...A pontuação é a respiração da frase e minha frase respira assim. E se você me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar! ...

domingo, 18 de janeiro de 2009

Não gosto de ficar remoendo coisas do passado,seja ele recente ou não!
Mas acho necessário de vez em quando avaliar atitudes...
Ultimamente tenho feito coisas que me desconheço; Na ânsia de acertar,tenho errado em muitas coisas!
Acho que estou errando muito com as pessoas que amo.
E assim to "perdendo" alguns amigos.
E assim também , alguns estão ME perdendo....
Erro por amar demais, sem esperar nada em troca.
O que não é certo. Quem ama tem total direito e desejo de ser recompensado..
Com amor, claro.
Eu erro por me entregar demais e esquecer do meu EU.
Esquecer que, antes de tudo, sou movida por impulsos, emoções e que preciso me amar para depois amar quem está ao meu redor.
Para dar o amor, é preciso tê-lo primeiro.
Eu erro por querer estar sempre presente. Às vezes, é necessário deixarmos que os outros “ respirem “ , sentir a nossa falta. O que, às vezes, não acontece e acabo me decepcionando.
Nós erramos com um sorriso deslocado, com um olhar de desprezo, que fere, que rasga e que nós não esquecemos.
Não sou solitária em meus erros.VOCê também é...
Erramos até com as brincadeiras fora de hora, com as piadas sem graça.
Erramos por querer sermos o amigo perfeito, o amor perfeito, a pessoa perfeita.
A perfeição é muito chata.
Ninguém quer saber daquele amigo “perfeito” ( claro que isso não existe, uma suposição apenas ) que está sempre ao nosso lado, ouvindo nossos desabafos, brigando, chorando, rindo conosco.
Muitas vezes preferimos aquele amigo ( que nem mais amigo é, só esqueceram de nos avisar! ) que nem se importa como estamos, que, quando nos procura, é apenas para falar, falar, falar, e nunca ouvir.
Erramos por acreditar em tudo que ouvimos.
Erramos por escutar o coração, por não escutá-lo até.
Nós erramos por deixar passar aquelas pessoas amigas, que pensávamos que iriam se eternizar em nossas vidas...
E elas realmente passam, e nós acabamos aceitando, nos conformando com a vida de recordações e tudo que poderia ter sido e não foi.
Nós erramos por nos deixar dominar pela raiva, pelo medo, pela insatisfação.
Erramos pelas palavras ditas sem pensar, por impulso.
E são justamente estas que não esquecemos, que machuca quando lembramos.
E que os outros também não esquecem.
Erramos por confundir presença com amor.
Atenção com amizade.
Nem sempre o fato de termos alguém sempre ao nosso lado significa que podemos considerá-lo amigo.
Por isso é tão difícil distinguir um amigo de um não-amigo.
Nós erramos pelo orgulho que incha no nosso coração e que impede aquele pedido de perdão tão necessitado.
Não estamos livres de errar.
Quando pensamos que finalmente estamos fazendo a coisa certa, erramos.
Acredito realmente que, muitas vezes, não temos como consertar nossos erros. Ou, quando temos, já é tarde demais. Muito tarde.
Eu, particularmente, sempre acreditei que o amor e a amizade superassem tudo.
Quanta ingenuidade! Eles não suportam. Eles mal suportam a distância, a ausência, quanto mais as adversidades a que estão sendo postos...
Não temos a oportunidade de voltarmos atrás. Ah, se tivéssemos...como tudo seria mais fácil! Mas, talvez, seja melhor assim mesmo, pois só dessa maneira há o aprendizado.
Errar é aprender.Erramos por querermos ser auto-suficientes, por não ter humildade, por não ter delicadeza.
Erramos por acreditarmos que não precisamos de ninguém.Passa um filme na minha cabeça. Lembro das pessoas que amei, que me dediquei, que me amaram, que me enganaram, que me esqueceram, que eu esqueci e sepultei. Pessoas distantes.
Algumas eu nem sei onde se encontram. Pessoas alvos dos meu erros. Pessoas das quais fui alvo de seus erros.
Graças a Deus, não tenho oportunidade de voltar atrás.
Realmente, eu tenho aprendido muito com as agruras da minha vida.
Foi assim que eu aprendi a ser forte. Foi errando que aprendi a se uma pessoa melhor.
Nós erramos por mentir para nós mesmos, por não seguir os sinais que a vida nos mostra. Erramos muito, muito e irreparavelmente, por acreditar no fim de uma amizade , no fim de um amor.
E de tanto acreditarmos, isso acaba acontecendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz com sua visita e seu comentário.Ter você aqui é ter sua presença em forma de palavras!
E ai? O que você tem pra me dizer? Vamos prosear? e que importância tem se as palavras forem repetidas? Só de você estar aqui já me faz feliz!