...A pontuação é a respiração da frase e minha frase respira assim. E se você me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar! ...

terça-feira, 16 de junho de 2009

ORKUT me causa ÓDIO...Mas eu não saio dele...
Primeiro pq eu perderia a amizade virtual daquelas pessoas que só PRESTAM pra serem ´amigas´ de orkut mesmo!
.
Perderia a chance de receber os maravilhosos scraps de desenhos, imagens, gráficos, santinhos, orações, correntes, fotos de gatinhos, bebês ,mensagens de fim de semana,dia do amigo,e etc.
.
Nw poder entrar em alguns perfis e me divertir ao ler aquela descrição enorme, cheia de letras estranhas . A parte do “quem sou eu”, vira mural de recados, letra de música,trecho de crônicas de Jabor,Clarice Lispector,poesias e muitas coisas absurdas e engraçadas
.
E as fotos???? É cada tipo de foto...Cada pose mais tosca que a outra. Fotoshop come solto,Odeio aquelas fotos com biquinho,fazendo beicinho e dedinhos em V.
Tem também aquelas pessoas que tiram foto em frente o espelho(ow primata,sitião...Sabia que a câmera digital tem timer??)
Tem gente que já tira foto já pensando em postar no álbum do orkut. E o mais engraçado é que eles(as) realmente acham que estão abafando .Mas ta bom,importante é a imagem,basta fazer pose,cara de sexy ou meiga(o) e impressionar a galera...Foto nw revela caráter,
Foto no orkut é tão importante(essas pessoas pensam que sim) que colocam quantidades enormes de fotos, é foto de tudo, vai do cachorrinho de estimação até velório...Verdade, tem gente que posta foto de parente morto dentro do caixão e ainda escreve homenagem! Duvida???Procure na comunidade da PGM.
Todo mundo acha que é modelo – tem gente que fica 2 horas se arrumando e passando perfume para tirar fotos para colocar no Orkut. Ninguém aparece feia ou descabelada e geralmente esses álbuns sempre estão abertos ao público.O que acho legal essa atitude,pq PRIVACIDADE não combina com ORKUT.
Todo mundo quer fuçar, mas ninguém quer mostrar – Você não quer pessoas estranhas vendo suas fotos? Então não as publique em um site, oras! Quer trocar mensagens sem ninguém saber? Converse pelo MSN! Quer privacidade? Saia do Orkut! Aquele cadeado nas fotos causa uma curiosidade enorme e o jeito é ficar procurando códigos e dicas na internet para ver fotos bloqueadas.
.
Perfis múltiplos. Ter mais de um perfil além de super brega e algo estranho demais. Que pessoa normal ( vamos tirar os políticos e celebridades ) tem mais de 900 amigos?
Eu digo amigos e não conhecidos.
Conhecer 600 pessoas ainda vai, mas 900 pessoas?
Sem falar que não satisfeitos em ter um perfil eles vão criando o perfil 2, perfil 3 e assim sucessivamente, enchendo de gente que nunca viu na vida só para parecer popular.
.
Comunidades pessoais me matam. “ Conheço a fulana”, “ Adoro/ dolo o fulano”, “ Sou amiga de fulaninha”, “Amú é mariazinha” e etc.
Na verdade é que quem cria a comunidade muitas vezes são os próprios “homenageados”.
Tudo vira comunidade – Consegue arrotar mais alto que todo mundo? Tem uma prima muito fofux? Então mostre para o mundo, crie uma comunidade e obrigue todo mundo a participar! E não adianta torcer o nariz, todo mundo tem uma comunidade dessas!
.
Todo mundo participa de tudo – O princípio de funcionamento das comunidades é a discussão e o diálogo entre os seus membros, mas a grande maioria nem sabe para que serve o fórum que cada comunidade tem e apenas entra em várias para se mostrar por dentro de alguma ideologia.
Poxa eu já ia esquecendo...Quer conhecer alguém a fundo? Fuçe as comunidades que essa pessoa participa no orkut... 50% das comunidades desta pessoa nw tem nada a ver com ela,ela apenas participa para impressionar,Comunidade é status..
.
Todo mundo é amigo de todo mundo – Você está indo para casa e aquela gata senta ao seu lado no ônibus, mas nem olha na sua cara. No dia seguinte, ela te adiciona no orkut, manda mensagens automáticas de bom feriado e feliz aniversário, mas continua fingindo que não te conhece quando encontra com você pessoalmente. Amizade online é o que há! Contato pessoal é para pessoas antigas, quadradas.
.
Não basta comunicar, tem que impressionar – Deixar um “oi”? Isso é do tempo em que a televisão era analógica . Depois que o Orkut liberou o uso de HTML nas mensagens, a página de recados se transformou obrigatoriamente em um outdoor!
.
E os DEPOIMENTOS...ah esse recurso é o melhor do orkut, pois ali tem tanta mentira,nw vou generalizar,pois tem os depoimentos verdadeiros,mas já vi vários depo idênticos no orkut,pode ser que o sentimento e apreço pelos amigos sejam coletivos né!
.
Nada contra...MAS ODEIO aqueles BuddyPoke. Fulano deu abraço de urso em sicrano.
Todo mundo fala ingrêis – Quando recebi o convite para participar do Orkut há alguns anos, o site só possuía um idioma implementado, o inglês. Anos se passaram e vários idiomas foram adicionados ao serviço, mas mesmo as pessoas que não conheceram o Orkut em inglês, não enviam recados, mas deixam scraps! Não visitam os perfis, mas dão uma olhadinha nos profiles! Você adiciona amigos? Que brega! O negócio é addiction ou add! Globalization my friends!
.
E aquelas pessoas que pensam que estão seguras enviando segredinhos por Depoimentos no Orkut,CUIDADO!!! Conhece o site www.tefucei.com ????Pois é,esse site fuça tudo o seu orkut e revela tudo.
.
Nos tempos atuais, não ter um perfil no Orkut é quase um crime entre os brasileiros e a moçadinha mais jovem cuida mais do perfil virtual do que da própria vida. Vejo exemplos reais disso, onde amigos e parentes passam o dia inquietos se não puderem dar pelo menos uma olhadinha no que está acontecendo em seus Orkuts. Claro que nem todas as pessoas agem assim e muitas aproveitam o serviço de uma forma inteligente, reencontrando antigos amigos e trocando experiências, mas infelizmente meus amigos, somos a grande minoria neste país do carnaval, futebol, big brother e Orkut.
FONTE Blog do Plínio Torres e Blog da Yara Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz com sua visita e seu comentário.Ter você aqui é ter sua presença em forma de palavras!
E ai? O que você tem pra me dizer? Vamos prosear? e que importância tem se as palavras forem repetidas? Só de você estar aqui já me faz feliz!