...A pontuação é a respiração da frase e minha frase respira assim. E se você me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar! ...

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Muito e porra nenhuma
Eu gosto de como você se empresta para a minha vontade de sentir de novo.
Saio da sua casa feliz porque estava frio e roubei uma blusa com duas respingadas velhas e já lavadas de óleo.
Eu gosto da sua barriga porque você consegue a santíssima trindade da barriga perfeita: velho, intelectual, sarado.
Você tem aquela pele já meio descolada dos ossos e isso me enlouquece. É o vão de quem viveu mais. É o labirinto onde eu fico quando você acha que eu não estou ali. Entre seus ossos e músculos.
Você é um preguiçoso, espalhado tão elegantemente com as cuecas largas, em seu sofá com almofadas de mocinha.
Absurdamente animado com milhões de coisas maravilhosas que você lê ou escuta pela metade, querendo saber tudo ao mesmo tempo pra esquecer mais rápido e de uma vez. Querendo não saciar das coisas, pra caber mais do resto todo que nunca chega.
Você tem a noção mais bonita de insuficiência e exagero que já vi.
Você tem o desapego pós empolgação menos levado a sério que já vi. Mas isso tudo é escondido pelos seus olhos de desligamento.
É quase desinteressante o seu funcionamento, não fosse tão digno de me emprestar um pouco de umidade pra secura que trago da rua.
Você tem todos os gominhos no lugar como se fosse um garoto de academia.
Isso me faz rir embaixo do edredom, olhando a tirinha suicida do meu sutiã que se jogou solitária e antes da hora.
Você fez a escolha da vida dos homens desgastados e pra dentro, mas é como se os deuses te mandassem, ainda assim, doses diárias de uma beleza que me surpreende a cada vez que tento te transformar em qualquer coisa da minha tarde.
Não precisa pente, banho, esteira, sol, peso, gilete. Você acorda naturalmente com a beleza que eu só tenho, ao acordar, se acordar duas horas antes.
Eu gosto de você porque são tantos milhões de coisas que você sabe, mas você fritou e não diz nada. Você sabe tanto que tem preguiça.
Eu percebi que minha ansiedade é a típica da garota boba que leu nove livros, sabe de sete músicas, viu quatro filmes, conhece dois lugares e acha que ainda ama um homem.
Quem sabe mesmo, nem começa a dizer. É tanto que dá preguiça.
Seria uma vida a dizer mas você já esqueceu ou dormiu no meio.
Você precisa sim da sua biblioteca que dá cinco voltas no teto pra ser amado. Mas precisar disso te enche da vontade deliciosa de deixar o que a gente precisa pra lá.
Você faz com você o que faz com todos os livros. Para na metade. Assim sobra tempo de assassinar minha roupa e depois dormir enquanto eu conto os pedaços pela casa. Meus e das minhas histórias.
Então eu gosto de você, de novo, porque não falamos nada. Você porque dormiu de novo ou quer demais. Eu porque quero de novo ou dormi demais. Você porque sabe muito. Eu porque não sei porra nenhuma.
E o portão enorme de vidro se fecha com você meio curvado, malditas costas. Faz minha vigília até o carro como um pai e isso me dá vontade de voltar.
Parece errado, mas pra mim, pros defeitos que me formaram e por isso mesmo é só o que posso sentir quando sinto sem script, sinto que as plantas estão onde deveriam.
E meu carro, e tudo. Se encaixa.
Eu sou o senhor cabeça de batata esperando seu bigode encaixar em mim pelas mãos das crianças que nunca deixam de brincar com os velhos brinquedos de verdade.
De novo, levando a pureza bem a sério pra pelo menos existir um pouquinho em meio a tudo isso. E eu, você não sabe como te agradeço, vou escutar música alta no carro e nem reparar que o sinal abriu. Tati Bernardi

