...A pontuação é a respiração da frase e minha frase respira assim. E se você me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar! ...

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

[foto:Daniel Oliveira]
Hoje eu quero falar sobre amores impossíveis, ou que achamos que são impossíveis, acho que ando revirando meu baú de histórias! Olha, se eu parar pra contar, todo mundo ia rir muito comigo, chorar, me chamar de maluca, rir de novo, se encantar, me odiar, tentar entender, e por final, iam desistir e apenas ouvir ou ler! Eu já tive na minha vida aquele tipo de amor que a gente mesmo acha impossível, mas que é gostoso, porque eles parecem serem mais bonitos, e a dificuldade em fazer com esse amor se transforme em realidade pro resto da vida é que nos impulsiona e nos motiva e prosseguir. Quanto mais difícil o amor, mas temos necessidade dele, e mais ele se torna único e excepcional, mas quem não quer viver algo assim? São nestes amores que se cabe todos os sonhos, as perfeições, detalhes... Colocamos nossas esperanças, nossas fantasias e vontades dentro deste amor. A vida parece que ganha mais sentido, o rosto ganha um sorriso extra, os olhos, alem do brilho, também ganham lágrimas que quando caem faz o coração doer de um jeito que nunca doeu! É horrível, mas persistimos com isso. Todo mundo pode achar que isso é masoquismo, mas nunca é pra quem ta envolvido nesse amor. E quando o mundo está contra esse amor, é ai que ele ganha mais forças, cresce se torna cego, mudo, surdo, corajoso, e nada e ninguém pode vencê-lo. Na verdade, esse tipo de amor nos rouba as energias, a tranqüilidade, à calma, a paz. Muitas vezes são amores que se encontram as escondidas, com medo, com pressa, de olho no relógio, de olho em quem passa. Mas o engraçado de tudo isso é que quando esse amor se torna possível, e deixa de ser assim tão complicado, a magia acaba, o que antes era tão excitante se torna sem graça. E se esse amor continua sendo impossível pra sempre, e daí um belo dia decidimos que ele não tem mais direito de fazer parte de nossas vidas, daí ele nos marca pra sempre. Marca até mais do que a vida vivida ao lado de outra pessoa. Nós fomos formados por um sonho de Deus, e perseguimos sonhos como objetivo de vida, sem sonhos não tem busca de realização. Bom, mas daí um belo dia a gente percebe que existem coisas que é melhor deixar pra lá, e perseguimos outros sonhos, sonhos que não são tão impossíveis, não possuem tantas barreiras, não precisam tomar cuidado com horário, nem com as pessoas ao redor, olhamos pra frente, escolhemos uma nova estrada, e então, vamos embora, seguindo o caminho, lembrando do que foi bom, e levando na mala muita coisa o que se aprendeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz com sua visita e seu comentário.Ter você aqui é ter sua presença em forma de palavras!
E ai? O que você tem pra me dizer? Vamos prosear? e que importância tem se as palavras forem repetidas? Só de você estar aqui já me faz feliz!