...A pontuação é a respiração da frase e minha frase respira assim. E se você me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar! ...

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Uns se sentam e choram...
outros se levantam e fazem.
*
*
Sob o mesmo estímulo exterior, uns endurecem, outros amolecem e outros interferem modificando o próprio meio que proporciona o estímulo.
Quem nos conta uma parábola que exemplifica isso é o Edgardo Caramella, de Buenos Aires. Em três recipientes com água fervendo, coloque:
uma cenoura no primeiro,
um ovo no segundo
e chá no terceiro.
O estímulo exterior é o mesmo: a água fervendo.
No entanto, cada qual reage de forma diferente.
A cenoura fica macia,
o ovo fica duro
e o chá interfere com o próprio estímulo exterior,
alterando sua cor e conferindo-lhe sabor. Os seres humanos são assim.
As adversidades fazem com que alguns fiquem rígidos;
outros, brandos.
Mas os que seguem a nossa filosofia, usam as adversidades para influenciar o próprio meio que as proporcionou: modificam o mundo em que vivemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz com sua visita e seu comentário.Ter você aqui é ter sua presença em forma de palavras!
E ai? O que você tem pra me dizer? Vamos prosear? e que importância tem se as palavras forem repetidas? Só de você estar aqui já me faz feliz!