites de busca e terei todos os dialetos que eu precisar, sem dúvida vai ser mais rápido do que ficar “caçando”em meus favoritos bagunçados e misturados.
Fui organizar as minhas músicas, nossa que sufoco. Sabe aquele cd que tem aquela música que você quer e você só encontra pra baixar se for pra baixar o cd inteirinho ?
– Mas eu só quero 1 música!
Pois é...
Tenho mania de baixar 1 cd inteiro, as vezes por causa de 1 música, outras vezes por curiosidade.
Lançou?Ah quero ouvir,pode ser bom.
E nisso fica 1 cd inteiro, que muitas vezes nem ouço,acabo esquecendo ele lá, ou, esqueço de tirar “aquela”música que eu queria e deveria deletar as outras, na correria diária, não faço nem 1 nem outro.
E a montanha de músicas e filmes pra ver e ouvir depois vai aumentando,ocupando espaços.
Nesta limpeza eu nem quis tentar separar uma gavetinha intitulada TALVEZ ALGUM DIA eu ouço ou assisto, por que já fiz isso e acabei esquecendo.
Confesso aqui que sou uma viciada de Bootleg , isso me fez ter que conter as lágrimas e esvaziar a gaveta, sem dó, afinal pra poder estar sempre atualizando e diversificando é preciso ESPAÇO.
Não ter tantos arquivos guardados não é o fim. Quando eu precisar é só baixar, existem milhões de pessoas que tem o mesmo arquivo disponibilizado para download.
Fotos?Nossa,quantas fotos e pastas. Parecia um estúdio fotográfico, agora nessa nova era em que não gastamos tempo de: comprar o filme,bater a foto,levar para revelar,ficar anciosa pra ver como ficou as fotos e AINDA ter que buscar as fotos e PAGAR, a gente exagera mesmo, clica tudo que vem na frente,faz fotoshop, e acumula foto até de poste.
Exclui,exclui,exclui.... Que delícia excluir arquivos quando o computador é compartilhado e a gente começa a faxina nos arquivos dos outros né!
Em casa são dois computadores e 1 NETbook, meu filho tem 1 computador só dele, que ninguém mexe. O outro computador eu e meu marido compartilhamos, e quando eu e ele precisamos usar a internet, eu uso meu netbook. Sei que o maridão vai ficar irado, porque a faxina foi começada pelas “gavetinhas”dele (risada malvada)
Que alegria arremessar no lixo uma pasta cheinha de fotos de carro,e...da Angelina Jolie.
Dedinhos,atenção: EXCLUIR! Cheguei ouvir os “urros” do sepultura,ratos de porão sendo arremessados,e todos os heavy metal,deathy metal,Black metal tudo pra lixeira. Junto foi também meus queridos sertanejos e MPB,snif.
Também foram parar na lixeira,fotos de "certas "pessoas que trabalharam comigo e não me deixaram boas lembranças.Ufa,que alívio se livrar da pessoa e das fotos.
Programas...Pacotes de codec, fotoshop, programa reprodutor de mídia digital, ou seja, áudio e vídeo tinha uns quatro, deixei apenas 1, o resto foi excluído.
Tudo limpo e organizado? SIM. Mas falta uma coisa. Ferramentas=>Opções da internet=>Histórico de navegação=>Excluir=> Ok. Favoritos=>Histórico=>Excluir ,depois fiz limpeza de discos e desfragmentei. Não esqueci de limpar a lixeira. ESVAZIAR LIXEIRA e pronto.
Tudo organizado e muitos espaços livres.
Em breve, vou fazer uma limpeza em meu ORKUT,FACEBOK e CONTATOS e EMAIL DO MSN. E você? Também costuma fazer faxina em seu computador?
Hoje deletei 65GB e além de organizado,ta rapidinho.

7 comentários:

  1. Ai amiga
    Tem coisas que dá uma dó de jogar fora né?Mais as vezes é preciso,ou estamos fadadas a parar no tempo kkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Verdade Liz...Deu uma dózinha excluir certas coisas!!!

    ResponderExcluir
  3. sabe Alexandre que essa técnica é otima!
    Com certeza haverá muitas peças sem uso.
    Uma vez li em algum lugar que só devemos deixar no guarda roupa, as roupas que usamos,pq nas roupas que não usamos acumula energiar negativas.

    Logo vou fazer uma geral nos armários....

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga

    Vim agradecer sua visita e já estou te seguindo. Se gostou e quiser me seguir, ficarei muito feliz.

    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Qdo penso em fazer uma faxina e vou olhando esse vou deletar, esse vou deixar, ai me dá um dozinho que tudo acaba ficando mesmo.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei muito feliz com sua visita e por me seguir, Já estou bte seguindo também.
    Olá amiga

    Vim agradecer por me seguir.
    Vou lhe pedir um favor: o blog está concorrendo ao prêmio Topblog e gostaria muito de contar com seu voto. é só clicar no selo TOPBLOG 2010,preencher seus dados e depois validar em seu email. Parece complicado mas é bem simples. OBRIGADA.

    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Menina
    Eu e meu marido temos mania de achar que vamos precisar e guardar tudo. Estamos aprendendo com minha filha a quando comprar uma coisa tirar outra. No meu caso para cada compra vou ter que tirar bem mais. Acho que vou seguir o exemplo do Alexandre.
    Ótimo post.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir

Fico feliz com sua visita e seu comentário.Ter você aqui é ter sua presença em forma de palavras!
E ai? O que você tem pra me dizer? Vamos prosear? e que importância tem se as palavras forem repetidas? Só de você estar aqui já me faz feliz!