domingo, 16 de agosto de 2009

O texto abaixo me foi retirado do BLOG PALAVRAS.
É uma história muito interessante, pois muitas pessoas buscam a pessoa perfeita para se relacionar e por isso acabam sós. Pessoas perfeitas não existem. Conta a história que durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor. Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados, então precisavam fazer uma escolha: ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros. Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. E assim sobreviveram... Moral da História: "O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades".
O importante na vida, não é o que temos e sim o que somos. Essa ideia não vale somente para os relacionamentos amorosos, mas em todo tipo. Em nosso dia-a-dia temos aceitar os defeitos dos outros e torcer que aceitem os nossos para que nossa vida seja a melhor possível.
Sua mulher é louca? QUE TIPO DE LOUCA?
Paradoxo do Nosso Tempo
Nós bebemos demais, gastamos sem critérios.
Dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e raramente estamos com Deus.
Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores.
Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos freqüentemente.
Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos.
Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio.
Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores.
Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos.
Aprendemos a nos apressar e não, a esperar.
Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos cada vez menos.
Estamos na era do “fast-food' e da digestão lenta; do homem grande, de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias.
Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados.
Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas 'mágicas'.
Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na dispensa.
Uma era que leva essa carta a você, e uma era que te permite dividir essa reflexão ou simplesmente clicar 'delete'.
Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão aqui para sempre.
Lembre-se dar um abraço carinhoso em seus pais, num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer.
Lembre-se de dizer 'eu te amo' à sua companheira(o) e às pessoas que ama. Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro.
Por isso, valorize sua familia e as pessoas que estão ao seu lado, sempre!!!
George Carlin

sábado, 15 de agosto de 2009

E quem não gosta de fotoshop? Aqui vai algumas dicas de sites online e gratuito para fazer ótimas montagens em fotos.
é só clicar e entrar no site
.
.
.
.
Crie fotografia digital ,lápis esboço, basta fazer upload de uma foto e o site faz o resto.
AQUI, ou AQUI,ou também AQUI e AQUI e AQUI
.
.
.
.
Coloque sua foto em uma revista Monte slide com fotos Transforme suas fotos em blingee Coloque sua foto numa tela Gerador de pôster de “Procurado Coloque efeitos nas suas fotos Efeito quebra cabeça nas fotos Gerador de desenho com sua foto Sua imagem num telejornal Coloque sua foto na capa de um Romance Coloque a sua foto e do seu amor no coração Faça um lindo cartão com sua foto Coloque Molduras nas suas Fotos Coloque sua foto num outdoor De efeitos de radiografia na suas fotos Foto em button Faça capa p/CD e DVD personalisado Coloque sua foto dentro de um ovo Sua Foto na Caixa de Cereais Coloque seu Nenê na Capa da Revista Sua Foto em Cartas de Baralho Gerador de dinheiro com sua foto Novas Molduras p/suas fotos Sua foto ou frase com efeito de glitter Gerador de estampa para fotos Coloque seu rosto em fotos de época Coloque toquinha de papai noel em suas fotos
No MontaFoto você pode criar efeitos como Mosaico, colagem, quadro de fotos, foto montagem, foto negativo, e muito mais. Depois é só enviar direto para o orkut. LoonaPix.com é um serviço gratuito de edição de foto online. Aplique efeitos, molduras, enfim, num simples clique transforme-a! Com Pikifx você pode cortar e redimensionar sua foto, adicionar efeitos criativos, bordas, textos e muito mais. AddGlitter é um serviço que permite que você adicione efeitos glitter em qualquer imagem. No Pazoen você encontra diversos clipparts para animar suas imagens. Pikipimp é um gerador de imagens cheio de recursos (como a famosa touquinha do Papai Noel). É só fazer upload de alguma imagem e adicionar blings, glitter, animações
Ponha sua foto numa capa de revista, coloque seu rosto em diversos corpos, escolha penteados e muito mais.
Porém cada link dessa página é para uma montagem diferente.E esta em inglês. Mas vale a pena conferir.SILLY WEBCAM
. Coisas legais para fazer com suas fotos digitais .Divirta-se com suas fotos! Crie quebra-cabeça, poster motivacional, calendário, coloque moldura e muito mais com essas ferramentas para Flickr.
. Montagens e efeitos com suas fotos Neste site você pode adicionar efeitos em fotos, como: água, corações, fogo, polaroid, e muito mais!
. Editor de fotos online + molduras Você poderá cortar, aplicar efeitos e adicionar molduras decoradas estilo ScrapBook Digital com suas fotos, criando lindas montagens! Tudo isso online, 100% grátis e muito fácil de usar! . Crie imagens engraçadas com suas fotos
.
créditos ao blog ARQUIVINHO