...A pontuação é a respiração da frase e minha frase respira assim. E se você me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar! ...

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

AVISO PARA QUEM VISITAR MINHA CASA
1 - Lembre-se de que os meus cachorros vivem aqui nesta casa ,você não ...
2 - Se você não quer pêlos em suas roupas, mantenha distância ,porque meus cachorros soltam bastante pêlos, assim como nós humanos,que perdemos por dia varios fios de cabelos.
3 - Sim, eles têm alguns hábitos desagradáveis,Eu também, assim como você,que também faz parte da existência... 4 - CLARO que eles cheiram como cachorros ,afinal são cachorros ...
5 - É da natureza deles tentar cheirar você. Por favor, sinta-se à vontade para cheirá-los também eles vão adorar ...
6 - Eu gosto deles muito mais do que da maioria das pessoas, são mais sinceros ,carinhosos e verdadeiros ,e não me pedem nada em troca ...
7 - Para você que não gosta... ELES são só animais ,pra mim são meus filhos , que andam de quatro não falam claramente , mas como eu os amo, entendo cada gesto,cada olhar , cada latido ...
8-Eu não tenho nenhum problema com nenhum desses pontos.SE VOCÊ TEM..NÃO É BEM- VINDO NA MINHA CASA , PORQUE AQUI SÓ ENTRA QUEM GOSTA DE ANIMAIS ...MAS SE VOCÊ GOSTA DE ANIMAIS , SEJA BEM VINDO !!!
# Esse aviso eu achei na net e fiz algumas modificações e acho importante compartilhar aqui,por que nada mas desagradável ter um cãozinho,gatinho ou qualquer outro animal de estimação e receber a visita desagradável de pessoas que não gostem de animais e o pior de tudo...Na nossa casa!!!
" O tempo é muito lento para os que esperam.
Muito rápido para os que tem medo.
Muito longo para os que lamentam.
Muito curto para os que festejam.
Mas, para os que amam, o tempo é eterno!"

domingo, 1 de novembro de 2009

Amigo é casa

Amigo é feito casa, que se faz aos poucos e com paciência, pra durar pra sempre. Mas é preciso ter muito tijolo e terra, preparar reboco, construir tramelas. Usar a sapiência de um João-de-barro que constrói com arte a sua residência. Ah, que o alicerce seja muito resistente que às chuvas e aos ventos possa então a proteger.

.

E há que fincar muito jequitibá e vigas de jatobá, e adubar o jardim e plantar muita flor, toiceiras de resedás… Não falte um caramanchão pros tempos idos lembrar, que os cabelos brancos vão surgindo que nem mato na roceira que mal dá pra capinar… E há que ver os pés de manacá cheios de sabiás, sabendo que os rouxinóis vão trazer arrebóis. Choro de imaginar! Pra festa da cumieira não faltem os violões! Muito milho ardendo na fogueira e quentão farto em gengibre, aquecendo os corações.

.

A casa é amizade construída aos poucos e que a gente quer com beira e tribeira, com gelosia feita de matéria rara e altas platibandas, com portão bem largo que é pra se entrar sorrindo nas horas incertas, sem fazer alarde, sem causar transtorno. Amigo que é amigo, quando quer estar presente faz-se quase transparente, sem deixar-se perceber.

.

Amigo é pra ficar. Se chegar, se achegar, se abraçar, se beijar, se louvar, bendizer… Amigo a gente acolhe, recolhe e agasalha e oferece lugar pra dormir e comer. Amigo que é amigo não puxa tapete, oferece pra gente o melhor que tem e o que nem tem. Quando não tem, finge que tem, faz o que pode. E o seu coração… reparte que nem pão. (Capiba / Hermínio Bello de Carvalho)

"...Vai sim, vai ser sempre assim A sua falta vai me incomodar, E quando eu não agüentar mais Vou chorar baixinho, pra ninguém ouvir. Vai sim, vai ser sempre assim, Um pra cada lado, como você quis ... Vem, que eu ainda quero, vem ... Troco todos os meus planos POR UM BEIJO SEU..." (Luiza Possi e Dudu Falcão)
Vamos fazer um pacto? Eu não te abandono Mesmo que passem os anos E outros caminhos a gente venha seguir Amiga, vamos fazer um trato? Estejamos nós aonde for Nossa amizade vai continuar. Amiga, vamos nos comprometer Fazer diferente do que outros fazem, Não vamos deixar nossa amizade morrer. Isso não é impossível, Talvez seja necessário Um pouco mais de esforço. Mas pra te ter ao meu lado, Há de valer a pena, Afinal devemos lembrar Pra quem contaremos nossos segredos Ou quem mais os manterá? E quem além de nós Conhece mais os nossos medos? E se eu brigar com alguém, Quem me consolará? E se perderes teu amor, Em qual ombro vais chorar? Amiga, vamos fazer um trato? Ficarmos sempre lado a lado Porque preciso no futuro Ao olhar fotos do passado Ter comigo a certeza Que mesmo que tenha A minha vida mudado O melhor aconteceu Te tive sempre do meu lado. Vamos ?!
*Este texto lindo eu vi no blog da Elaine Gaspareto, e assim como ela eu dedico a todas as pessoas que passam por aqui.