...A pontuação é a respiração da frase e minha frase respira assim. E se você me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar! ...

sábado, 17 de outubro de 2009

"... Conheço o silêncio positivo dos casais que não precisam de muitas palavras,
porque se entendem pelo olhar, e são felizes simplesmente estando lado a lado.
Escutei o silêncio mau das famílias onde não se respeita o outro,
dos casais ligados apenas pelo acomodamento;
o silêncio humilhante dos locais de trabalho onde a competitividade é cruel;
o silêncio perverso da mentira pública,
quando culpados enveredam pela trilha da negação do mais-que- evidente e até confessado,
que lesou nosso bolso e nossa dignidade."
"Porque entre o sim e o não é só um sopro,
entre o bom e o mau apenas um pensamento,
entre a vida e a morte só um leve sacudir de panos - e a poeira do tempo,
com todo o tempo que eu perdi,
tudo recobre,
tudo apaga,
tudo torna tão simples e tão indiferente."
" A vida inteira busquei explicações e deciframentos:
encontrei silêncio e segredo,
às vezes o conforto de um ombro,
outras vezes dor."
" Não acredito nem mesmo em muita teorização sobre a vida ,a morte,a dor.
Mas acredito em afeto e tenho consciência de que somos parte de um misterioso ciclo vital que nos confere significação.
E que dentro dele ,sendo insignificantes, temos importância"
" A vida não está aí apenas para ser suportada ou vivida, mas elaborada.
Eventualmente reprogramada.
Conscientemente executada .
Não é preciso realizar nada de espetacular.
Mas que o mínimo seja o máximo que a gente conseguiu fazer consigo mesmo."
"Não há palavra amiga, nem gesto que possam ajudar.
É preciso esperar a ação do tempo - que não é apenas um devorador de dias e de horas,
mas um enfermeiro eficiente."
Lya Luft

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz com sua visita e seu comentário.Ter você aqui é ter sua presença em forma de palavras!
E ai? O que você tem pra me dizer? Vamos prosear? e que importância tem se as palavras forem repetidas? Só de você estar aqui já me faz feliz!