...A pontuação é a respiração da frase e minha frase respira assim. E se você me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar! ...

domingo, 18 de outubro de 2009

"De noite, os seres mudam seu valor. O dia mostra os defeitos do mundo: rugas, poeiras, vincos, tudo na luz se vê. À noite se olha mais, se vê menos. Cada ser se revela apenas pela luz que dele emana."
.
"As estrelas são os olhos de quem morreu de amor"
.
"A viagem não começa quando se percorrem distâncias, mas quando se atravessam as nossas fronteiras interiores"
.
"A saudade é uma tatuagem na alma. só nos livramos dela perdendo um pedaço de nós."
.
"Um homem é como uma casa. Deve ser visto por dentro."
.
"os fatos são reais depois de serem inventados.”
.
“Salvar é uma grande palavra. e amor é uma palavra ainda maior. grandes palavras escondem grandes enganos.”
.
“Só é olhado pelo céu quem olha para as estrelas.”
.
"Sou feliz só por preguiça. A infelicidade dá uma trabalheira pior que doença."
.
"Somos nós que enchemos o escuro com os nossos medos!"
.
"A guerra é uma cobra que usa os nossos próprios dentes para nos morder".
.
"O que faz andar a estrada? É o sonho. Enquanto a gente sonhar a estrada permanecerá viva. É para isso que servem os caminhos, para nos fazerem parentes do futuro."
.
"No passado, o futuro era melhor?"
.
"O coração é uma praia, em que o mar porque nos quer, acaricia memórias e apazigua ausências."
.
"Chaminé em minha casa seria para entrar no céu e não para sair fumaça."
.
“Nascemos e choramos. A nossa língua materna não é a palavra. O choro é nosso primeiro idioma.”
.
O moçambicano Mia Couto é um dos maiores escritores contemporâneos africanos e da literatura de língua portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz com sua visita e seu comentário.Ter você aqui é ter sua presença em forma de palavras!
E ai? O que você tem pra me dizer? Vamos prosear? e que importância tem se as palavras forem repetidas? Só de você estar aqui já me faz feliz!