...A pontuação é a respiração da frase e minha frase respira assim. E se você me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar! ...

terça-feira, 9 de junho de 2009

FALAR MAL DOS OUTROS...é um vício
Infelizmente as pessoas encontraram um novo habito. O péssimo habito de falar mal dos outros. Não importa o lugar.Sem pensar duas vezes, a moral dos outros é posta em cheque, pela maldade desses fofoqueiros de plantão, que se julgam juizes. Em 90% dos casos, as pessoas que falam mal das outras, são absolutamente infelizes, afinal, alguém que tem como sua maior preocupação a vida alheia, além de não ter o que fazer deve realmente ser muito infeliz. É comum pessoas assim, serem potencialmente um vulcão de mentiras além de não pouparem ninguém.Particularmente conheço uma pessoa que tem esse péssimo habito, e que faz do falar mal dos outros, o seu verdadeiro emprego. Esta pessoa vive tão envolvida com a calunia que chega mesmo a acreditar no próprio engodo. A pessoa que tem como habito, esse tipo de fofoca venenosa, atribui cinicamente, todos os seus fracassos ao sucesso alheio e a sua maior realização é obter êxito ao tentar ofuscar o brilho de outras pessoas. Cada riso, cada sinal da felicidade alheia, já é motivo suficiente para que o individuo sofra compulsivamente. Indignado o individuo que cuida mais da vida de seu vizinho, do que da sua própria vida, vive a se perguntar o “por que?” de tamanha felicidade, já que o mesmo imagina-se sempre superior aos demais. Seus pensamentos e atitudes são recheados de repulsa e da mais pura inveja. Como o que colhemos é exatamente o que plantamos, pessoas assim, costumeiramente vivem muito mais que as outras, desta forma seu sofrimento também é maior e de uma intensidade sem limites. Dignas de pena, essas pessoas ainda não encontraram o supremo equilíbrio da vida, dignas de piedade, essas pessoas ainda não encontraram o amor. Basta apenas um simples toque de amor para despertar a mudança nesses indivíduos, e assim, passarem do extremo estado do sofrer para uma vida nova e plena de felicidade. Contudo, infelizmente, há pessoas que nunca mudarão, pois, fazem do ódio, do rancor e da inveja o eterno combustível de suas vidas. Devemos nos lembrar, que todo e qualquer acontecimento, tem no mínimo duas versões e não devemos jamais, deixar passar a oportunidade de ficarmos calados quando não sabemos realmente dos fatos ocorridos. Assim, alem de sermos sensatos, evitamos a injustiça e a maledicência. Amigo leitor, faço um apelo para que tenhamos hábitos salutares, para que não desistamos do nosso policiamento intimo e do mais profundo exame de consciência. Faço um alerta para que possamos ponderar nossas atitudes e que ainda, sejamos capazes de somente nos limitar, com o habito de cuidar exclusivamente de nossas vidas.

Reginaldo Cordoa Fonte->AQUI

Esse texto acima eu escolhi depois de muito procurar sobre o assunto CALUNIAR,DENEGRIR,FOFOCAR,FALSIDADE... O motivo é por que venho constantemente observando o comportamento das pessoas que me cercam,e tenho observado que o maior passatempo dessas é estar sempre observando e caluniando.Fala de alguém,esse alguém fala do sicrano pro fulano,quando o fulano esta ausente fala dele pro sicrano que quando estão juntos o fulano e o sicrano falam do beltrano...e assim ficam ocupando o tempo...Pra quem fica de espectador é até divertido,mas essa novela mexicana de fofoca diária cansa assistir todo dia.Porque contamina o ambiente e a energia fica pesada. Todo mundo gosta de uma fofoquinha,dificil é admitir que gosta,mas perai ...TODO DIA cansa...De vez em quando descobrir nas pessoas algo bom e especial é bem melhor do que ficar procurando defeitos nelas... E não esquecer nunca que...ao apontar o dedo indicador aos defeitos e erros alheio,sempre tem 3 dedos da mesma mão apontados para nós mesmos... .

"Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus."

.

"Vivemos com os nossos defeitos como com os cheiros que temos: não os sentimos, eles só incomodam os outros."(Anne Lambert)

.
.
.
.

2 comentários:

  1. Amiga Lilliann honrado e feliz por visitar este importante, belo e original espaço... Parabéns pela boa escolha do tema postado, lindissimo texto, muito boa abordagem feita, gostei do foco, precioso, uma maravilha. Registro a minha imensa satisfação ao passar aqui, valeu! Quero compartilhar com você o poema abaixo de William Shakespeare
    ”Perguntei a um sábio,
    a diferença que havia
    entre amor e amizade,
    ele me disse essa verdade...
    O Amor é mais sensível,
    a Amizade mais segura.
    O Amor nos dá asas,
    a Amizade o chão.
    No Amor há mais carinho,
    na Amizade compreensão.
    O Amor é plantado
    e com carinho cultivado,
    a Amizade vem faceira,
    e com troca de alegria e tristeza,
    torna-se uma grande e querida
    companheira.
    Mas quando o Amor é sincero
    ele vem com um grande amigo,
    e quando a Amizade é concreta,
    ela é cheia de amor e carinho.
    Quando se tem um amigo
    ou uma grande paixão,
    ambos sentimentos coexistem
    dentro do seu coração.”
    Votos de um feriado repleto de alegria. Muita prosperidade e bênçãos. Paz, luz, saúde e proteção. Felicidades, um fraterno e caloroso abraço. Fique com Deus.
    Valdemir Reis

    ResponderExcluir
  2. Oi Lilian!!!
    vim te visitar e li este texto... Lido e aprovado... Perfeito!!
    Um grande beijo

    ResponderExcluir

Fico feliz com sua visita e seu comentário.Ter você aqui é ter sua presença em forma de palavras!
E ai? O que você tem pra me dizer? Vamos prosear? e que importância tem se as palavras forem repetidas? Só de você estar aqui já me faz feliz!